O celular, no bolso de Luke, tocou três vezes antes dele atender.
— Onde você está? Você não sabe o que Sarah fez! — Eve falava sem parar do outro lado da linha. Algo sobre sua irmã ter feito Susan, sua mãe, chorar feito uma criança e estragado seu dia, mas ele não conseguiu se prender aos detalhes. Ainda estava sentado encarando o volante do carro pensando se era uma boa ideia dirigir até lá como se nada tivesse acontecido.
— Você vem? — Perguntou, fazendo-o lembrar que há poucas horas isso era o que ele mais queria.
Luke olhou seu reflexo no retrovisor interno antes de dar partida no carro. Calculando, em sua mente, a probabilidade dele chegar justamente na hora em que Sarah estivesse contando tudo o que aconteceu para a irmã, transformando ele num completo idiota. Sem sombra de dúvida as chances de conquistar sua melhor amiga estavam arruinadas. Ou talvez estivessem antes mesmo disso tudo. E se Eve já soubesse que Sarah sentia algo por ele? Isso com certeza seria um problema.
Toc.Toc.
Ele tomou um susto e abaixou o vidro do carro ao ver Eveline fazendo sinal para destrancar a porta. Há quanto tempo estou aqui? Pensou enquanto a garota se ajeitava no banco ao lado. Ela estava linda. O cabelo preso numa trança embutida caindo por seus ombros. Aquele era o seu penteado de emergência. Ela sempre trançava o cabelo depois de ter tentado fazer milhões de outros penteados sem sucesso. A maquiagem era leve, porém impecável. Um sinal de que havia passado horas treinando de algum tutorial na internet. Eve deslizou as mãos pelo vestido azul turquesa e lhe direcionou um sorriso.
— Você está linda. — foi a primeira coisa que veio a cabeça.
— E você não está nada mal. — Ela sorriu, colocando a mão sobre a gravata que combinava com seu vestido. — Eu gostei! — Ela o encarou por alguns segundos e se empertigou no banco do carona.
— Então, alguma notícia da Sarah?
— Não... — bufou, olhando para fora do carro na direção da casa. — E espero que ela não apareça nas próximas horas. — encarou-o. — Ela conseguiu acabar com o meu humor e te deu um encontro com uma garota irritada. — um sorriso torto se formou nos lábios dela e ele retribuiu tentando não parecer empolgado por ela ter dito a palavra encontro .
— Bom, parece que acabei de ganhar uma missão. — ligou o carro. — Aposto dez pratas que consigo mudar isso.
— Não! — fez uma careta. — Você sempre ganha!
Eveline tagarelava sobre coisas aleatórias como as fases da lua, o desmatamento na Ásia e a morte de um personagem num seriado que ela tinha começado a assistir no final de semana, enquanto Luke acenava com a cabeça, sem tirar os olhos da estrada, em parte para mostrar que estava prestando atenção em tudo que ela falava e também porque ficar olhando-a por muito tempo fazia-o lembrar de Sarah e do beijo que não deveria ter acontecido.
Um breve silêncio. Ele desligou o carro e guardou as chaves no bolso. O baile havia começado há uma horas. Os dois tinham perdido todo o blá-blá-blá do diretor Keegan e provavelmente as músicas agitadas.
— O que aconteceu com a sua moto? — perguntou, segurando-o pelo braço.
— Você já odeia ela quando está de bom humor, imagina o que faria estando irritada desse jeito! — Eles atravessaram todo estacionamento, até o ginásio onde uma faixa gigantesca anunciava o baile.
Quando entraram, uma garota com cabelos cacheados volumosos, anunciou, de cima do palanque, que faltavam apenas dez minutos para encerrar a votação sobre quem seria o rei e a rainha do baile. Eles fizeram caretas um para o outro e foram até a mesa procurar algo para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Diga Que Me Ama
Teen FictionUm beijo inesperado pode mudar tudo; pode despertar sentimentos que sequer sabia-se da existência, como também destruir planos. E foi assim que uma talvez história de amor não teve seu início: um beijo que não deveria ter acontecido chegou antes de...