— Obrigado por nos acompanhar Fontana. — Romeo agradece enquanto saímos do hotel onde ele e sua mãe estão hospedados.
— Como aconteceu? — Sua mãe questiona.
A mulher está abatida, é nítido. Entramos no carro que aluguei para me locomover aqui na cidade e então dou partida, finalmente respondendo sua pergunta.
— Ele tentou atravessar a avenida que tem um grande fluxo de carros e foi pego por um caminhão. As testemunhas disseram que o motorista do veículo não teve tempo de frear, pois Gustavo entrou inesperadamente na frente.
— O que eu não entendo é, porque ele faria isso? — Ela fala.
— Provavelmente ele fez isso para ir atrás de Arthur. — Explico.
— Quem é Arthur? — Romeo indaga.
— Vocês não sabem? — Arqueio a sobrancelha em questionamento.
— Não! — Os dois exclamam ao mesmo tempo.
— Putaquepariu! — Exclamo rápido. — Acho melhor falarmos sobre isso quando sairmos do IML, é um assunto delicado.
Depois que eles resolvem tudo, fomos embora e seguimos de volta para o hotel. Quando chegamos novamente ao hotel, convido-os para o restaurante para tratar do assunto que ficou inacabado enquanto íamos ao instituto médico legal.
— Bom, eu não sei por onde começar.— Falo depois que nos acomodamos em uma mesa.
— Que tal pelo início. — Romeo, que já percebi se tratar de um cara muito legal, responde.
— A questão é que essa não é uma história minha. — Justifico. — Eu sei apenas o básico. — Informo.
— Então nos fale o que significa esse básico. — A mãe dele pede.
— Arthur é um garoto de nove ou dez anos, não tenho certeza, e bom... — Hesito. — É filho biológico do Gustavo.
— O quê!? — Romeo praticamente grita, surpreso. — Como isso é possível?
— Não pode ser. — Isabel fala balançando a cabeça negativamente. — Eu sei que meu filho era egoísta e só pensava em si mesmo, mas daí.. Esconder um filho, eu não quero acreditar que ele faria uma barbárie dessa, ele não excluiria a criança de nosso convívio.
— Eu sinto muito desapontá-la senhora, mas ele fez isso sim. Na verdade fez pior. Ele não assumiu a criança e tinha sequestrado o menino, antes do acidente acontecer, por isso na primeira oportunidade que teve a criança fugiu e esta fatalidade aconteceu.
— Eu tenho um sobrinho? — Romeo indaga.
— Tem sim. — Afirmo. — Um menino muito esperto e inteligente.
Dona Isabel não suporta a decepção e volta a chorar, seu filho a abraça tentando passar algum conforto imagino.
— Onde ele mora? Quero conhecê-lo. Romeo me leve até meu neto, eu preciso conhecê-lo. — Pede aos soluços.
— Marcelo, pode nos ajudar mas essa vez? — Indaga ansioso.
— Claro, vou fazer algumas ligações e já volto.
— Fontana. — Thomas me cumprimenta.
— Parker você está com sua família? — Questiono.
— Sim. — Diz. — Porquê?
— Você poderia colocar o celular no viva-voz? Preciso falar com os três.
— Pronto. — Informa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcelo (Spin-off Tudo Culpa dos Croquis)
Romance[+16] Marcelo Fontana. É um delegado de prestígio. Em compensação é um pervertido quando se trata de mulheres. Quer distância de compromisso. Amy Montgomery é americana, veio para o Brasil para participar da cerimônia de casamento de Nicholas Cla...