Capítulo 11

4.3K 269 479
                                    

Anahí voltou pra casa andando. Precisava de um tempo pra processar o que acontecera, o que acabara de ouvir, antes de qualquer coisa. Teve breves vislumbres de uma garota de vestido azul, caminhando pelas calçadas de Los Angeles, quase tão sem rumo quanto ela se sentia agora. Passado e presente insistiam em tentar se fundir em um só.


Por sorte, ao contrário daquela garota, que cruzou uma cidade naquela noite, ela não precisou andar muito. Morava há apenas alguns quarteirões da central, justamente por comodidade. Andou sem pressa, os olhos azuis pensativos, mas o suficiente pros saltos agulha machucarem seus pés.


Joseph: Ei! – Disse, ao vê-la entrar – Eu estava preocupado, você demorou. – Ela o olhou, quieta – E então?


Anahí: Fui afastada do cargo. – Disse, e as palavras fizeram daquilo verdade. Joseph hesitou.


Joseph: Afastada? – Ela assentiu, se sentando – Recebeu uma suspensão, foi isso?


Anahí: Afastada, por tempo indeterminado. – Repetiu, soltando os pés dos sapatos. Ia ganhar uma bela de uma bolha no tornozelo, percebeu, mas não ligava.


Joseph: Por um cerco? – Perguntou, incrédulo, se sentando do lado dela – É absurdo! – Ela terminou de soltar o outro pé.


Anahí: Você se lembra do que eu te disse sobre o meu pai? – Perguntou, se recostando no sofá. Ele a olhou – Sobre o que ele fazia, ilegalmente? – Joseph assentiu – Bem, a CIA derrubou o esquema que ele participava, e ele caiu junto.


Joseph: Você é emancipada há mais de dez anos, não podem culpabilizar você por aquilo. – Anahí suspirou.


Anahí: Ele disse meu nome. – Joseph respirou fundo, levando as mãos ao rosto. Aquilo já era outra coisa – Ele disse pra me procurarem, que eu devia a ele e que eu ia ajuda-lo. Estou fora, Joe. – Concluiu, quieta.


Joseph: O que disseram a você? – Perguntou, olhando-a.


Anahí: Vão quebrar nosso sigilo telefônico. Nosso sigilo bancário. Vão investigar. – Ela deu de ombros – Enquanto isso, eu estou fora. Não podem arriscar ter alguém lá dentro com o nome comprometido, pior ainda alguém com uma patente alta como a minha. – Ela hesitou – Confiscaram meu distintivo, minha ID, minha arma, até meu crachá. Eu estou fora.


Joseph: Venha aqui. – Chamou, e ela se esticou, indo até ele, que a abraçou forte. Ela suspirou, deixando o perfume dele acalmá-la – É ruim. É péssimo. Mas veja pelo lado obvio, não tem como eles acharem nada associado a você. É só questão de tempo até você voltar.


Anahí: Vou continuar com a ficha manchada. – Lembrou.


Joseph: Bem, foda-se. – Disse, acariciando o cabelo dela – Seu trabalho diz mais que qualquer coisa na sua ficha. Eles só querem se assegurar de que não vai haver um escândalo, mas não vão abrir mão de você. Você é boa demais pra eles aceitarem te perder. – Ela deu de ombros – Amor, não. Ei. – Ele ergueu o queixo dela – Pense nesse tempo como férias. Antes que você perceba, vai ter acabado.

Depois de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora