Capítulo 17

3.4K 279 633
                                    

Anahí perdeu a noção de tempo. Recuperou a noção de espaço aos poucos, pelo cheiro do éter e o som dos aparelhos ao seu redor. Hospital. Sentia agulhas presas ao seu braço. A cama era confortável. Não queria acordar, mas a realidade era cada vez mais próxima. Piscou os olhos de mal gosto, focalizando um rosto familiar.


Kristen: Ei, estranha. – Anahí a olhou – Você acordou! – Disse, sorrindo.


Anahí: O tempo realmente mudou você. – Murmurou, quieta.


Kristen: Eu venho de Los Angeles até aqui pra você me chamar de velha, vadia. – Dispensou, secando uma lágrima – Graças a Deus você acordou.


Anahí: Ian sobreviveu? – Perguntou, o peito afundado na cama.


Kristen: Oh, sim. – Disse, ainda sorrindo – Ele só foi até ali. Nós estamos todos aqui com você. O tempo inteiro. – Anahí piscou, desinteressada.


Anahí: Nós? – Perguntou, quieta.


Henry: Visitar é um bom habito, Anahí. – Brincou, e ela ergueu a sobrancelhas. - Pena que não o cultivamos.


Anahí: Texas. – Ele sorriu – Vieram todos pro meu funeral. Não sabem o quanto eu lamento, mas pelo que eu consigo dizer parece que eu vou viver. – Lamentou.


Henry: Não diga besteira, Anahí. – Ela suspirou, sem interesse nem pela briga.


Ian: Oh, você acordou. Já era tempo. – Disse, entrando no quarto.


Ian estava diferente. Violentamente abatido. Pálido, com olheiras fundas nos olhos, escuras, os olhos azuis sem vida. Usava um suéter preto, as mãos nos bolsos, e era só o que se podia dizer dele. Não lembrava o Ian que Anahí conheceu, risonho, os olhos brincalhões.


Anahí: Quanto tempo eu estive apagada? – Perguntou, quieta.


Ian: Três dias. – Respondeu, se amparando na parede.


Anahí: O que? – Perguntou, inclinando o rosto. Ela ergueu a mão, e tinha um curativo na orelha esquerda.


Henry: Três dias. – Repetiu. Estava na direita dela. Ela assentiu.


Anahí: O que matou ele, o veneno ou a parada cardíaca? – Perguntou, dura.


Ian: O veneno. O resultado da autopsia saiu ontem. – Respondeu, após passar pra direita dela. Anahí assentiu.


Anahí: O enterro? – Perguntou, e Kristen hesitou.


Kristen: Eu não sei se você vai poder ir, Annie. – Disse, pegando a mão boa dela – Você se machucou muito. – Anahí a olhou.


Ian: Quando ela diz muito, é uma bala que fodeu um nervo na sua coluna, sua mão está fodida e sua orelha parece que não tá mais pra jogo. O médico vai explicar melhor. – Resumiu.

Depois de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora