Por Suga

233 17 0
                                    

Dias atuais

Local: Hotel/Salão de festas

09/03/2017

14h03mn

Era como se eu tivesse voltado no tempo, olhando para um piano marrom no canto, eu podia ouvi-lo em minha cabeça, sussurrando para que eu me aproximasse. Nem percebi meu corpo se mover em sua direção, não me importava está em um território desconhecido, eu queria toca-lo já podia sentir o formigamento em minhas mãos.

Aquele não era o piano da minha infância, mas não importava, era como encontra-lo novamente. Eu me aproximei e ergui a tampa revelando a fileira de teclas brancas e pretas alinhadas, esperando por dedos ansiosos. Sentei-me no banco e deixei minhas mãos realizarem seu trabalho, eu nem sabia o que estava tocando, mas o som se espalhou pelo salão e raios de sol entraram pela janela nos iluminando.

Eu podia ouvir no fundo da mente o grunhido irritado das sombras, elas não podiam se aproximar. Ao tocar o piano era como se uma armadura se formasse, eu era invencível, o mundo era só uma bola verde e azul.

Quando toco posso sentir o que significa ser livre, o que é realmente importante e quem eu sou, sem amarras, sem estereótipos, apenas eu e ele contra todos.

As horas se passaram enquanto eu me perdia numa espiral de melodias, ouvi meu celular tocar e parei de repente, me dando conta que não era certo um hospede invadir um salão e sair tocando no piano dos outros. Peguei o aparelho e atendi:

_Onde você está Suga Hyung?

Era o Namjoon, ele parecia preocupado, tentei responder da melhor forma.

_No jardim do hotel, vocês já voltaram?

_Sim, estávamos te procurando, até pedimos ajuda para assessora, ficamos preocupados.

_Eu to bem, daqui a pouco estou no quarto.

_Nós estamos indo jantar, nos encontre no salão do bifê, bay.

Ele desligou sem esperar resposta, bem, já era hora do jantar, acho que meu reencontro me fez esquecer o tempo. Eu me levantei, fechei a tampa do piano, passei uma última vez minha mão sobre ele e me virei em direção à saída.

Distraído sai do salão sem olhar para os lados, e parei em choque quando ouvi uma voz atrás de mim.

_Você toca muito bem Suga, pode voltar à manhã se quiser esse salão não está sendo usado no momento, exceto por mim que vem aqui almoçar e fazer lição de casa acho que aquele piano não é tocado daquele jeito há muito tempo.

Eu me virei, senti uma gota de suor escorrer pelas costas, nossa assessora havia me visto tocar, eu sabia muito bem o que acontecia quando eu tocava um piano estando sozinho, eu me tornava alguém diferente eu nos transformava numa coisa só.

Tentando esconder o nervosismo, eu me curvei e pedi desculpas.

_Joesonghamnida (Desculpe) por minha intromissão, creio que os hospedes não devem sair andando por ai e tocando nas coisas, isso não vai se repetir.

_Não precisa se preocupar você pode tocar, ninguém do hotel vai incomoda-lo por isso, alem do mais foi incrível, parabéns.

Ela sorriu e se curvou.

Bem eu agora tinha autorização para voltar até o salão e tocar novamente, aquele piano era tão parecido com o da minha infância. Fazia tempo que não me sentava para tocar daquele jeito, desprendido e consumido, como se buscasse o ar ao invés de um som.

Encontrei os outros no salão, eles estavam discutindo o passeio me explicaram o que tinham feito e mostraram as fotos que tiraram. O parque parecia realmente agradável, meus irmãos tinham andando naquelas bicicletas que tinham vários acentos e jogado basquete com uns caras, um deles inclusive era de angola. Eu poderia até ter sentido não ir, mas nada se comparava ao reencontro com meu primeiro amor.

"O quebra-cabeça Min Yoongi."Onde histórias criam vida. Descubra agora