CAP6. PART2 - Fundo falso

69 55 9
                                    

O tempo passou se arrastando e quando o sinal soou Eve foi a primeira a passar pelas portas e correr para a sala do grêmio torcendo para que ninguém mais estivesse fazendo o mesmo caminho. Quando chegou em frente a porta, segurou a maçaneta e olhou para os lados, se certificando que estava sozinha, e entrou.

O frio na barriga foi instantâneo. Aquilo foi o mais perto de "quebrar regras" que ela chegou. Isso e sair escondida da sua mãe quando estava de castigo, mesmo assim, autorizada por seu pai. Ela fechou a porta por trás de seu corpo e olhou ao redor tentando imaginar onde teria algo que ligasse Alef à lista. Os objetos sobre a mesa dele pareciam ter sido organizados meticulosamente, para que ele fosse capaz de perceber qualquer movimentação diferente. Eveline estendeu a mão três vezes na direção de uma pilha de papéis com um peso preto em cima, mas desistiu e foi até o armário onde ele guardava coisas relacionados ao grêmio.

"Estou começando a acreditar que ele separa as cuecas por cor." Torceu o nariz, observando a forma como as coisas dentro do armário estavam organizadas. Pastas com assuntos em ordem alfabética. Numeração nos objetos. Alguns troféus em ordem cronológica e, provavelmente, de importância. Eve deslizou o dedo indicador numa papel colocado na porta do armário com uma espécie de legenda de tudo que havia ali dentro. "Bizarro!" resmungou. Ela tinha acabado de se tornar uma bagunceira diante de toda aquela organização.

Ela folheou cada papel de uma pasta nomeada como "A lista". Dentro dela tinha cada uma das pegadinhas descritas com modus operandis, data de acontecimento e possíveis suspeitos, mas nada que indicasse que ele fosse o responsável. Então fechou e colocou a pasta exatamente no mesmo lugar em que tinha pego, já pensando num outro lugar onde poderia ter alguma pista que o incriminasse.

— Eveline?

Seu nome soou na sala, fazendo-a dar um pulo. Ela fechou o armário o mais rápido que conseguiu e se virou, deparando-se com Zachary.

— O que você está fazendo aqui? Você me deu um susto! — Reclamou, com a mão em cima do peito.

— Eu só vim trazer uma coisa... — Disse, balançando um envelope branco no ar.

Os dois ficaram em silêncio como se ambos estivessem fazendo algo muito errado.

— Eu volto outra hora. — Ele guardou o envelope no bolso.

— Não precisa. Eu estava de saída. — Ela se aproximou dele. — Olha, obrigada por ter avisado que a Sarah estava com você ontem.

— Tranquilo. Eu sei o quanto você fica preocupada com ela. Não foi nada.

— É. — Sorriu, entrelaçando os dedos em frente ao corpo. — Zach? Você poderia não contar pra ninguém que me viu aqui dentro?

— Só se você fizer o mesmo.

— Fechado. — Eveline andou até a porta, segurou a maçaneta por alguns segundos e se virou novamente para o garoto. — O que tem dentro do envelope?

— Você é mesmo irmã da Sarah! — Ela fez uma careta e continuou encarando-o por uma resposta. — São só alguns nomes.

— Nomes?

— Isso é o máximo que posso falar.

— A minha irmã chegou a te dizer que sou boa com segredos?

— Não vai rolar, Eve.

— Valeu a tentativa. — Deu de ombros e saiu da sala.

Ela pensou em se esconder e esperar até que ele saísse da sala para descobrir o que tinha dentro do envelope, mas todas as formas com a quais ela poderia ter sido pega passaram em sua mente. Então desistiu.

Zachary se certificou que a garota tinha ido embora, foi até a mesa de Alef e trocou o papel no envelope dentro do seu bolso pelo o que estava escondida debaixo do fundo falso da última gaveta e saiu.

Não Diga Que Me AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora