16º Capítulo -Por favor, mantêm-te forte

217 16 0
                                    

A brisa que provinha do carro que se encontrava em movimento embatia na minha testa, dando-me uma sensação de frescura. Zayn chamara mais um carro e pediu-me que viesse também, afirmando que :” Precisamos de uma presença feminina”, segundo as palavras dele. De certo modo compreendo o que ele queria dizer. Por mais chegado que o grupo seja são cinco rapazes e duvido que saibam como reagir a este tipo de situação. Observei a fase do moreno, que neste momento mantinha a cabeça no meu colo, e chorava compulsivamente. Acredito que a escolha dos carros, tenha sido feita na tentativa de saírem discretamente do local, e por isso Liam  ia a conduzir, Louis encontrava-se a seu lado, e Harry ia deitado com a cabeça no meu colo. O meu coração estava a despedaçar-se aos poucos ao ver uma pessoa tão importante para mim desta maneira... Niall e Zayn tinham ido noutro carro de modo a que eu pudesse vir com eles. Ao inicio recusei mas, a maneira como Harry se apoiava no ombro de Louis, como se fosse fracassar a qualquer momento e os olhos brilhantes de Niall a suplicarem para ajudar o amigo, fizeram-me mudar de ideias. Pergunto-me como se encontrara Taylor no momento, visto que o mesmo não me respondeu a mensagem nem estabeleceu nenhum tipo de contacto comigo depois do sucedido.

- Será que ela alguma vez gostou de mim de todo?- a frase foi quebrada a meio por um soluço, e eu olhei para a face do moreno, sentindo lágrimas a embater nas minhas pernas mas não me preocupando minimamente com esse facto.

- Ela não sabe o que perde mesmo... Mas tu querias realmente alguém assim? Alguém que não se contenta com a tua companhia?- disse a medo e senti a sua face a rodar para ficar a olhar para mim, e limpei-lhe as lágrimas que escorriam pela sua face.- Tu és melhor que isso Harry. Acredita em mim.- Ele fungou e eu senti o carro a parar, e Liam a olhar para trás para me piscar o olho enquanto eu encolhia os ombros.

Entramos dentro da enorme casa, que eu não pude deixar de reparar o quanto era luxuosa, e mais uma vez confirmar que esta banda vivia luxuosamente, e apressei-me a entrar no interior da mesma.

Zayn encontrava-se no sofá e Niall a porta da cozinha.

- Preciso de uma bebida- Harry disse rapidamente, e assim, três dos cinco rapazes dirigiram-se a cozinha, enquanto Liam entrava no quarto rapidamente e Zayn permanecia no sofá.

- Senta-te...- o rapaz cujo, colocara os pés em cima de uma mesa de vidro pedira suavemente com um sorriso de seguida, e eu caminhei em direcção ao sofá e fiz o que o mesmo me pedira. Não percebia o que me encontrava aqui a fazer pois suspeitava que Harry iria beber até não aguentar mais e isso assustava-me por ele.- Como é que te sentes em relação a... tu sabes... o Bill?- ele pronunciara o seu nome tão baixo, que quando este finalmente foi compreendido por mim, esforcei-me por não levar uma mão ao peito, ao recordar o olhar que o mesmo me fizera no centro comercial.

- Eu estou bem...Acho... Eu pensava mesmo que ele gostava de mim...- suspirei.

- Sabes Sophie, o problema dele é que não sabe amar. Não sabe tratar uma rapariga como ela merece ser tratada...- ele começou- Para ele é tudo um jogo, uma troca de afectos sem que dê origem a sentimentos, e ele é um bom jogador é mesmo. Mas não é uma boa pessoa. Amar alguém, é um sentimento tão puro e forte, e eu tenho pena dele sabes?- ele olhou para porta da cozinha e eu olhei para baixo, como se as palavras dele me tivesse atingido de alguma maneira.- Tu no final vais ficar com alguém que sempre esperou por ti – Zayn levantou-se, deixando-me ligeiramente confusa.- Vou só ligar a Perrie, eu já volto.

Acenti e ponderei as palavras dele por um segundo. Zayn era um rapaz sábio, muito sábio e apenas o demonstrou em mais uma situação. Puxei o cabelo para trás e observei Niall encostado a porta da cozinha, a observar os meus movimentos. Dei-lhe um sorriso fraco e desviei o olhar como se fosse a primeira vez que nos estávamos a observar um ao outro.

- Pessoal- Louis chamou da cozinha, e eu suspirei ainda pensando como é que era possível este rapaz chegar ou falar sempre na altura certa .- Vamos jogar um jogo.- De seguida, o rapaz mais velho daquela sala explicou em que consistia o jogo, e todos ouvimos atentamente as instruções. Tínhamos de bater duas vezes com as mãos nas pernas, e depois uma palma, todos formando uma espécie de ritmo de grupo. Depois de bater a palma, tínhamos de fazer o sinal que estava atribuído a uma pessoa em questão, visto que todas elas tinham sinais. O ritmo ia aumentando e quem não conseguisse fazer o sinal no tempo certo, teria de beber um shot.

O jogo prosseguiu e eu mantive me em silêncio sobre o facto de ter de beber, visto que eu nunca consumira bebidas alcoólicas na vida.

Contara, três shots de Harry, e não poderia deixar de ficar preocupada. Olhei Louis e este pareceu ler o meu olhar, quando no meio desta acção, me esqueci que era a minha vez e deixar o ritmo passar, enquanto todos se desfaziam em gargalhadas, menos Louis, e Harry que preparava-se para se levantar.

- Vou sair- disse com a voz arrastada e eu levantei-me de seguida, quando o avistei a ir buscar o casaco. Não podia permitir que ele fosse em direcção a um bar, quando para muitos poderia ser uma maneira fácil de esquecer os problemas, mas para mim era uma maneira cobarde de lidar com a situação. Cobardia essa que eu sabia que ele não tinha, apenas um grande desespero e desilusão.

- Não faças isso Harry!- disse mal cheguei junto a ele, com a voz arrastada, e um tanto patética – Não vale a pena. Ela não vale a pena- O olhar que ele me mandou foi sombrio e por instinto, recuei um passo.

- Vou para o meu quarto...- Harry disse, com lágrimas a ameaçarem cair-lhe da vista e num virar de costas, o rapaz moreno entrou no seu quarto, fechando a porta atrás de si.

- Eu vou sair com a Perrie...- Zayn disse, com um abanar de cabeça...- Vocês ficam bem sem mim?

- Claro mano, eu vou descansar, estou exausto- Li falou e saiu com um andar cansado e um aceno de mão...

- Eu vou ter com o Harry, não posso deixa-lo sozinho neste momento...

- Queres que vá também?- interrompi-o , e de seguida senti-me mal por o ter feito.

- Não, fica com o Niall, eu acho que ele apenas precisa de desabar um pouco- disse o mais velho, e depois de um aperto de mão a Niall, e um beijo na minha bochecha, seguiu em direcção ao quarto do melhor amigo, enquanto o meu olhar se prendia em Niall, como em tantas vezes tinha acontecido , sem o conseguir retirar por um segundo que fosse.

I just haven't met you yetOnde histórias criam vida. Descubra agora