Antigamente ela tinha essa data memorizada: A data em que ele ficaria livre. Sabia que ele viria atrás dela. Disse isso a Joseph, quando falou dele da primeira vez. Porém a vida dela seguiu, fluiu, e aquilo simplesmente passou batido. Mas lá estava ele.
Anahí: Alfonso. – Ele sorriu de canto ao ouvir a voz dela dizendo seu nome de novo.
Alfonso: Você está linda. – Ela cruzou as pernas, se encostando na cadeira.
Anahí: Meu marido costuma me dizer isso com frequência. – Dispensou, repousando os braços no colo – O que você quer?
Alfonso: Eu senti sua falta. – Admitiu, sério.
Anahí: Eu, não. – Devolveu, e ele assentiu – Ainda tenho suas cicatrizes. – Comentou. Ele piscou.
Alfonso: Eu sinto muito pelo que fiz a você aquele dia. – Disse, sincero – Não há desculpas pra aquilo.
Anahí: Só aquele dia? – Perguntou, os olhos frios. O celular vibrou e ela ignorou – Acredita que o único mal que me fez foi ter me agredido? Vá embora, pense por outros 8 anos e volte pra me procurar. – Dispensou.
Alfonso: Eu errei. – Admitiu – Quando você foi embora, quando eu percebi que eu tinha perdido você... Tudo o que eu queria era reparar o que eu tinha feito a você. E eu fiz muito mal. – Ela o observou, quieta. – Eu sinto muito por tudo.
Anahí: Você fala, e eu escuto palavras fáceis. Você nem faz ideia do que você fez, não é? – Perguntou, observando-o – Não importa agora. Eu sobrevivi a você. – O celular vibrou de novo, e ela tornou a ignorar – Você é passado.
Alfonso: Eu quero me redimir. Eu quero reparar o mal que eu fiz a você. Só me diga como. Eu faço qualquer coisa, menina. – Disse, atordoado – Tudo o que eu fiz nos últimos anos foi sentir sua falta. Eu vou fazer literalmente qualquer coisa pra reparar meus danos. Eu prometo. – Ela franziu brevemente o cenho, mas o celular tornou a vibrar. Ela atendeu dessa vez.
Anahí: Hey. – Disse, coçando a sobrancelha – Não, estou na cafeteria, comprando meu café e o de Ian. Sim. Eu havia esquecido. Não passou batido. – Ela sorriu de canto - Pousou bem? – Silencio – Ótimo. Posso te ligar daqui a 5 minutos? Ok. Eu te amo. Tchau. – E desligou – Você dizia?
Alfonso: Seu marido? – Ela ergueu uma sobrancelha.
Anahí: Não que seja de sua conta, mas sim, era. – Dispensou. Olhou o painel que chamava as fichas, mas não era a sua ainda.
Alfonso: Ele sabe de nós dois? – Anahí de riu de leve, um riso irônico, sem alegria.
Anahí: Alfonso, quando eu fugi de você, não sobrava quase nada de mim pra ser salvo. Eu só tinha um objetivo na vida: Ser alguém. Eu não achava que merecia ser amada. Joseph me fez pensar diferente. – Lembrou – Ele sabe de tudo. E quando eu digo tudo, inclui o que levaria você pra cadeira elétrica.
Alfonso: Porque você pensaria algo assim sobre você mesma? – Perguntou, franzindo o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanficContinuação de Como Eu Era Antes de Você (https://www.wattpad.com/story/178494355) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.