A festa

178 13 19
                                    

Meu pai dirigiu o carro que nos levou para a festa na casa de Jim Beach. O lugar não era uma mansão enorme e luxuosa, mas tinha um tamanho família e conforto na medida certa. Com certeza era maior do que qualquer um dos apartamentos dos meninos e o nosso. Brian segurou minha mão até descermos do carro e chegarmos à festa.

Havia mesas espalhadas pelo jardim, e uma mesa para o buffet, bolo e docinhos. Tudo aquilo bancado por Jim Beach, eu nunca saberia como agradecer a generosidade do advogado, que não parava de me surpreender. Os nossos amigos aplaudiram a nossa chegada, e antes que eu e Brian pudéssemos sentar para aproveitar a festa, recebemos os parabéns de todo mundo, e eu fiquei feliz por ver que todos que eu tinha convidado compareceram (não eram muitas pessoas que eu tinha chamado, então não era tão difícil pra todos eles irem).

-Jo, que bom revê-la! - Brian disse quando ela veio até nós - já faz tanto tempo, eu sei que foi por... Bem, você sabe...

-Não se preocupe Brian - minha amiga balançou a cabeça, despreocupada - eu já superei tudo que aconteceu. Aliás, eu nem acredito que vocês já tem três discos gravados! Isso é muito bom, vocês estão crescendo...

-Isso assusta um pouco, mas obrigado - Bri sorriu e apertou a mão dela mais uma vez.

-Eu espero que você não suma e venha me ver mais, está bem, Jo? Ainda somos amigas - eu pedi, já que sentia falta de estar com ela quase todos os dias, como antigamente.

-Não, a senhora que sumiu - Jo riu - não, estou brincando, é que nossas vidas tomaram rumos diferentes, mas você sempre foi uma amiga muito querida pra mim.

-E você também Jo, obrigada por ter vindo - agradeci mais uma vez.

-Eu que agradeço por lembrarem de mim - ela nos cumprimentou mais uma vez e voltou para o seu lugar.

Quase não acreditei ao ver o próximo convidado que veio falar com a gente.

-Tim! - deixei escapar, um pouquinho mais alto do que queria.

-Tim Sttafell? É você mesmo? - Brian riu e abraçou seu velho amigo - eu não achei que você vinha...

-Achou mesmo que eu ia perder o casamento do casal mais fofo e sensato da nossa turma? - Tim riu - meus parabéns, eu bem que falei que vocês eram iguaizinhos, perfeitos um pro outro.

-Obrigada, Tim - eu sorri, ele era outro amigo que eu também sentia muita falta - e você? Como vai a vida?

-Bom, eu... - ele suspirou, soando um pouco chateado - Humpy Bong não deu certo, desfazemos a banda...

-Ah que pena... - Bri lamentou.

-Mas estou trabalhando como produtor na televisão, nada mal pra um cantor e baixista - Tim remediou - mas estou feliz por vocês, eu vi vocês na TV, "Killer Queen" é uma obra prima como eu nunca tinha visto...

-Ah, isso é mérito do nosso vocalista - Bri explicou - mas não conta pra ele que eu elogiei, Freddie é muito convencido.

-Freddie Bulsara, né? Eu conheço ele da faculdade - Tim contou - mas agora é Mercury, não é? Combina com a banda.

-É sim, muita coisa mudou depois que Freddie entrou - Brian confirmou.

-Mas estou vendo que foi pra melhor, pelo visto - Tim deu um tapinha no ombro de Brian e voltou para o seu lugar.

-Acho que Tim foi o último, né? - me esforcei pra lembrar se tínhamos falado com todo mundo.

-Sim, sim, falamos com todos - ele me confirmou - e agora?

-Não sei Bri - dei de ombros - pra ser sincera eu queria muito me sentar...

-Ah eu que o diga - confessou ele.

Pelo olhar de ChrissieOnde histórias criam vida. Descubra agora