Kristen: O que você disse? – Perguntou, incrédula.
Anahí: Eu disse que ele vai matar você. – Repetiu, sem alterar a voz – E você sabe disso. Um dia, um golpe vai ser forte demais, e ele vai matar você. No final, ele vai olhar seu corpo e vai dizer que "não fez por querer".
Kristen: Que loucura é essa, Anahí? – Perguntou, exasperada.
Anahí: Eu vi ele bater a porta do carro na sua mão. – Kristen recuou um passo – Aquilo não foi sem querer.
Kristen: Você está me seguindo?! – Anahí respirou fundo.
Anahí: Anos atrás, você veio até mim e me disse que eu estava vivendo um relacionamento abusivo. Eu estava, e eu não ouvi você. Aquilo quase acabou comigo. – Disse, séria – Agora os papeis se inverteram. Eu estou aqui, e eu estou te oferecendo ajuda, como você me ofereceu. Você está vivendo um relacionamento abusivo. Por favor, não cometa mesmo erro que eu ao ignorar o alerta, ao recusar a ajuda. Você tem uma filha que precisa de você. – Argumentou.
Kristen: Abusivo? – Perguntou, e Anahí suspirou, vendo ela ficar nervosa. Não tinha como aquela conversa dar certo de primeira, e ela sabia – Está chamando meu casamento de abusivo dentro da minha casa, Anahí?!
Anahí: Ele bate em você. – Confrontou, séria – Eu sei disso já faz algum tempo.
Kristen: Você ficou louca?! – Perguntou, o rosto lívido.
Anahí: Fiquei, Kris? – Perguntou, quieta – Porque você não tira seu suéter, então? Prova pra mim que eu fiquei louca, e que você não está coberta de hematomas ai embaixo. – Pediu, quieta.
Kristen: Você não tem o direito de se meter no meu casamento. – Rosnou, os olhos cheios d'agua.
Anahí: Calma. Eu sou a ajuda. Não precisa ter vergonha da ajuda. – Tranquilizou – Nós só queremos ajudar.
Kristen: Nós? – Perguntou, franzindo o cenho.
Anahí: Não acha que Ian também notou, Kristen? Com aquela cena no jantar lá em casa, e com seu comportamento, e tudo o mais? – Ela negou com o rosto, tirando os cabelos dali. – Ele quis tirar você daqui no primeiro dia. Ele se importa. Matava ele imaginar o que acontecia quando te deixávamos só. Mas eu quis conversar com você. – Ela se levantou.
Kristen: Não...
Anahí: Eu estive longe por anos, mas eu conheço você, Kristen. – Disse, se aproximando – Você está aí dentro. Com aquela força de vontade, aquela alegria de viver que era capaz de conquistar o mundo. – Uma lagrima caiu no rosto de Kristen – Nós viemos ajudar você. Tirar você desse inferno, você e Eve. – Ela tocou uma mecha do cabelo de Kristen – Kris, vamos lá. Só precisa dizer uma palavra, e nós tiramos você daqui. Nós acabamos com isso.
Kristen: Eu não sei do que você está falando. – Respondeu, quase que por reflexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanfictionContinuação de Como Eu Era Antes de Você (https://www.wattpad.com/story/178494355) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.