Capítulo 19

4K 284 1K
                                    

Anahí estava recostada nos travesseiros, esperando os remédios fazerem efeito. Dopavam ela mesmo sem sua autorização, então era questão de tempo. Ian tomava banho. Ela revirou a sacola na mão, por fim abrindo-a.


O relógio dele. Foi presente dela, o relógio de pulso dele, e ele adorava aquele relógio. Seu celular. Ela apertou o botão, mas não ligou, ou por estar descarregado ou por ter quebrado. O molho de chaves, com a chave do portão, a de casa, e a do carro que agora era dela. A carteira. Ela abriu, olhando as coisas avulsamente. A identidade dele, cartões de credito, algum dinheiro. No fundo da carteira ela hesitou, finalmente caindo no choro.


Haviam fotos. Ele organizara pra caber três. No canto, uma foto de Amabella quando criança. No centro, uma foto dela de rosto, sorrindo. No espaço pra terceira foto havia apenas um suporte, com um bilhete rabiscado dele.


"Anahí, insira um filho aqui".


Ela baixou o rosto, deixando a dor vir de dentro e abraça-la por inteiro, enquanto pensava no bebê que teriam, no bebê cuja foto ele iria colocar ali. Ela nem sabia que ele tinha aquelas fotos ali. Ela riu entre as lagrimas com o desaforo dele de colocar aquele bilhete ali. Britânico imbecil.


Então o ultimo item da sacola brilhou, chamando a atenção dela. A aliança dele. Ela a apanhou, girando-a na mão. Era maior que a sua, mas brilhava como no dia do casamento. Ela acariciou o anel, tentando sentir o calor dele ainda ali, mesmo sabendo que era inútil, até perceber que havia algo escrito dentro. Nunca soube que sua aliança tinha uma inscrição; ele fora o responsável pelas alianças, e ela nunca retirara a sua, desde o dia em que ele a colocou. Aproximou o anel do olho, vendo a pequena frase em letras de forma.


"You are my sunshine."


Ela apertou o anel na mão, o choro se intensificando, e buscou a própria aliança. A continuação devia estar ali, todos esses anos, mas ela nunca viu, ela nunca imaginou... E a mão esquerda dela era só aquela tala azul enorme. Ela piscou, cutucando por dentro da tala, mas não sentia o anel. Franziu o cenho, tentando se lembrar da ultima vez em que vira sua aliança, mas a ultima lembrança que tinha era bem borrada, dela e Joseph no pronto socorro enquanto a mão dela sangrava.


Ian: Ei! – Chamou, saindo as pressas do banheiro ao ver o estado dela – Anahí, porque abrir isso agora?


Anahí: Minha aliança. – Murmurou, fanha pelo choro – Eu não sei... Eu não sei onde está minha aliança. – Ian ainda usava a dele.


Ian: Você deve ter retirado quando cortou a mão, não? – Ela tentou puxar a memoria, mas perdera muito sangue e deram muito remédio a ela. Se alguém tirara, fora Joseph, e agora ela não tinha como saber. – Calma. Eu vou procurar pra você.


Anahí: Você vai voltar lá? – Perguntou, vendo ele juntar as coisas de Joseph e guardar na sacola.


Ian: Um de nós dois precisa. – Disse, óbvio – Só não mate ninguém enquanto eu for lá. Ele deve ter tirado. Deve estar no apartamento. – Tranquilizou.

Depois de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora