Hades. PoVA verdade.
Quando a imensa parede branca se abriu depois de brilhar em tons de azul e violeta, um extensão saguão escondido foi revelado... Um saguão cheio de poeira, sujo pelo tempo que parecia assustadoramente sem vida, como se própria Eila estivesse morta, ou fraca demais para fazer alguma coisa... Olhei para Gillies e depois para Deime, acariciando meu novo esquilo escondido na gola da minha camisa suja e então, dei meu primeiro passo em direção verdade que eu precisava ouvir... O saguão devia ter centenas de anos, talvez milhares, percebi de olho nos móveis, símbolos e paredes.
Um túmulo.
Era isso que esse templo parecia, um ligar abandonado pelos deuses, por Eila.. No fundo do templo, vimos uma estátua enorme da deusa... Mas essa era diferente, era única... Havia uma escultura da deusa, mas também a de um outro deus idêntico a ela, mas era masculino, como se fosse uma forma que ela conseguia assumir... Andamos para mais perto das estátuas unidas lado a lado, observando as velas tão antigas e os castiçais grudados pela parede brilhando quando nos três passávamos, por causa da magia de fogo que eu estava usando... Haviam pergaminhos bem normais, que não faziam lutas clandestinas entre si, nos altares perto da estátua.Talvez fossem registros, não dava para ter certeza.
---Esse lugar é assustador..._comentou Deime, tirando teias de aranha das suas asas.---Onde estão os duendes do castelo para fazer a faxina?!Parece um...
---Túmulo..._ eu completei a frase, instintivamente enquanto olhava para o caixão de pedra nos pés das duas estátuas no fim do templo.--- Esse templo devia ser um túmulo para o fundador da minha família... Olhe essas runas, todos esses detalhes encrustrados nas pedras ao nosso redor...._comentei, extasiado com o trabalho manual.--- Todos são do período pré Tríntia, o que significa que esse lugar existia muito antes de o reino de Tríntia ser formado.
Gillies apareceu segurando um tipo de artefato para uso de incenso, que os templos atuais costumavam ter em seus interiores, parecia interessado e olhava para o objeto com surpresa.
---Isso é velho..._comentou.---Da época do meu avô... Os faes achavam que o incenso era apreciado pelas deusas da magia... Não me pergunte o porquê...
Dei de ombros, me aproximando cada vez mais do túmulo antigo nos pés de Eila, olhando para os lados com uma sensação sufocante, como se estivesse preso em uma armadilha do subterrâneo... Minha cópia mental me disse que eu tinha que vi aqui, falar com uma deusa que supostamente me responderia se eu clamasse por ela... Logo sorri me sentindo estúpido por pensar na possibilidade de existência superiores que eram donos do mundo mas logo parei, refletindo sobre todas as minhas alternativas, que quase já não existiam mais... Além do mais, eu pensei, tocando a superfície cheia de pó do caixão. A entidade dentro do corpo do meu tio Adam era real e bem forte. Um poder que só um Deus poderia exercer... Deuses eram reais e muito egoístas por sinal, destruindo o mundo por desejos mundanos...
---Quem você acha que está aí dentro?_eu ouvi Deime dizer, me dando um susto enorme no processo.---Oh, foi mal Vossa Majestade... Devia ter sido mais sutil...
Revirei os olhos, irritado.
---Não sei... A língua gravada na pedra não é nenhuma que eu saiba ou tenha vista..._ comentei, interessado.--- Olhe, todos esses símbolos... Imaginem que feitiços incríveis existiam antes de o mundo mágico quase ser destruído...
Gillies se aproximou do caixão, olhou para o meu rosto, depois para Deime e então suspirou, colocando os braços na cintura com impaciência.
---O que fazemos agora?!_comentou, me fazendo prestar atenção no nossa missão.---Nós achamos o dito templo escondido e estamos dentro, e agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desolação do Ômega(Romance Gay)[LIVRO 2]
LobisomemO mundo estava destruído e a magia não existia mais. Pelo menos era o que as pessoas acreditavam após a morte de Hades. Com a destruição da pedra anuladora de magia, coisas extraordinárias começaram a surgir do nada. Pessoas e Fadas começaram a apre...