Anahí: Você veio. – Murmurou, fanha, se situando, e em um instante estava sentada – Onde está Eve? IAN! – Gritou, se inclinando pra procurar a arma. Sinceramente não esperava.
Kristen: Eu estou só, Anahí. – Anahí arregalou os olhos.
Anahí: Ele está com a menina?! – Perguntou, exasperada. Estava totalmente fora do plano. – IAN! – Gritou, ainda mais alto, a voz ecoando pelo corredor.
Kristen: Eu só vim te ver. – Anahí hesitou, quase murchando. Tivera uma esperança tão forte que era quase dourada – Acho que a casa está vazia, eu entrei com a chave que vocês me deram. Henry foi atrás de mim. Me contou sobre o que aconteceu. Com as inseminações.
Anahí: Você não saiu de casa? – Perguntou, sentindo o coração afundar no peito. Aquela esperança a fez esquecer o resto.
Kristen: Não. Não comece com isso de novo, por favor, eu vim em paz. – Pediu, ainda na porta. Anahí hesitou. Se pressionasse, ela podia dar as costas e ir embora.
Anahí: Só me responde uma pergunta. Só uma, e eu não toco no assunto. – Kristen esperou – Robert está puto porque eu bati nele, ele não deve mais querer você comigo. Onde ele acha que você está agora? – Kristen hesitou, pensativa.
Kristen: Ele está trabalhando. Eve está de férias do colégio, eu sai pra levar ela pra casa dos meus pais. Vai passar uns dias lá. Ele sabia que eu ia sair. – Anahí assentiu, respirando fundo. Pelo menos isso. – Mas não vim aqui falar de mim. O que houve, Anne? Estava tudo bem com os exames, tudo certo, porque não deu certo?
Anahí a olhou. Kristen estava naquele inferno, sem pretensão de sair, mas voltara atrás, e voltara por preocupação com ela. Pelo bebê que ela não conseguia manter. As duas ficaram se encarando por um momento, até que Anahí baixou o rosto, caindo num choro penoso. Antes que pudesse perceber, Kristen havia abraçado ela, um abraço forte, e de repente as duas estavam chorando. Nem uma única palavra, só encontraram consolo uma na outra desse jeito.
Fazia um triste reflexo com a lembrança duas garotas da Califórnia, de jeans e tênis, adolescentes cheias de vida e de sonhos, planejando a vida a plenos vapores, sem saber que o futuro reservava muita dor e pouca recompensa, muito sacrifício pra pouca alegria. Agora duas adultas que haviam sofrido mais que necessário e continuavam sofrendo, desabafando a dor uma na outra. Um reflexo muito triste, se as duas imagens fossem postas uma do lado da outra.
Kristen: Inóspito? – Perguntou, quando Anahí terminou de explicar – E não se pode fazer nada?
Anahí: Remédios. Alimentos. E eu tenho uma ultima tentativa. – Ela fungou. As duas ainda estavam abraçadas, Kristen no meio das pernas de Anahí, que a aninhava – Nós não devíamos mesmo estar falando disso. Meu problema não é nada agora, nem chega a ser um problema.
Kristen: Eu quero falar disso. Anahí, por favor. – Disse, séria. Anahí respirou fundo, e assentiu – Você está tomando os remédios?
Anahí: De lei. Vou tentar uma fertilização in vitro mas... Eu pesquisei, Kris... Eu não sou estéril, é só bem difícil, sabe? – Ela deu de ombros, respirando fundo – Se não der certo, vou precisar respirar fundo e seguir em frente. E bem, depois tenho Ian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanfictionContinuação de Como Eu Era Antes de Você (https://www.wattpad.com/story/178494355) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.