CAP7 - Um encontro?

78 51 17
                                    

O primeiro dia de campanha começou a todo vapor. Todos os candidatos ao grêmio e seus vices estavam dispostos pelo auditório apresentando suas ideias para o restante dos alunos. Luke estava sentado na mesa distribuindo sorrisos, seguindo o conselho de Katie de que ele precisava usar toda aquela beleza ao seu favor. Ao lado dele, a cheerleader balançava seu pompom e jogava seu charme em cada garoto que se aproximava. No início tinha sido difícil para Eve se acostumar com a aproximação dela, mas depois de perceber o efeito que ela tinha nas pessoas, começou a aceitar a ajuda da ruiva na campanha.

— Acho que estamos indo bem... — disse, observando Katie se afastar. — Por enquanto...

— Relaxa. Pensamento positivo. — Luke falou, gastando mais um sorriso.

— Pensamento positivo? Logo você que disse que íamos entrar nessa pra perder?

— Sim, mas agora nós temos apoio das líderes de torcida. É diferente. Você pode levar essa, Eve!

— Pode ser que sim, mas não acho que vou ter como retribuir a ajuda dela... ou você acha que a Katie está dando todo esse apoio porque ela é legal?

— Eu acho. — Deu de ombros e voltou a atenção para uma garota que se aproximou.

— Ainda tem bottons? — Ela perguntou.

— Ah, vamos ficar te devendo essa... — Eveline respondeu, procurando pela mesa. — Mas nós temos adesivos... — Ergueu, mostrando-o para ela.

— Ou eu posso te dar o meu... — Luke desprendeu o botton de sua camisa e estendeu para a garota que agradeceu com um sorriso tímido.

— Você está ficando bom nisso. — Disse assim que a menina foi embora.

— É uma dica da Katie... — Eve ergueu uma das sobrancelhas. — Ela disse que o Alef pegava o brinde que as garotas costumavam pedir mais e escondia, assim toda vez que elas pediam ele fazia parecer que estava dando algo dele pra elas, entende? Pra elas se sentirem especiais.

— É uma boa ideia! Embora ele seja um babaca por estar iludindo todas essas garotas! Mas continue com isso... eu gostei!

— Caso precise... — enfiou a mão no bolso, pegando um botton. — Estão todos comigo.

— Parece que você aprendeu direitinho... — Katie apareceu se colocando entre eles, pegou o botton da mão de Luke e prendeu na camisa dele. — Agora eu posso te deixar sozinho. — Sorriu, virando-se para Eveline. — Eu tenho uma reunião com as meninas... a gente se vê mais tarde? — Voltou a encarar Luke. Ele sorriu, acenando com a cabeça. Katie jogou um beijo no ar e foi embora.

Eveline ficou inquieta do momento que Katherine foi embora até a hora que a divulgação da campanha terminou e Luke estava achando graça do comportamento da garota, das suas respostas monossilábicas e da forma como ela torcia o nariz todas as vezes que ele falava de alguma sugestão que a ruiva tinha dado para a campanha.

— O que foi? — Ele perguntou finalmente.

— Nada. — Deu de ombros. — Na verdade... — Ela o encarou, levando o dedo indicador até o lábios, ponderando se deveria mesmo perguntar aquilo.

— Na verdade...

— Está rolando alguma coisa entre vocês?

— Não.

— Então vocês vão se ver mais tarde mas não está rolando nada?

— Na verdade... — Luke repetiu. — nós temos um encontro. — Ele tirou os bottons de seu bolso e colocou sobre a mesa. — Já ia me esquecendo... eles vão ficar com você?

— Um encontro? — Franziu o cenho, ignorando sua pergunta. — Você e Katie? Num encontro?

— Sim... eu estava pensando sobre o que você falou naquele dia depois do baile e ela é uma garota legal... então: por que não?

— Por que não?! — Deu uma risada nervosa. — Se você realmente quer sair com ela... quer dizer, desde que não seja por causa da campanha... porque você não precisa fazer isso por minha causa... nós podemos nos virar sem a ajuda dela... podemos até vencer o seu primo! Por que não?!

— Eu quero fazer isso, ok? Não precisa ficar toda neurótica...

— Tudo bem... — Rolou os olhos. — Pra onde vocês vão?

— Pra um restaurante mexicano que abriu no centro.

— Mexicano? Não parece nada com você...

— É, foi ideia dela.

— Espero que vocês se divirtam...

— É... então, quem vai ficar com eles? — Ele perguntou, olhando para os bottons em cima da mesa. Eveline arriou os ombros e enfiou todos dentro da mochila. Era um bom momento para ela admitir que todo aquele papo que tiveram sobre Katie, depois do baile, era uma grande baboseira e que ela não achava uma boa ideia os dois saírem juntos? Tarde demais, pensou assim que ele se despediu.

Não Diga Que Me AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora