Capítulo 30

2.2K 129 8
                                    

Amy

Não pode ser verdade, me recuso a acreditar que Marcelo vai fazer essa sandice. Deve ser algum tipo de piada. Não deve ter ninguém nos vigiando.

Resolvo fazer algo que não faço desde que voltei pra casa, quase três semanas há atrás quando desisti e decidi que realmente não encontraria ele pessoalmente.

Me tranquei em minha casa e não saio desde então. Desço até a portaria e converso com Jackson que é o responsável hoje.

— Olá Jackson.

O cumprimento assim que paro ao seu lado.

— Oi Amy. Em que posso ajudar?

— Jackson você sabe me falar se percebeu alguma movimentação estranha aqui na frente do prédio?

Ele me olha um pouco confuso, mais depois lembra de alguma coisa.

— Tem um carro preto, tipo muito preto mesmo parado na frente do edifício há dias, e quando Zoe sai, sempre vejo um homem sair de dentro e acompanhar a garota com os olhos. Não gostei da cara dele Amy, não parece ser uma pessoa boa, mas às aparências enganam né?

Ele questiona mais, não consigo falar no momento. Olho através da porta do prédio e um arrepio me percorre, preciso proteger Zoe.

Agradeço Jack e sigo até o elevador, não sei muito bem o que pretendo fazer, é claro que não vou ficar de braços cruzados, mas primeiro Zoe.

Lembro do Seb, e seu interesse pela minha amiga quando estivemos na boate e o encontramos lá, ele e ela não disseram nada, mais os olhares trocados não precisavam de explicação.

Procuro seu número na minha agenda e quando o encontro ligo para o mesmo imediatamente. — Amy? — Indaga do outro lado.

— Oi Sebastian, preciso de um favor. — Solto e aguardo sua resposta.

— Manda. — Ele diz.

— Preciso que pegue Zoe na faculdade e a leve para o mais longe que você puder levar. É um caso de vida ou morte. — Falo desesperada.

— Fumou alguma coisa? — Pergunta e gargalha em seguida.

Espero pacientemente pelo momento em que ele irá perceber que não estou brincando.

— Você tá falando sério? — Sua voz sai grave.

— Claro que tô falando sério seu tonto, não brincaria com isso de jeito nenhum.

— Me passa o endereço da faculdade dela. — Pede.

— Passo sim, mas antes passa aqui em casa, vou preparar uma mala pra ela e te dar o passaporte, vai que precisa.

— Tudo bem, já estou a caminho.

— Seb, obrigada. — Agradeço.

— Não me agradeça ainda mulher.

Ele diz e eu suspiro.

— Estou te esperando. — Falo e desligo, me dirigindo ao quarto da Zoe. No momento em que sua mala está pronta, a campainha toca.

Me dirijo a sala e quando abro a porta entrego a mala e o passaporte para Sebastian que me olha assustado.

— Caramba mulher! — Ele exclama. — Não vai nem me deixar entrar? — Ele pergunta.

— Não há tempo Sebastian, eu preciso correr contra o tempo, e é perigoso se descobrirem que você veio para meu apartamento.

Ele estreita os olhos para mim e questiona. — O que não está me contando Montgomery?

Marcelo (Spin-off Tudo Culpa dos Croquis)Onde histórias criam vida. Descubra agora