Voltar

306 35 3
                                    

No meio da cirurgia de 3 a 5 horas, Dra. Ji me perguntou:

- Ele é seu parente, Dra. Kim? - ela continuou de cabeça baixa, mas estreitou os olhos para cima a fim de me encarar. Sua voz saiu abafada por conta da máscara  cirúrgica.

- Do que está falando Dra. Ji? Sabe que isso não é possível. - minha voz também saiu abafada.

- Sei. - Ela ficou calada por um momento, mas depois continuou - Mas hipoteticamente... Se essa pessoa que eu estou salvando a vida, fosse seu parente, você estaria tensa. E eu diria que ele não vai morrer.

- Hipoteticamente... E se esse paciente não fosse meu parente, mas sim, uma pessoa muito próxima do meu namorado e também fosse extramamente famoso mundialmente? Hipoteticamente... Isso me deixaria nervosa porque se fosse mesmo verdade, talvez eu ficasse com medo de mata - lo e milhões de pessoas incluindo meu namorado, começariam a me odiar... hipoteticamente falando. Porque se tudo que eu disse fosse mesmo real, eu não deveria estar nessa sala.

- É claro... E hipoteticamente falando, isso poderia me deixar nervosa já que sou eu quem está fazendo a cirurgia.

- Ah, desculpe...

- O quê?

- Eu... eu pediria desculpa se isso fosse real.

Mais uma hora de cirurgia e de silêncio, Dra. Ji me chamou novamente:

- Venha aqui Dra. Kim. - Me aproximei do cérebro exposto do Jimin e observei o tumor quase todo removido. - vê alguma coisa aqui, doutora? - ela me perguntou.

- Sim. Analisando os restos que ainda faltam remover do tumor... - minha voz se tornou mais áspera a medida que eu fui entendendo o que significava - ele pode voltar... - completei.

- Sim, poderia. - Ela começou a remover o resto. - Mas ele vai passar um tempo na radioterapia e isso vai eliminar as possibilidades do tumor voltar, porém, nada é 100% perfeito. Há riscos... Sempre há coisas que ainda não sabemos.

- Talvez.

- Você nunca admitiria algo assim não é? - ela soltou uma breve risada.

- Eu estudo para saber, se eu não sei, é porque não estudei o suficiente. Mas acredito que há coisas que não podemos impedir.

Novamente ficamos em silêncio, mas dessa vez até o fim da cirurgia. Tudo ocorreu bem, Jimin vai ficar bem agora, mas se o tumor vai ou não voltar vai depender basicamente dele e da radioterapia.

Mais uma vez, retornei para sala de espera aonde os meninos e o Sr. Bang aguardavam. Do mesmo modo que fizeram antes, todos se levantaram quando eu me aproximei, pareciam muito cansados. Reparei em um casal tímido que se aproximou com mais velocidade.

- Como está nosso filho doutora? - perguntou a senhora.

- São os pais do Jimin? - perguntei já deduzindo que sim.

- Sim. Como ela está?

- A cirurgia... - olhei para todos - foi um sucesso. - contraí os lábios.

Todos suspiraram, dessa vez um suspiro de alívio e felicidade.

- Obrigada Dra. Kim. - disse a mãe dele já aos prantos.

- Eu só fiz o meu trabalho. Jimin está se recuperando bem e vai precisar ficar um tempo na radioterapia para evitar a volta do tumor.

- Podemos vê-lo? - perguntou Jungkook se aproximando mais. Ele estava com a região dos olhos avermelhadas, parecia ter chorado muito.

- Os pais podem ficar com ele, mas as visitas só serão permitidas amanhã talvez. Vocês deveriam ir para casa, parecem muito cansados, está tudo bem com o Jimin agora. - toquei o ombro de Jungkook que ainda parecia um tanto aflito.

- Ela tem razão. - Falou Namjoon. -Agora que o Jimin está bem, precisamos tranquilizar as fãs, com certeza as pessoas já ficaram sabendo, ele teve uma convulsão em um local público.

- É verdade... - Falou Hoseok um pouco preocupado.

Todos me agradeceram e foram embora, menos os pais do Jimin e o Yoongi. Ele ficou sentado na sala de espera, com os braços apoiados nas coxas e uma expressão pensativa. Os pais do Jimin preencheram alguns formulários e depois ficaram no quarto com o filho. Me sentei ao lado de Yoongi e estiquei minhas pernas começando a sentir o cansaço por conta da longa cirurgia, mas já era comum pra mim.

- Quer dizer que o tumor pode voltar? - perguntou ele, de repente.

- Sim, mas se ele obedecer a radioterapia e fizer tudo direito, as possibilidades do tumor retornar reduzem em quase zero. - falei normalmente, encarando o teto branco do hospital.

- Quase?

- Não se preocupe, Yoongi. Vai ficar tudo bem.

- Vai? Você tem certeza disso?

Me endireitei no sofá do hospital em que estávamos sentados e o encarei, Yoongi me encarou de volta e ele parecia sério.

- Qual de nós dois é o médico aqui? Basta que ele obedeça o tratamento. - toquei em seu ombro e ele pareceu relaxar. - A pior parte já passou, mas se está tão preocupado... Depois do tratamento... - hesitei um pouco em dizer. - Porque não volta e fica uns dias com ele?

- Voltar? Para a BigHit? - ele se endireitou também.

- Só por uns dias. Ele pode se recuperar bem, mas as vezes esse tipo de coisa traz choques emocionais para as pessoas. Talvez seja melhor pra ele que todos vocês fiquem juntos de novo, não acha?

- Você tem razão. - Ele suspirou e tornou a me encarar. - Mas você vai ficar bem?

- Yoongi... - sorri para ele - Não sou uma criança. Sei me virar sozinha. Me virei sozinha por muito tempo, sabe disso.

- Não. Não sei como sobreviveu sozinha, Young, é sério.

- Do que está falando? - perguntei indignada.

- De todas as vezes que você esquece que é um ser humano e precisa comer para ficar viva. De todas as vezes que você passa do horário no hospital e eu tenho que vir busca - la e força - la a voltar pra casa! Você é tão descuidada! Estou ficando irritado só de pensar em você fazendo tudo sobre isso e ainda pior sem a minha presença. Aish! - Ele colocou as mãos na cabeça e parecia bem irritado.

Eu nem havia reparado que o deixava desse modo com meus pequenos descuidos, na verdade, acho que é a primeira vez que ele demonstra isso para mim. Passei meu braço pelo seu ombro tocando - o e segurando o seu braço com a outra mão me aproximei mais dele e sorri.

- Desculpa, oppa. Parece que sou mesmo descuidada, mas não posso me dar agora o luxo de seus cuidados quando um de seus companheiros precisa de você. Pode ir. Prometo que vou comer direitinho e que vou voltar no horário para casa, tudo bem?

- Promete mesmo? - ele perguntou tocando meu rosto.

- Sim, eu prometo. Por isso, não se preocupe e cuide do Jimin.

Ele ficou me encarando por um tempo e sorrindo, começou a ficar difícil sustentar o olhar, porque fiquei com vergonha então desviei.

- Promete também que não vai me trair com o seu paciente? - ele perguntou com uma cara séria.

- Yoongi - Yah! - bati em seu braço. - ficou louco?

Ele começou a rir, e eu fiquei mais aliviada de vê-lo rindo assim depois de ter sofrido tanto pelo Jimin, mas parece que agora vai ficar tudo bem... Vai, não é?

Enfim Só Ou Nem Tanto...Onde histórias criam vida. Descubra agora