Uma semana passou-se. A medicação foi retirada no quinto dia, agora é esperar meu amor acordar por conta própria. Expulsei Logan daqui, e muito a contra gosto ele voltou para Nova York. Foi difícil convencê-lo mais quando falei-lhe da possibilidade de Nikoly entrar em um trabalho de parto prematuro e ele não estar perto quando ela precisasse, foi o suficiente para o medo aparecer e ele enfim me deixar em paz.
Papai ficou por aqui durante cinco dias e me aconselhou bastante. Conversamos e ficou decidido que estarei temporariamente afastada da empresa, mamãe continuará com o trabalho e eu cuidarei de Marcelo.
Já fiz várias pesquisas e descobri que pacientes que sofrem de secção parcial na medula podem ter uma vida normal dependendo do grau da lesão. Na secção parcial a medula não se rompe, ela é comprimida por causa do impacto, se a medula for seccionada, não há o que fazer, mas pelas leituras que fiz ficou evidente que é melhor uma coluna seccionada do que uma ruptura completa da medula.
Graças a Deus a lesão de Marcelo foi na região lombar, se tivesse ocorrido mais alta ele jamais teria a possibilidade de voltar a andar, quanto mais alta for a lesão, maior é a complicação. A coluna vertebral é composta por 33 vértebras e dividida em cervical, torácica, lombar, sacral e coccígea. Quando acontece uma lesão
na torácica o paciente fica paraplégico, acima da C7, que é a cervical o paciente fica tetraplégico, dependendo do grau da lesão ainda conserva a sensibilidade de alguns membros.Estou agradecendo todos os dias por não ser esse o caso do meu amor, moverei o que for necessário para deixá-lo confortável em sua nova vida, porque é isso que considero, ele está deitado em sua cama se preparando para seu renascimento e estarei ao seu lado, segurando sua mão e sendo forte por nós dois.
Eu e sua mãe estamos nos revezando em cuidar dele aqui, já que nenhuma das duas abriu mão disso. É egoísmo da minha parte querer que ele acorde quando eu estiver com ele? Todos os dias sua irmã e pai vem no horário de visitas, não permitiram que muitas pessoas ficassem aqui. Ainda me dói bastante quando a enfermeira vem fazer os curativos de suas costas, as feridas me deixam sempre assustada. O quanto de horror que ele teve que suportar, e só em pensar que quando estiver mais forte terá que relembrar tudo nos mínimos detalhes, não que eu achei que ele vá esquecer nunca, mais me parte o coração saber que precisará dar seu depoimento.
Passo muitas horas sentada em uma poltrona do lado da sua cama com meu e-reader, como são muitas horas sem ter o que fazer retornei para meu antigo vício. Leitura de romances, eu amo ficar horas imersa em mundos paralelos, é algo prazeroso e faz esquecer do quanto a realidade é devastadora. Amo leituras clichês e fofas, já estou vivendo um drama do caralho! Não preciso de mais.
Paro minha leitura quando meu celular apita uma mensagem, pego o aparelho e sorrio ao ver o conteúdo da mesma.
Zoe: Pelo amor de Deus, fala pro seu amigo me deixar em paz. 🙏
Gargalho e depois coloco minha mão na boca, sentindo-se culpada. Olho para Marcelo, entretanto ele continua imóvel.
Eu: Deveria dar uma chance ao Seb, ele está interessado em você desde antes ao que aconteceu. Não se privê de viver uma vida, ainda mais com um homem tão lindo, se joga garota! 😉
Quando tudo aconteceu dias atrás, acabei esquecendo completamente da minha amiga. Quatro dias depois Sebastian conseguiu entrar em contato com Logan que me avisou.
Liguei para Zoe e ela estava surtada. Sebastian gritou que ela estava deixando-o louco. Zoe disse que ele roubou um beijo que ela não queria que tivesse acontecido e ele gritou de volta que foi concesual e que minha amiga até gemeu em seus braços.
Neste momento Zoe soltou um palavrão que nunca ouvi sair da sua boca e então barulho de algo se quebrando. Seb gritou que estava correndo risco de morte e perguntou se podia levar a esquentadinha de volta para casa.
Zoe então questionou se estava tudo bem. Abri o jogo para ela e falei tudo o que aconteceu até agora, do perigo que ela estava correndo, me disse que se tivesse visto para o Brasil viria pessoalmente me abraçar, agradeci seu carinho e me despedi dela avisando que já poderia voltar para casa.
Zoe: O quê? Que conselho é esse? Ta maluca Amy! O cara é mais velho. Não que seja um empecilho, não é. Acho essa coisa de diferença de idade uma baboseira. Entretanto o que mais me incomoda é a conta bancária dele, O CARA É PODRE DE RICO!
Eu: E o que o dinheiro dele tem haver com vocês estarem nutrindo sentimentos um pelo o outro?
Zoe: Aaaaaaah que droga! Esqueci que você tem tanto dinheiro quanto ele. 😢
Eu: Zoe para de surtar agora e me fala o que te preocupa de verdade?
Zoe: Eu não tenho nada Amy, nem um lugar meu de verdade pra morar não tenho. Não terminei a faculdade, sou jovem. O que você acha que vão falar de mim? Não, não precisa responder, é uma pergunta retórica. Vão me chamar de puta interesseira, é isso que vão dizer. Você não faz ideia de tudo o que já ouvi falarem sobre a gente, sobre mim. É claro que ninguém fala na cara, mas machuca, magoa... 😢🥺
Eu: Você não deveria ocultar esse tipo de coisa de mim, principalmente se ocorreu dentro da empresa, jamais se sinta diminuída Zoe, faz parte da família e te amamos muito. Deixe que falem o que quiser, nossa vida é somente nossa e deixar de viver da forma que queremos por conta dos outros é burrice, não deixe de ser feliz por conta deles, você sabe do seu caráter e nós também sabemos. É o que verdadeiramente importa.
Zoe: Obrigada por palavras tão bonitas, também amo vocês. 🥰😢 Entretanto minha opinião continua a mesma, eu e Sebastian somos de mundos completamente diferentes, no final das contas quem sairá machucada disso tudo sou eu, caso desse uma chance. Vou seguir minha vida como está, com certeza é somente uma atração, logo, logo passa.
Eu: Tudo bem, não vou ficar discutindo isso contigo, preciso desligar tudo bem?
Zoe: Claro! Vou fazer um trabalho da faculdade, se cuida. 😘
Eu: Sempre. 😘
Depois de encerrar minha troca de mensagens mando uma para Sebastian que me responde quase que imediatamente, falo sobre as inseguranças de Zoe, e peço para que vá com calma, é óbvio que fica super revoltado com tudo e diz que não importa o que ela faça, deixe de fazer ou fale, não irá desistir de tê-la ao seu lado, inclusive já disse que sabe o que fazer.
Falo para não fazer nenhuma loucura e depois nos despedimos.
Olho para meu amor e percebo que continua imóvel, da mesma maneira, me estico e pego sua mão enquanto faço um carinho na mesma, deposito um beijo em sua palma e depois devolvo a mesma para a cama delicadamente.
— Tome seu tempo meu amor, estarei ao seu lado quando acordar. — Susurro para ele.
E então deixando meu celular de lado, volto para minha leitura, a única maneira de não surtar de ansiedade nesse lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcelo (Spin-off Tudo Culpa dos Croquis)
Romance[+16] Marcelo Fontana. É um delegado de prestígio. Em compensação é um pervertido quando se trata de mulheres. Quer distância de compromisso. Amy Montgomery é americana, veio para o Brasil para participar da cerimônia de casamento de Nicholas Cla...