CAP15 - O que eu poderia fazer?

59 10 10
                                    


Eveline caminhou relutante até onde Luke estava. Colocou a bandeja com seu almoço em cima da mesa e tentou neutralizar ao máximo suas expressões e a vontade de chutar Katherine para longe dali.

— Posso me juntar aos pombinhos? — Perguntou ironicamente antes de se sentar.

— Na verdade eu já estava de saída... tentei levá-lo comigo para a outra mesa mas ele sabe ser cabeça dura.

— Isso é verdade. — Eve concordou, exibindo um sorriso ao vê-lo rolar os olhos.

— Eu só prefiro comer sozinho...

— Tudo bem. Você quem sabe... a gente se vê mais tarde?

— Ok.

A garota levantou e se despediu com um aceno, antes de ir para a mesa dos populares: as outras líderes de torcida, alguns atletas, os alunos mais bonitos e cheios de grana do colégio. Todos estavam ali.

— Parece que o encontro de vocês foi bom... quem diria... — Eveline resmungou, revirando sua comida com o garfo.

— Graças a você... e pensar que eu quase não te escutei... — Respondeu com os olhos fixos nela, esperando qualquer sinal de ciúmes aparecer em seu rosto.

— Graças a mim?! — Deixou escapar uma risada afetada. — Se é assim você vai ficar me devendo uma. — largou o garfo dentro do prato antes de encará-lo. Ele sorriu concordando com o que ela tinha acabado de dizer. — Então, vocês dois têm planos para mais tarde?

— É... parece que os pais dela estão fora da cidade e a casa vai ficar livre... mas eu ainda não sei se vou...

— Não?! Por quê?!

— Você não disse que precisava de ajuda com alguma coisa da campanha?

— É verdade... mas eu não quero ser chata e atrapalhar sua noite romântica... você nem queria fazer parte disso...

— É. Isso também é verdade.

— Idiota. — Rolou os olhos. — Se você quiser ir tudo bem... vai que ela volta a tomar os remédios e esquece de você amanhã de manhã.

— Você é muito engraçada... — forçou uma risada. — mas é sério... se você quiser eu fico...

— Vai... a não ser que o seu encontro tenha sido uma droga e você precise de uma desculpa pra fugir porque ela é totalmente pirada e tem uma voz irritante... sem contar que ela fala gemendo com você... eca! — torceu o nariz. — se esse não for o motivo, você está se sabotando e eu não quero fazer parte disso.

— O encontro foi bom. Eu só estou tentando ser um bom amigo.

— Você é um ótimo amigo, Luke... e eu quero que você fique, mas eu também quero ser uma boa amiga e quero que você se divirta, mesmo que seja com ela...

— Kate é uma garota legal, você devia dar uma chance. Ainda mais com todo o apoio que ela está dando pra sua campanha.

— Ela só quer atrapalhar a eleição do seu primo.

— Ótimo. Vocês já tem algo em comum.

— Não é o suficiente pra virarmos amiguinhas... além do mais alguém precisa manter o pé no chão quando você parar de usar isso aqui... — Eveline bateu duas vezes com a ponta do dedo indicador na cabeça.

— Eu não vou me apaixonar se é isso que você quer dizer...

— Eu não sei... — deu de ombros. — mas de qualquer forma estarei aqui pra te lembrar que ela só está te usando pra fazer ciúmes no ex.

Não Diga Que Me AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora