Capítulo 26

2.1K 139 8
                                    

Marcelo

Quando decidi vir para esse casamento eu tinha um propósito a ser cumprido, no entanto como nada na minha vida vem fácil, todos os planos foram por água abaixo e agora preciso pensar em novas estratégias.

Estou deitado na minha cama do quarto de hotel e me castigando ao pensar em Amy, tão linda e tão inacessível, e entendo perfeitamente que o estúpido da relação fui eu desde o princípio. Todo o tempo dizendo que não queria nada além de um sexo gostoso, tratando a como um objeto, que usa e não serve mais.

Errei, e errei feio.

Agora que a perdi vejo o quanto fui idiota. Apesar de toda aquela carapaça de ignorância, Amy só quer ser amada incondicionalmente, algo que infelizmente eu não pude e agora nem posso mais fazer.

Eu não vou forçar a barra no momento, sei que à um limite pra tudo nessa vida e o dela provavelmente ta extrapolado.

Eu fui o canalha e sei que para tê-la novamente preciso mudar.

Nada mais a fazer a não ser juntar minhas coisas e voltar ao trabalho.

Nunca tirei tanta folga na minha vida.
Preciso trabalhar e enquanto faço isso, me descobrir.

— Achou que eu iria surtar né autora?  Esse gostinho eu não te dou.

— Procura seu lugar e vai se tornar um homem de verdade. — Diz com um sorriso cínico.

— É o que? — Exclamo. — Fique sabendo que sou muito homem.

— Não você não é. Você está incompleto, não se descobriu ainda e precisa percorrer um longo caminho. — O que ela pensa que tá falando? —  Eu te amo Marcelo, você entrou na minha vida de penetra exigindo atenção, no entanto nem você se conhece realmente, como eu posso te conhecer? Como Amy pode? Não podemos.

— Que merda é essa? Que sentimentalismo barato. — Debocho.

— É isso que estou tentando te mostrar. Enquanto continuar desmerecendo o sentimento alheio, você jamais compreenderá o quão fascinante é ter alguém ao teu lado. Tenta se encontrar, encontrar sua capacidade de amar incondicionalmente alguém que não seja da tua família, pra tu perceber o quão idiota foi o tempo todo.

Não olho nos olhos dela. Não consigo me sentir um babaca depois depois.

— Espero que evolua, você é um homem incrível por dentro e por fora, não deixa essa insegurança do futuro acabar com algo que pode ser tão lindo. — Ela continua. — Até mais.

E sem dizer mais nada ela vai embora e me deixa mais confuso do que já estava.

Não é medo. Eu só não sei o que é.

Nunca passei por nenhuma decepção amorosa. Meus pais são completamente apaixonados desde que me entendo por gente e isso nunca mudou, fui criado num ambiente cheio de amor, então não aceito que seja medo, muito menos receio.

Caralho! Tô muito ferrado. Nem eu sei o que porra tá acontecendo comigo.

Era melhor ter deixado ela no canto dela.

Olho para o teto e me perco no tempo contando os diferentes designers que foram empregados no gesso.

Amy

Eu não sei que merda tô fazendo aqui novamente.

Parece que gosto de infligir dor em mim mesma.

Porque eu fui ouvir os conselhos da Zoe? Era melhor nunca ter insistido por sua opinião.

Olha onde seu conselho me trouxe? Levanto o pulso para bater na porta do quarto de Marcelo mais dou um passo atrás e baixo ele novamente.

Eu sou muito covarde. Droga! Só precisamos acertar os ponteiros e acabou.

Mais como vou fazer isso se só em pensar nele, meu peito se comprime e sinto o ar falta-me? Só em pensar em nunca mais ver seus olhos, meu coração se quebra um pouco mais.

A voz de Zoe volta e me atinge como um maldito lembrete.

"Fala com ele. Você sabe que Marcelo tem uma profissão perigosa, se Deus o livre algo acontecer a ele, você ficará se martirizando por deixar a situação de vocês inacabada. E não terá volta."

Detesto pensar que algo possa acontecer a ele.

Respiro fundo e levanto minha mão novamente batendo três vezes seguidas.

Fico encarando sua porta e segundos depois quando a mesma é aberta, meus olhos percorrem seu corpo maravilhoso e resmungo.

— Só pode ser brincadeira.

— Amy, o que está fazendo aqui? — Pergunta sério, seus olhos me encaram confusos.

— Eu vim te convidar para jantarmos juntos, temos alguns assuntos para tratarmos antes que cada um siga com sua vida.

— Tudo bem. — Concorda e sai da frente da porta. — Entra aí, vou tomar banho e já volto.

Concordo com um aceno e observo enquanto ele entra em uma porta que suponho deva ser o quarto. Esquisito, ele não sorriu e nem falou nada.

Será que já não me quer mais? Me acomodo no sofá e praticamente não me movo. Pego meu celular e digito uma mensagem para minha amiga.

Eu: Eu te detesto por ser tão certinha e ter os piores conselhos. 😖

Zoe: Você me ama exatamente por isso, de nada. 😘😏

Ela responde e eu grunho em resposta.

Eu: É isso que dá, dar confiança para alguém que quer nos ver pelas costas.

Zoe: Você reclama de Marcelo, mais  tá pior do que ele. Cuidado, daqui a pouco você vai virar aquela tia chata, rancorosa e entupida de gatos!😅

Eu: Tá maluca é? Eu tenho alergia a gatos, criatura. 😤

Zoe: Me deixa estudar e se resolve logo com o delegado, pelo amor de tudo que é mais sagrado.

Eu: Deveria sair um pouco desse apartamento, precisa espairecer um pouco, a vida não se resume apenas a estudar Zoe. Daqui a pouco você se forma e aí?

Zoe: Não tenho nenhum pouco de vontade de sair. Vou continuar por aqui mesmo.

Antes que pudesse digitar uma resposta, Marcelo adentra o ambiente mais lindo e cheiroso do que nunca.

Nunca vou me acostumar com essa visão. É de tirar o fôlego.

— Vamos. — Ele chama.

Eu levanto e sigo o mesmo até a porta, ele a abre e me da passagem, eu saio em sua frente e respiro fundo.

Não posso me deixar ter uma recaída.

Marcelo (Spin-off Tudo Culpa dos Croquis)Onde histórias criam vida. Descubra agora