Tocou na campainha mais de uma vez. Sentia a arma no coldre, e uma parte dela, uma parte que gostava de tumulto, se sentia tentada a estourar a fechadura na bala. Tocou de novo, respirando fundo. Se convenceu a não fazer isso, pois se a menina estivesse ali, se assustaria. Mas a paciência dela estava pelo limite, e se demorasse mais um pouco...
John: Pois não? – Disse, ao abrir a porta.
Anahí: John Stewart? – Disse, os olhos impassíveis. – Anahí Morgan. Deve se lembrar de mim. Outro nome, anos atrás...
John: Anahí? – Reconheceu. Ela tamborilou os dedos, impaciente. Quase sentia o som de um ponteiro de um relógio em sua cabeça – Deus, fazem anos! Como você mudou!
Anahí: Você não faz ideia. Escute, eu vim aqui buscar...
Eve: Dinda! – Gritou, vindo saltitando. Já estava de pijama, engraçadinha no pijama combinado de florzinhas. Anahí sorriu, surpresa.
Anahí: Oi, abelhinha! – Disse, se abaixando – Dinda veio buscar você!
Eve: É? – Perguntou, meio confusa.
Anahí: Lembra que eu só te dei um ovo de pascoa? – Perguntou, inquieta. Eve assentiu – Dinda preparou uma surpresa. Uma caça ao tesouro. Está cheio de chocolates lá em casa, escondidos. Se você achar, é seu. – Ela viu os olhos da menina se iluminarem – Vamos?
John: Anahí, Kristen deixou Eve pra passar o fim de semana conosco. – Eve olhou, já com um bico desapontado.
Anahí: Mudança de planos. Kristen está na minha casa. Ela me mandou vir buscar a menina. – Dispensou – Vamos, amor? – Eve assentiu, novamente sorridente.
Sophie: John, o que está acontecendo? – Perguntou, se aproximando. John segurou o ombro da neta.
John: Eu prefiro ligar pra Kristen antes. – Disse, retendo Eve. Anahí revirou os olhos, pegando algo no bolso.
Anahí: FBI. – Anunciou, abrindo a ID – Obstrução a justiça. Ou você solta a menina, ou te dou ordem de prisão agora por isso e por desacato a autoridade. – Avisou, direta – Vai ter tempo de conversar muita coisa com Kristen, e eu tenho certeza que vocês tem muito a falar. Mas agora, a menina vem comigo. Você se lembra o que acontece com as pessoas que ficam no meu caminho, John. – Ameaçou, sutil.
Ele hesitou, desgostoso, mas a ID dela com a insígnia do FBI brilhando ao lado da foto dela era bem intimidadora. Ele soltou a menina. Ela puxou Eve pra si, fechando a ID e guardando.
Sophie: Deixe-a ao menos se calçar! – Apontou. A menina estava descalça – Trocar de roupa. Vai se resfriar!
Anahí: Sem tempo. – Dispensou. – Entrem. – Aconselhou. Estava arisca. – Entrem e fechem a porta, acabei de mandar! – John suspirou, fechando a porta - Abelhinha, quer apostar quem chega no carro primeiro? – Eve se preparou, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanfictionContinuação de Como Eu Era Antes de Você (https://www.wattpad.com/story/178494355) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.