Eu quero que você imagine um cenário frio. Uma plataforma de trem, próxima a saída. Eu quero que você imagine uma neve fraca. Houve uma nevasca, mas agora estava no seu final. As ruas estão frias, as pistas escorregadias, as árvores salpicadas de branco, e pequenos flocos de neve dançam pelo ar. Só pense no cenário, mas não se importe muito com ele, porque ela não se preocupa.
Quero que você escute saltos agulha andando tranquilamente pelo chão lustrado da estação. Faziam "clique" a cada passo. Havia acabado de descer do trem, e caminhava de forma segura em direção a saída. Não tinha pressa, ela era uma destinação. Sempre alcançava seu objetivo, independente de quantos desvios ou obstáculos se apresentassem; foi assim que ela venceu a vida.
Usava um sobretudo preto, fechado, as mãos dentro dos bolsos. Tinha os cabelos platinados, totalmente lisos, longos, presos dentro do sobretudo. Alguém que a conheceu anos atrás teria dificuldade de reconhecê-la agora, mas ao erguer os olhos, aqueles olhos azuis, apesar de que mais duros, mais vividos, ainda assim tinham a mesma tonalidade de uma menina que fugiu de uma Califórnia ensolarada, em outra vida. Tinha o semblante fechado, o queixo erguido, andava sozinha, a postura perfeita, os passos confiantes. Observou o clima sem se alterar. Uma vez se deslumbraria, mas há muito aprendera o que esperar do inverno Russo.
Então não estava mais só. Não houve alteração no cenário, comunicação, ou nada do tipo, só não estava e sabia disso. Não se manifestou; deu o beneficio da duvida ao estranho primeiro. Ele soube usá-la.
- Morgan, está sendo solicitada.
Anahí suspirou, assentindo. Seguiu seu caminho, descendo as escadarias, e ao terminar de descer um carro preto se aproximou, parando em frente a ela, que esperou. O homem que a vinha seguindo se aproximou, abrindo a porta, e ela entrou, esperando a porta ser fechada. Em segundos saíram dali.
Chegaram ao quartel pouco menos de 20 minutos depois. Ela foi escoltada até a porta. Uma vez lá dentro, abrigada do frio, se permitiu abrir o sobretudo, revelando uma saia caqui, justa e uma blusa simples, preta. Desceu as escadas enquanto abria os botões do sobretudo. Gente indo e voltando, muita gente falando ao mesmo tempo... Nada novo sobre o sol.
Anahí: Meu marido sabe que eu cheguei aqui? – Perguntou, soltando o cabelo que caiu em um liso sedoso sobre o sobretudo.
- Foi informado quando saímos da estação.
Anahí: Ótimo. – Disse, olhando em volta. Sorriu ao ver quem a aguardava.
Ian: Lady Ann, que deleite tê-la de volta em nossa companhia. – Disse, erguendo um copo do Starbucks.
Anahí: Ian, que deleite você ter comprado meu café. – Ian sorriu, os olhos tranquilos – Porque fui "requisitada"?
Ian: Pelo que entendi, querem um reporte nosso. Vamos ser enviados de volta a DC em breve. – Disse, acompanhando-a. Usava uma camisa preta e jeans – Joseph ligou faz uma hora. Está com Rebekah em Madrid, também de partida. Tentou falar com você, sem sinal.
Anahí: Porque nós sempre parecemos estar em partes diferentes do mundo? – Perguntou, com o cenho franzido, e Ian deu de ombros, abrindo a porta pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanfictionContinuação de Como Eu Era Antes de Você (https://www.wattpad.com/story/178494355) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.