13º Capítulo- Visita inesperada

228 14 0
                                    

Os meus olhos estavam pesados, e sentia o nariz a arder de tantas vezes que o tinha assoado. Acho que por mais que tentemos convencer a nós próprios que somos fortes e que nada nos vai abater, e por mais que tentemos nos fortalecer e não depender de ninguém, o ser humano não foi feito para isso. Desde que nascemos, dependemos de outro ser humano para sobreviver devido a nossa fragilidade biológica. É inevitável, tal como também é inevitável tentar não desenvolver sentimentos pelas outras pessoas. Isso faz parte da vida, uns vêem e outros vão e nós temos de aprender a seguir em frente apenas com aqueles que ficam. Agora a pergunta é : Como é que eu vou seguir em frente??

- Sophie?- a voz suave de sra. James soou, enquanto eu apenas olhava para o tecto branco do meu quarto.- Estás bem?

- Eu não sei… Eu quero falar sobre isso mas não consigo…

- E se fossemos até a sala e tu ajudas-me a fazer o almoço?- Acenei afirmativamente, e caminhei até a cozinha em passos lentos. O meu aspecto não era melhor, o meu cabelo estava num rabo de cavalo, e encontrava-me com o meu pijama, não me preocupando minimamente com isso. Tivera uma noite e tarde miseráveis. O meu aspecto exterior não se comparava de maneira nenhuma ao meu aspecto interior. Passara a noite a chorar, e doía-me a garganta quando acordei de manhã, mas mesmo assim permaneci na cama a apagar todos os vestígios que o meu telemóvel continha de Bill. Recebera diversas chamadas de vários números, assim como de Taylor e John e Stacey mas ignorei todas não me sentindo preparada para falar com nenhum deles.

Bill não voltara a casa, e eu sabia que, por mais que quisesse evitar, ele encontrava-se com Mary. Mary também me tinha ligado, e quando o seu nome apareceu no ecrã, eu desliguei o telemóvel, enquanto me amaldiçoava por não a conseguir enfrentar.

Ensinei a amável senhora a fazer bacalhau a brás, enquanto contava tudo, tentando não colocar Bill como o culpado de toda a situação, mesmo sentido que ele o era. Mas lá está, eu estou magoada e o meu ponto de vista da historia pode não corresponder a verdade. Quem diz que não era eu que estava a mais? Quem diz que eu é que não aproveitei a oportunidade que lhe dei para nos tornar em algo mais? Mas será que eu queria isso?

- Eu lamento imenso querida… Sabes que…- naquele momento alguém bateu a porta, sra.James levantou-se e eu apenas remexia na minha comida sem grande vontade de comer e uma grande dor de cabeça.

Persenti que tinham entrado na sala de estar mas eu apenas me mantinha imóvel, sabendo que quem quer que fosse era capaz de me ver, visto que ambas estavam ligadas. Suspirei e encarei cinco figuras a encaram-me quando virei o meu corpo de modo a poder encara-las. Perguntava-me onde estariam John e Taylor mas decidi manter o pensamento para mim não me atrevendo a perguntar aos meus ídolos.

- Os meninos almoçam connosco?- a anfitriã perfeita que era sra. James perguntou e eles abanaram a cabeça.- Sentem-se, acho que tem muito que conversar.- Sra.James colocou a mão no meu ombro dando-me a força que necessitava para me levantar.

Harry e Liam sentaram-se ambos em cadeiras, deixando Louis e Niall no sofá enquanto Zayn se sentava no sofá individual.

- Senta-te, estás em casa.- Harry falou e eu caminhei, sentando-me no meio de um moreno e de um loiro bastante familiares a minha pessoa.

- Como te sentes?- Liam perguntou.

- A realidade?- todos assentiram.- Sinto-me como se todos os que conheço me tivessem traído. Bom quase todos…- Sabia que estava a ser dura mas não me sentia com forças para fingir sorrisos e dizer que estava tudo bem quando as pessoas que eu mais adorava me mentiram, e duas pessoas que me eram queridas me enganaram.

- Queres que vamos embora?- Zayn perguntou, cautelosamente.

- Não… Não quero ficar sozinha… Preciso que me contem o porquê de terem feito o que fizeram e talvez assim eu consiga entender…

- Nós não queríamos que descobrisses por nós… Poderias ficar ainda mais magoada, queríamos que visses pelos teus próprios olhos… Nem sabíamos em que pé estava a vossa relação. E se estivéssemos a levantar ondas por nada? E o Taylor comentou comigo que seria melhor falarmos num sítio mais privado, onde pudéssemos explicar as coisas com calma- Liam falou e eu ouvi cada palavra atentamente.

- Não queríamos magoar-te e muito menos esconder-te algo tão importante, apenas esperávamos o momento certo para falar…- Louis continuou, tocando ao de leve no meu ombro.

- Mas esse momento certo não chegou…- Harry disse com o olhar em baixo.

- Desculpa…- uma voz suave falou a meu lado, e eu observei o jovem loiro, enquanto depositava a cabeça no ombro dele, cansada daquelas palavras todas e envergonhada por ter tomado aquela atitude mas rapidamente o braço dele foi até as minhas costas onde a mão me fazia festas ao de leve na cintura.

- Não tem de pedir desculpa… Está tudo bem a sério… Obrigada por cuidarem de mim…- um sorriso fraco foi esboçado da minha parte e todos eles acenaram afirmativamente com a cabeça.

- Bom, acho que vamos andando- disse Harry- Esperamos por ti no carro Niall.- E de seguida os quatro saíram a correr, tropeçando uns nos outros e despedindo-se de Sra. James a pressa.

Deixei-me ficar por momentos no ombro de Niall apenas a apreciar a companhia dele.

- Estás bem?- ele perguntou-me, um tanto receoso.

- Sim, acho que sim… Tens de ir não é?- Ele acenou afirmativamente com a cabeça e eu não queria de maneira nenhuma deixa-lo ir embora, por isso ambos caminhamos devagar até a porta, com a sua mão no meu pulso.

Niall beijou-me a testa e eu coloquei as minhas mãos a volta do seu tronco.

- Cuida de ti- disse ele com a respiração a embater na sua testa.- Se ele aparecer, não hesites em ligar-me okay?- Eu acenei afirmativamente.- Só de pensar que ele te pode voltar a tocar… Dá-me a volta ao estômago- mais um beijo foi depositado na minha testa e a minha respiração estava irregular.

- Niall…- sussurrei.

- Tenho mesmo de ir…- os seus braços afastaram-se da minha cintura, devagar… e os nossos olhares mantiveram-se cruzados até ele fechar a porta e eu me encostar a mesma a suspirar.

Double update em honra do Fireproof e do "Four" :´)

I just haven't met you yetOnde histórias criam vida. Descubra agora