Anahí: Ele colocou você esse tempo todo atrás de mim. – Rosnou, enojada, se levantando. – Eu confiei em você!
Ian: Se acalme! – Disse, olhando em volta – Histeria nunca levou ninguém a lugar nenhum. Pensei que estávamos sendo sinceros aqui.
Anahí: Sinceros?! Anos depois, você resolve ser sincero??? – Perguntou, lívida.
Ian: Quer se sentar? – Perguntou, impaciente.
Anahí: Não! – Ian revirou os olhos – Você foi nosso padrinho! Nós confiamos em você, e você estava dentro da nossa casa nos espionando pra ele!
Ian: Não estava! – Rebateu, novamente olhando em volta. Ela hesitou – Acredite se quiser, agora pare com esse show.
Anahí: Não estava? – Ele negou – Você nunca repassou nada sobre mim pra Alfonso?
Ian: Repassei. Quando você saiu de Harvard, ele emitiu um alerta pra todos os postos, estava desesperado sem saber pra onde você tinha ido. Fui eu que respondi o chamado, dizendo que você havia se alistado. – Anahí o olhava, incrédula – Depois de algum tempo, confirmei que você havia sido aprovada.
Anahí: Confirmou? Quem deu a informação? – Perguntou, na defensiva.
Ian: A lista oficial é publicada na internet. – Lembrou – Ele quis saber se você estava bem, eu disse que sim. Que estava trabalhando feito uma psicopata, mas estava bem. E então foi só.
Anahí: Só? – Ele assentiu – Ele não quis mais saber? Você acha que eu sou idiota?
Ian: Não, ele quis saber, mas você se tornou minha amiga depois disso. Eu me silenciei. – Disse, simples – Ele ficou... Furioso, na época. Me ameaçou, inclusive, mas eu tenho princípios. Enquanto você era uma estranha, você era trabalho, mas somos família. Família não, Anahí. Agora senta ai. – Ela permaneceu de pé – Diabo, mulher, o que mais você quer?
Anahí: Rebekah sabe disso? – Ian assentiu.
Ian: Ela relutou a inicio, mas depois resolveu... Experimentar. – Disse, cruzando as pernas – É divertido, o que eu posso dizer? Ela trabalha comigo agora. Começou quando nos casamos. – Anahí passou a mão no rosto, se sentando – Glória a Deus.
Anahí: Você é um federal. Vocês dois. Vocês não precisam disso. Porque, Ian? – Perguntou, incrédula.
Ian: Poder. – Disse, simples, e ela suspirou – Agradou tanto a mim quanto a ela. Você vê, aqui em Washington você pode colher segredos grandes. Coisa pesada, se souber onde procurar. Com o trabalho nós lidamos com adrenalina, e responsabilidade, mas... É diferente. – Ele deu de ombros – Rebekah nunca passou nem uma única palavra sobre você, eu posso assegurar.
Anahí: Jesus... – Suspirou.
Ian: É assim que funciona. Homens gostam da aparência do perigo, por isso são atraídos pra mulheres como você e Rebekah. – Anahí o olhou – Por isso o FBI as quis fazendo o que fazem, por isso você seria um lindo pássaro. Mulheres gostam da beleza onde ela se encontra... E elas gostam de como são tratadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanfictionContinuação de Como Eu Era Antes de Você (https://www.wattpad.com/story/178494355) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.