Capítulo 30

4.1K 275 467
                                    

Anahí: Você está bem? – Perguntou, enquanto esperavam. Kristen parecia alguém que não dormia bem há algum tempo. Estava maquiada, mas a distinção era tão grande que a sobreposição de cor destoava.


Kristen: Não tenho dormido bem. – Anahí assentiu, apreciando o aroma da mentira – Você?


Anahí: Preocupada. – Disse, e Kristen apertou a mão dela. Anahí tinha uma pasta enorme de resultados de exames nas mãos, e acabara de voltar das salas de raio X.


Kristen: Vai dar tudo certo. – Tranquilizou, e Anahí a olhou – Eu nem planejei Eve e ai está ela, pronta pra dominar o mundo. Você quer tanto esse bebê, é claro que vai dar certo. – Anahí a olhava, quieta. Kristen estava passando o inferno em casa, e ainda assim tentava animá-la – Fica tranquila.


Anahí: Vai. Vai dar tudo certo. – Devolveu, apertando a mão da amiga, os olhos azuis – Falta pouco agora. Você sabe disso, no fundo, não sabe? – Kristen hesitou.


Kristen: Sei. – Disse, hesitante – Depois daqui, é só a ginecologista e então a inseminação. – Anahí respirou fundo, assentindo.


Anahí: Vai ficar tudo bem. – Prometeu, e trouxe a mão dela aos lábios, beijando-a. Kristen sorriu de canto.


Logo foram chamadas. O especialista já havia escutado toda a história: Acompanhara o caso de Anahí, sua recuperação, conhecia a história do falecimento de Joseph. Agora ela voltava, curada, porém as vias de uma inseminação artificial. Estava determinada: Passara por todos os médicos possíveis, tinha um fichário com todos os resultados de exames, e viera decidida: Queria saber se a lesão aguentaria. Ele pediu novos raio X, e quando ela voltou a fez deitar de bruços pra uma ultrassom. Kristen sentou do lado, porém o medico hesitou quando ela tirou a camisa, ficando de sutiã.


- Essas cicatrizes não estavam aqui durante seu período de recuperação, Anahí. – Disse, mas ela respirou fundo, de bruços na maca.


Anahí: Tive imprevistos. – Ele deitou o rosto. – Previstos, melhor dizendo. Previstos violentos. Porém os exames disseram que fora a aparência está tudo bem. – Reforçou.


- Não vai estar tudo bem se continuar brincando com sua vida como se fosse um gato e tivesse 7 chances. – Kristen ergueu as sobrancelhas, como quem diz "eu avisei" – Está lidando com sua saúde como se fosse algo trivial, e não é.


Anahí: Escute, eu só precisava fazer algo. Eu estava disposta a morrer por esse propósito, mas acabou agora. Não pretendo ter nem mais um corte de papel, tudo bem? – Perguntou, se erguendo nos cotovelos – Por favor. – O medico fez sinal e ela se deitou de novo, respirando.


O gelado do gel veio em suas costas e ela esperou, sentindo o aparelho ir e vir. Olhou pra Kristen, que olhava o monitor com uma aparência confusa. Olhou pro medico, então pra Anahí, mas deu de ombros. Ele levou um bom tempo "estudando" a coluna dela, então simplesmente limpou o gel, autorizando-a a se vestir. Ela desceu da maca, vestindo a camisa e vendo ele olhar os raio X que ela havia acabado de fazer. Ela ficou impaciente depois de um tempo, principalmente quando ele começou a olhar os resultados dos outros exames, os laudos dos outros médicos, mas Kristen pisou no pé dela.

Depois de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora