Guia Universo do Livro

2.7K 371 61
                                    

Vi alguns comentários pedindo por esse guia, perguntando sobre castas de fadas, criaturas mágicas e outras coisas interessantes, porém pouco comentadas devido ao excesso de conteúdo do livro e da história do principal, bom, vocês pediram e aí está...

Castas de Fadas

A sociedade das fadas funciona e existe no sistema de castas, e assim como homens lobo, existem alfas e ômegas.. Cada casta tem asas bem específicas e habilidades únicas que a fazem diferentes umas das outras em todos os aspectos... Temos dois tipos principais de castas, as castas reais e as castas comuns(Elementais), o rei das fadas sempre vem de uma dessas quatro castas reais, sendo escolhido de qualquer família através da arma sagrada.

Castas Reais

Solares > Fadas com habilidade de absorver a energia solar e usar esse poder de forma plena, não eram na forma de chamas, mas sim energia pura. Suas asas eram de penas bem vermelhas, costumavam soltar faíscas quando se moviam ( Época da magia). Irritadiças, corajosas e orgulhosas. Tem presas, porém quase não eram percetíveis.

Curiosidade: Existem algumas fadas Solaris com a habilidade de absorver a energia da lua ao invés do sol, sendo chamada de Lunaris, são raras e sua energia é fria e branca, quase prata. Suas asas são dar branca, como as de Hades, mas suas pontas são douradas avermelhadas.

Monarcas> Fadas com habilidades mentais e telecinéticas, asas eram de borboletas monarcas ( Por isso o nome) Considerada a casta real mais nobre dentre as reais, elas possuem as asas mais delicadas e eram as mais bonitas... Inteligentes, astutas e belas.

Curiosidade: Fadas monarcas tem as asas mais esteticamente bonitas de todas, no entanto, eles são terríveis na arte de voar.. Rainha Titânia, esposa do pai de Hades, o rei das fadas Kaius, era uma monarca.

Shaders > Fadas sombrias, mestres da necromancia e práticas de rituais. Suas asas eram negras, na maioria, mas haviam algumas vermelho sangue e eram parecidas com asas de mariposa. Tímidos, reclusos e leais.

Curiosidade: Fadas shaders são tão tímidas que quase não socializam com ninguém, no entanto, apesar de serem fieis praticantes das artes sombrias, são muito gentis e ingênuos com todos... A necromancia deles, foi o único resquício real da antiga magia das fadas que restou, inclusive, o necromante que atacou Toca do Lobo no primeiro livro, usando todos os habitantes de gelo anormais foi um shader contratado por príncipe Titus.

Bestiais > Fadas selvagens, possuem instintos e capacidade física acima da média.. São flexíveis e conseguem se metamorfozear em animais e em outras fadas... Ômegas são bastante conhecidos por serem agressivos e de difícil cortejo... Regeneração também é uma característica marcante. São letais quando provocados... Fortes, protetores, ciumentos.. Única casta que possui presas e garras.. Asas são feitas de penas,não tem cor específica.

* Curiosidade: Somente algumas fadas bestiais podiam se metaforsear em criaturas mágicas e também usar habilidades dessa criatura( Dragões, Serpentes marinhas). Esse tipo de bestial era considerado uma casta a parte,embora hoje ele não seja mais chamado assim. O nome da casta era Serafim e eram a casta mais temida do reino.

*Curiosidade 2; Fadas bestiais são a casta mais rara do Reino das fadas, elas não nascem muito... Tem o maior fator de cura e maior longevidade, no entanto não nascem com frequência.

Castas Comuns

Aquas> Fadas da água, conseguem viver debaixo d'água e suas asas são biologicamente capazes de servir no ambiente aéreo e marinho.. São bons manipuladores de água, alguns tem o dom de falar como animais marinhos.

Greenes > Fadas da floresta, pouca magia e habilidades, asas de libélula e temperamento docil, são bastante comuns e compõem a maioria dessa raça... Ômegas são os mais frágeis e tímidos..

Aeeras> Fadas do ar, manipulam e geram vento, algumas conseguiam criar tempestades(Dom raro). Asas brancas de borboleta, menores do que a monarca... Temperamento é dócil, são intelectuais mas reservadas. Alfas não são muito fortes e ômegas não são considerados muito bonitos.

Electras > Fadas aeeras com o dom de criar tempestades, eram valorizadas e geralmente viravam soldados do rei. Um modo de identificar uma electra era pela cor amarelada no centro das asas brancas.

Ishins > Fadas do fogo ou fadas do verão, não eram destrutivas e suas atividades eram voltadas para uma parte mais religiosa da sociedade, no entanto, muitos estavam mudando para o ramo militar abandonando a cultura sacerdotal.

Bóreas > Fadas do gelo... Por serem nômades, não foram muito vistas pelos personagens da saga... Ela tem influência sobre o inverno, a neve, o gelo e o frio... Suas asas são penas de cristal de gelo, por isso, elas evitam lugares quentes... Apesar de serem do gelo, são muito gentis e amigáveis com humanos..

Lúminis > Fadas curandeiras, seu dom era a cura, magia sagrada e as suas atividades eram voltadas para medicina e para templos de Liti.. Tem um temperamento tímido e não gostam de humanos, vivendo dentro dos templos, reclusas, depois de a magia de cura assim como outras dos seus poderes de casta sumirem.

Banshees > Fada da calamidade ou fada da morte... Elas eram conhecidas por preverem tragédias e a morte de alguém. Eram vistas como páreas por tentarem magia negra para aumentar seus poderes.

Floralis > São um tipo especial de fada Greene... Essas fadas tem uma influência muito grande sobre todas as plantas e flores, sua magia era boa e forte... Para identificar uma, era só olhar para a ponta da asa de libélula dela... Se a ponta fosse verde, ela era uma floralis.

Silphie > Fadas protetoras de todos os animais... Sua característica única é que elas não tinham asas... Cada Silphie podia mudar de forma para um só animal, geralmente baseado na sua índole... Podiam falar, controlar e acalmar qualquer animal... São bem carinhosas e detestam humanos... As Silphies competem com bestiais no quesito agilidade feral, mas são bem mais dóceis.

Essas são as principais, existiam outras remanescentes e subraças de fadas que serão explicadas e contada depois. É isso!! Próximo guia será um explicativo sobre as bruxas e suas famílias, covens, cultura e história. Bjs.

Ps:. A postagem do capítulo não será afetada pela postagem do guia, ele não demorará para sair.

Desolação do Ômega(Romance Gay)[LIVRO 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora