CAP5 - Hora de esquecer

113 62 11
                                    

Era a última semana para se candidatar ao grêmio. O comitê de organização tinha realizado um mini evento para encorajar os alunos que ainda estavam em dúvida sobre participar da campanha. Uma mesa com um voluntário foi colocado ao ar livre, com direito a cupcakes enfeitados com as cores do colégio para cada inscrição recebida. Alguns balões e um painel com os últimos presidentes do grêmio ao lado da mesa. Nerds sorridentes e prontos para darem informações cercavam o lugar e a uma distância considerável as líderes de torcida balançavam os pompons para cada aluno que passava pela área de recepção.

— Ei! Oi! Aqui! — uma cheerleader com o sorriso exagerado, sacudia os pompons acima da cabeça. Luke e Eve se entreolharam. Ele fez um sinal negativo com as mãos, enquanto a garota se aproximava sacudindo os pompons com uma animação digna de uma líder de torcida.

— Leva o formulário. Eu cuido dela. — Eveline resmungou, entregando o papel com a inscrição nas mãos dele. Luke prontamente se dirigiu à mesa onde o voluntário conversava com duas meninas que pareciam ter tido problemas com a candidatura.

— Lembra de mim?! — A garota perguntou. Seus olhos estupidamente grandes encaravam Eve, esperando por uma resposta.

— Lembro... lembro sim! você é a... — disse tentando puxar em sua memória qualquer coisa que a fizesse lembrar. O sorriso exagerado da garota começou a se desfazer. — Betsy! Betsy do banheiro no dia do baile! Como você está?

— Estou bem e você...? Acho que você não chegou a dizer seu nome...

— Eveline, mas pode me chamar de Eve.

— Que demais! Não acha?! Eu estava ali quando te vi e pensei: minha amiga do banheiro! Preciso falar com ela! E então... — o pompom chacoalhava no ar a cada palavra. — eu te chamei!

— É! Uau! Uma líder de torcida, hein?! — disse, tentando acompanhar a animação de Betsy.

— Pois é! Uma cheerleader e uma presidente do grêmio. Você veio se candidatar, né?

— Sim, sim. Isso mesmo. Estou tão ansiosa!

— Imagino! — Sorriu. — Uh, droga... — rolou os olhos ao ver Katie, com seu cabelo perfeito e suas pernas compridas saindo da saia minúscula do uniforme azul marinho, fazer sinal para que ela voltasse. — aquela vadia transformou minha vida num inferno depois daquela noite! Dá pra acreditar?!

— Pior que dá... — fez uma careta, enquanto a imagem de Katie saindo furiosa do banheiro deixando Alef e Betsy e seu batom vermelho borrado para trás, rodava em sua cabeça.

— Não sei porque ela está fazendo essa cena toda, eles estão separados há um mês!

— Talvez ela ainda goste dele.

— Isso já não é problema meu! — Deu de ombros, enquanto Katie se aproximava em passos furiosos.

— Qual o seu o problema? Você ainda não entendeu que não estamos aqui pra bater papo? Temos que recepcionar os...

— Tudo bem por aqui? — Luke perguntou, fazendo Katie piscar três vezes até se dar conta de quem tinha interrompido-a.

— Luke! Oi! — Sorriu, mexendo no cabelo. Eve e Betsy se entreolharam por causa da mudança na voz dela, que tinha passado de estridente que dói os ouvidos para estridente melosa.

— Katie. — Ele sorriu e voltou a encarar o papel que estava em suas mãos.

— Então quer dizer que você vai ser nosso próximo presidente? — Ela se aproximou, tocando o peito dele.

— Vice... — Ele olhou onde a mão dela tinha tocado, depois voltou a encará-la. — Eve vai ser a presidente.

— Eve? — Franziu o cenho. Luke apontou para Eveline que observava aquela cena atentamente, com os braços cruzados, lutando para manter a expressão neutra.

— Ah, sim... — olhou rapidamente para ela. — Então, por que você não anota meu número? — Deslizou a mão pelo braço dele.

— Claro. — Disse sem jeito, tirando o telefone do bolso e entregando a ela, para que anotasse o número.

— Me liga! — Katie piscou, dando um beijo em seu rosto.

— OK. — guardou o celular, enquanto ela arrastava Betsy até onde as outras líderes estavam.

— Parece que a presidência tem seus benefícios... — Eve falou com ar de riso.

— Ela só está fazendo isso pra mexer com o Alef.

— Ou talvez ela queira um cara que seja mais que um rostinho bonito.

— Você está insinuando que eu não sou um rostinho bonito?

— Não! — riu. — Você também é um rostinho bonito!

— Só que não tão bonito assim.

— Você já se olhou no espelho hoje? — Perguntou com uma careta. — Você é um dos caras mais gatos que eu conheço. — Eve piscou, imitando Katie. — E você acha mesmo que ela teria dado todo esse mole se não fosse?

— Faz sentido...

— Claro que faz! — apoiou-se no ombro dele, dando-lhe um beijo no rosto. — Preciso ir, tenho aula de ciências políticas agora. — encarou o relógio em seu pulso.

— Boa aula.

Ele a observou se afastar enquanto sua mente transformava aquele momento numa câmera lenta. O cabelo castanho claro caindo até a metade de suas costas numa trança. A blusa xadrez vermelha dele que ela havia tomado para si e praticamente a cobria inteira. A forma como ela sempre olhava para trás e sorria depois de uma despedida. Suspirou. Esquecê-la seria mais difícil do que havia planejado.

 Esquecê-la seria mais difícil do que havia planejado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E ai, pessoal? 

Mais alguém acha que o Luke precisa esquecer a Eve? ou tem alguém shippando aí?

Katie marcou presença hoje e se acostumem porque ela veio com força!

Não Diga Que Me AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora