Quando chegamos no estacionamento do hospital Thomas para.
- O que está acontecendo Thomas? - Questiono e o mesmo vira-se.
- Existe uma enorme possibilidade do meu filho ter sido sequestrado. -
- Como? - Questiono meio incrédulo. Que porra de dia doido é esse? Nada está saindo como planejado.
- Eu recebi uma ligação de uma pessoa, me garantindo que o infeliz que engravidou Camille na adolescência estava no Brasil e que tinha jurado se vingar de Camille. E ainda à pouco liguei para minha mãe e ela estava aflita e chorando, pois Arthur sumiu.
- Já procuraram no hotel, perguntaram as pessoas? - Questiono.
- Ao que tudo indica sim. O problema é que eles pediram para ver a imagem das câmeras de segurança, mas não permitiram.
- Porque não? Eles devem mostrar, afinal a criança desapareceu lá.
- Eu preciso da sua ajuda Marcelo. Por um acaso você anda com seu distintivo da PF?
- Eu não seria um delegado se não andasse com o meu. Vamos logo, não podemos deixar esse infeliz sair impune.
Entramos no carro e vou dirigindo, pois Thomas além de não estar em condições, não conhece a cidade como eu.
Passo pelas portas do hotel praticamente soltando fogo pelas narinas, minha paciência hoje foi para o espaço.
Caralho de dia! Dia mais que fodido. Vou fazer um resumão pra vocês quem sabe assim me acalmo um pouco mais.
Amy está me ignorando completamente desde que nos encontramos novamente. Hoje Thomas quase delata o que tenho com ela, apesar dele não saber o nível do nosso envolvimento.
Estava tudo indo bem. Até Melissa entrar em trabalho de parto no meio da festa, no caminho para o hospital Bianca sentiu inveja e resolveu que seu bebê tinha que nascer no mesmo dia dos filhos da melhor amiga.
Aproveitei para falar com Amy, depois que Logan foi até a lanchonete, mas ela continuou me ignorando. E agora estou aqui, ligando o modo foda-se a porra toda, enquanto paro no balcão da recepção e questiono carrancudo. - Onde fica a sala de monitoramento? - A mulher se arruma em seu lugar e sorri afetada, mas eu não me importo. O que eu menos quero é ter que num momento delicado como esse ter que lidar com mulher assanhada.
- Essa é uma informação sigilosa senhor. - Fala e passa a mão no cabelo.
Pego meu distintivo em meu bolso e levanto minha mão para a mesma. São expressão se fecha e ela começa a tremer onde está. Ótimo!
- Onde fica a sala de monitoramento?
- No terceiro corredor, primeira porta do lado direito. Tem uma placa indicativa.
- Ótimo. - Respondo sem olhar para a mesma e caminho na direção que ela indicou, sinto Thomas vindo atrás de mim e paro na porta.
Bato duas vezes, e quando ela é aberta o homem que suponho ser o chefe da segurança nos da passagem, provavelmente já foi avisado sobre minha visita.
- Quero ver as filmagens da última hora. - Falo para o mesmo e ele digita no teclado, uma das vantagens de ser um delegado, as pessoas nunca questionam minha autoridade.
- Aqui está senhor. - O homem diz e eu me aproximo das telas em minha frente.
- Thomas por favor, se aproxime e tente encontra-lo. - Eu peço, mas quando olho o homem já está ao meu lado, totalmente concentrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcelo (Spin-off Tudo Culpa dos Croquis)
Romance[+16] Marcelo Fontana. É um delegado de prestígio. Em compensação é um pervertido quando se trata de mulheres. Quer distância de compromisso. Amy Montgomery é americana, veio para o Brasil para participar da cerimônia de casamento de Nicholas Cla...