CAP12 - Um pedido de desculpas

53 21 2
                                    

Depois da terceira tentativa de dizer que não foi inteiramente sua culpa; que Hayley havia provocado e que sua atitude tinha sido a menos agressiva possível, Sarah desistiu de se justificar e afundou na cadeira enquanto ouvia o treinador dizer o quão decepcionado estava com o seu comportamento.

— Você tem um potencial enorme, mas isso não te deixa livre para sair por aí se metendo em confusão, Sarah. Dois anos é o tempo que você tem para fazer algo relevante se você quiser entrar em alguma faculdade. Sua chance é agora! Você precisa amadurecer isso na sua cabeça ou vai ser tarde demais.

— Eu... eu não sei o que dizer...

— Diga que sente muito. Tenho certeza que vamos conseguir resolver isso se você se desculpar. Hayley é uma boa garota e vocês podem ser amigas se deixarem esse incidente de lado...

Sarah pendeu o corpo para frente ao ouvir as palavras do professor e engasgou em uma risada reprimida pelo olhar dele.

— Ela começou! Eu não fiz nada!

— Vamos precisar recomeçar a conversa?

Ela balançou a cabeça em negação e se endireitou na cadeira.

— Apenas peça desculpas, ok? Vocês não precisam ser amigas, mas ela é a líder da equipe. Você vai precisar lidar com isso. Peça desculpas e eu vejo o que posso fazer pra manter você nas competições.

— Isso significa que eu não vou ter que ir pra detenção?

— Isso significa detenção e muitos treinos extras.

— Ah, droga! — Resmungou, jogando a cabeça para trás.

— Isso se você quiser continuar na equipe... mas a detenção continua sendo obrigatória.

— Eu quero...

— Então limpe toda aquela bagunça e volte para o próximo treino sem nenhum rastro de tinta ou qualquer coisa vermelha.

— Fechado... — Sarah sorriu, ficando de pé. — e obrigada.

— E não se meta em mais confusão.

A garota cruzou os dedos na altura da cabeça e saiu da sala, atravessando o corredor sob o olhar dos membros da equipe até o vestiário.

Hayley estava lá. Esfregando as bochechas com um lenço em frente ao espelho na tentativa de se desfazer da tinta em seu rosto.

Sarah respirou fundo, juntando suas coisas e segurando a vontade de fazer algum comentário ácido.

As duas permaneceram em silêncio, ignorando a presença uma da outra até que Sarah se aproximou, ajeitando a mochila em seus ombros.

— Sinto muito por isso... eu não devia ter jogado nada em você. — disse, fazendo Hayley olhá-la de soslaio. — e eu tenho quase certeza que isso sai com água. Você devia tentar.

A garota começou a esfregar o rosto com mais intensidade, fazendo um sorriso satisfeito brotar nos lábios de Sarah, antes de deixá-la sozinha numa tentativa patética de se livrar da tintura. 

Não Diga Que Me AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora