capítulo especial ➡ Raphael (Revisado)

422 46 0
                                    

Um pouco mais de um mês se passou desde o sumiço da Rebecca. Ja tentei convencer ao meu primo de todas as formas possíveis, mais ele é irredutível. Continua dizendo que não dará um passo atrás dela. Gabriel está decidido a deixar Rebecca para trás e enterrá-la da mesma forma que enterrou Érica anos atrás.

O casamento sera daqui a dois dias e eu acho que ele ta me fazendo de empregado! No momento estou fazendo meu papel de padrinho e entrego convites para os mais próximos. Será uma cerimônia luxuosa, digna de um chefe, mas a parte que cabe a máfia será exclusa, e por isso cabe a mim, chefe de segurança mexer meus pauzinhos.

Chego no hospital infantil do meu velho amigo, Gusttavo, e vou em direção a sua sala mais no caminho algo me para, ou melhor, uma mulher. Escorada na parede soluçando, seus longos cabelos negros estão bagunçado e a roupa não condiz com esse hospital, sua fragilidade grita e uma ponta de esperança surge em meio ao caos dos últimos dias. Gabriel é um porre!

---Rebecca?---Chamo, ela me olha como se visse um fantasma mas desaba em lágrimas, ela se levanta e corre até os meus braços.

---O que aconteceu?---Aliso seus cabelos seus soluços são altos. As pessoas que estão ao nosso redor param para testemunhar toda a cena.

---Meu filho vai morrer Rapha! Casthiel vai morrer!

***

Levo ela até o refeitório do hospital e espero até que se acalme. Seu rosto está pálido e com olheiras, seu semblante lembra a expressão que tinha quando chegou como uma simples governanta na casa de Gabriel. É notório que ela precisa de cuidados e de ajuda.

---Está melhor?---Pergunto baixo e ela assente. ---Quer me contar o que esta acontecendo? ---Inclino-me em sua direção e seguro sua mão.

---Meu filho, está muito doente. Desde que sumi tenho estado aqui com ele internado. Não poderia meter nenhum de vocês nisso. ---Fala ainda soluçando.

---O que o Tito tem? ---Pergunto preocupado e ignorando todo o resto que ela falou.

---Ele tem um câncer raro no sangue em estagio final. Suas chances são pouquíssimas. Já perdi Gabriel se eu perder o Casthiel estarei completamente sozinha. ---Funga.

---Eu sinto muito Becca. ---Aperto seus dedos em resposta ela abaixa a cabeça.

---E o pior ele só pode receber transplante de algum homem da família de mesmo tipo sanguíneo, ou o organismo dele não aceitará e ele não vai aguentar uma rejeição e uma segunda cirurgia. E eu não tenho parentes do sexo masculino, somos apenas eu, ele e... ---Sua voz morre.

---E?---A encorajo e ela continua.

---O bebezinho que esta aqui dentro. ---Sorri triste enquanto alisa a barriga ainda sem sinal de volume.

---Voc... Você ta grávida? ---Quase grito e ela assente com um sorriso fraco.

---Descobri a alguns dias, depois de muitos enjoos, tonturas e um combo de emoções distintas. Estou com quase dois meses. ---Explica.

---O Gabriel tem que saber disso.---Digo sem conter a alegria por meu irmão de consideração, eu vou ser tio de verdade.

---Não Rapha. ---Uno as sobrancelhas.

---Mais Rebecca , ele vai ser o primeiro herdeiro do Gabriel! Pela lei da máfia, ele ou ela---Dou um sorrisinho. ---Vai ocupar a cadeira do Gabriel na cúpula!

---Eu não posso voltar para o Gabriel, existem coisas que nos impedem. Eu não posso deixar que as pessoas pensem que estou com Gabriel apenas por interesse. Ele é o rosto da marca Ferrari, vocês são praticamente os donos da Itália e do continente europeu, eu não posso tentar.

---E porque não tentar? ---Bufo.

---Eu e o Casthiel corremos perigo!--- Suspira . ---O pai dele me ameaçou quando viu que eu estava com o Gabriel. Eu não poderia deixar que aquele infeliz me matasse ou matasse meu filho, ou pior, que envolvesse todos vocês na droga de vida que eu tenho. Gabriel não tem culpa das minhas escolhas no passado.

---O casamento do Gabriel sera daqui a dois dias. ---Penso alto desabando no estofado macio da cadeira.

---Eu sei eu vi em um programa de fofoca. ---Alisa o cabelo.

---Você vai deixar isso acontecer?---Ela me olha com os olhos cheios de lágrimas.

---O que eu posso fazer? Ele concerteza me odeia, e eu não posso voltar! ---Reviro os olhos.

---Você pode impedir que ele faça a maior burrada da vida dele, se casando com Agatha sem amor! Pode voltar com o pai dos seus filhos! ---Digo alto.

---Ele não é mais um garoto, sabe muito bem o que faz. Além de que ele so é pai do meu bebê , não é pai do Casthiel!--- Cospe as palavras com ódio puro.

---Ele é pai do Tito sim, perante a lei! Gabriel registou seu filho Rebecca! Casthiel agora é Casthiel Keruvim Romani Ferrari! ---Digo baixo. ---Casthiel é um Ferrari.

---Ele fez o que?--- Praticamente grita. ---Ele não tinha o direito de fazer isso, ele não é nada do meu filh...

---ELE É TIO! ---Grito e ela perde a cor. As pessoas ao nosso redor me olham assustadas pelo tom de voz que usei. ---Rebecca só me escute...

---Como? ---Sussurra.

---Gabriel e Marcus são irmãos. Gabriel é o irmão mais velho do seu ex marido, que foi expulso e deserdado por ter cometido crimes, e um deles foi ameaçar, planejar e executar um plano macabro para matar o tio Fillipo, a tia Geovanna e o Gabriel anos atrás. ---Explico.

---Não pode ser... ---Ela parece atordoada e me pergunto se foi uma boa ideia contar isso agora, nessas condições.

---É exatamente isso, e sendo assim Gabriel poderá salvar seu filho Rebecca, apenas deixe o orgulho de lado e volte com o Gabriel! Faça isso pelo Casthiel. ---Suspiro me escorando na cadeira.

***

Entro no carro batendo a porta com força, escoro a cabeça no volante e dou um soco em seguida no local.

---Figlio della puttana! ---Esbravejo não sei ao certo para quem. Pego meu celular e ligo para a Franchesca.

---Fala logo Rapha, eu tô no trânsito. --- Diz sem paciência.

---Seja lá pra onde você vá, mude a rota e me encontre na minha casa em meia hora. É urgente! ---Dou partida no carro e acelero.

---Sim chefe! ---Desliga a ligação antes que eu fale mais alguma coisa.

***

Quando chego em casa vejo a Franchesca escorada em seu carro. Estaciono o meu, desço e travo. Caminho apressado até ela.

---O que foi que Você está pálido igual um papel?---Pergunta cruzando os braços.

---Eu contei tudo pra Rebecca. ---Seguro em seus braços firmemente, quando os solto puxo meus cabelos para trás vendo que o pior dessa conversa está por vir.

---Tudo o que?---Une as sobrancelhas depois de esbravejar por eu ter deixado seus braços vermelhos.

---Que Gabriel e Marcus são irmão... Enfim toda essa historia louca!---Passa as mãos pelos cabelos.

---Ah não seu arcanjo fofoqueiro! Será que não dava pra segurar essa linguinha mágica pelo menos uma vez na vida seu pau no cu desgraçado? ---Ela choraminga. ---E como você vai contar para o Gabriel?

---Foi justamente por isso que eu te chamei, se for nós dois, ele não vai querer nos matar por esconder isso por tanto tempo...---Dou de ombros sorrindo.

---Figlio della puttana! ---Me xinga e anda apressada ate a casa do Gabriel.

***

Senhores Ferrari- Gabriel (Revisado) Onde histórias criam vida. Descubra agora