Em Hyde Park

155 13 7
                                    


Os dias seguintes para o Queen foram preenchidos pelos preparativos do show em Hyde Park. Por mais que John Reid estivesse cuidando de tudo, Roger, John, Freddie e Brian faziam questão de estarem presentes para averiguar como tudo estava sendo organizado.  Mais uma vez, Brian me trouxe para ver a montagem do palco e todos os equipamentos de som. Havia pelo menos umas cinquenta pessoas trabalhando, correndo pra lá e pra cá, resolvendo eventuais contratempos aqui e ali. Brian me levou pela mão até uma certa distância da estrutura quase pronta do palco, e ficamos de pé bem na frente dele.

O tamanho daquela coisa fazia meu estômago dar cambalhotas. Algo tão grande como aquilo, pra ser usado por apenas quatro pessoas, quatro pessoas da minha família, que eu amava muito. O Queen estava crescendo e a multidão ainda me assustava. Mas eu decidi não deixar isso me amedrontar, eles seriam o centro das atenções, não eu. Mais e mais pessoas reconheciam o talento deles e isso em si era o que me deixava feliz.

-Vai ser um evento bem grande, não? - falei para o meu marido em voz alta.

-É, Branson não mediu esforços - Brian deu um suspiro - vão encher o parque no sábado, é o que eu espero, pra que valha a pena tudo isso.

-Bri, eu... - hesitei, ainda impressionada com todo o trabalho pra organizar o show  - nunca te perguntei isso, mas... vendo esse palco desse tamanho, não te intimida nem um pouquinho?

-Ah sim, com certeza - ele riu, meio sem graça - mas depois das turnês comecei a me acostumar. Sabe o que ajuda um pouco? É que ninguém está olhando diretamente pra mim, e mesmo se olharem, não tem como eu notar isso por causa da distância que o público está do palco, além disso, nós somos em quatro. E... O Freddie sempre chama a atenção só pra si.

-Isso é verdade - constatei, lembrando o quanto o vocalista estava um tantinho mais animado que o normal nos últimos dias por causa do show - ele está a mil, mas e você?

-Um pouquinho nervoso, de verdade - Brian confessou - mas até que isso passa lá em cima, quando eu começo a tocar com os caras, a gente meio que se diverte e ajuda a esquecer o medo do palco, a gente se conecta com a plateia e acaba trocando a mesma energia. Eles acabam prestando atenção mais na música em si do que em cada um de nós. É incrível! Que foi?

Eu amava observar Brian quando ele falava empolgado sobre algo que amava, e eu estava ali bem nesse tipo de situação de novo, o encarando com os olhos brilhando.

-Nada, é que... - baixei os olhos, mas criei coragem para dizer - quando você fala desse jeito, sempre me faz me apaixonar por você ainda mais.

-Eu não sei o que eu fiz, mas obrigado -  Brian sorriu e me deu um beijo rápido, o que era permitido no seu atual ambiente de trabalho.

-Detesto atrapalhar os dois pombinhos, mas precisamos ensaiar Bri - John veio chamar o guitarrista da banda - aliás você viu o Roger? Ele deu uma sumida faz um tempo.

-Hã, não faço ideia de onde ele se meteu - respondeu Brian meio preocupado - eu vou ver se acho ele, John e nos encontramos depois.

-Tá bom, eu espero vocês - John concordou e foi para o palco.

-Olha Bri, acho que tenho uma ideia de onde ele está - me lembrei do motivo dos micos que nosso amigo tinha pagado na semana passada - vai indo encontrar o Freddie e o John que eu já acho o Rog.

-Tá bom, obrigado - ele beijou minha bochecha se despedindo.

Eu fui até o trailer do sr. Branson, uma espécie de escritório móvel para que ele cuidasse dos detalhes do show bem de pertinho de onde aconteceria, e é claro que sua fiel escudeira Dominique estava ali o acompanhando e o auxiliando em tudo. Olhei em volta do trailer, mas não havia sinais de Roger por ali. Então bati na porta, esperando alguém atender.

Pelo olhar de ChrissieOnde histórias criam vida. Descubra agora