Capítulo 26➡ Narração em 3° pessoa (Revisado)

446 44 2
                                    

Rebecca sai desesperada pelas ruas correndo, sem se preocupar se suas roupas são adequadas ou se seu cabelo está bem penteado o suficiente para invadir um casamento tão luxuoso. Vendo que não chegaria a tempo pulou na frente de um táxi que passava na avenida movimentada, o motorista freou bruscamente para não atropela-la, feito isso ela adentrou no carro e disse:

---Moço pelo o amor de Deus, me deixa na porta da catedral de Santo expedito o mais rápido que o senhor puder! Tenho um casamento pra impedir! ---Sua voz sai entre cortada pelas longas inspirações, tentativas falhas de recuperar o ar perdido.

Ouvindo isso o senhor de meia idade afundou o pé no acelerador fazendo com que o motor do carro roncasse e saiu desembestado pelas ruas buzinando para que os outros carros deem passagem.

***

Na igreja Gabriel estava perdido em pensamentos enquanto Agatha sorria radiante. A garota esperou a vida inteira por esse momento. O momento em que se casaria com Gabriel Ferrari, o cara por quem sempre foi apaixonada.

Raphael e Miguel presenciavam tudo em silêncio enquanto Franchesca se remoia por dentro, mas no fundo os três sabiam que fizeram tudo que podia ser feito para impedir que tal evento acontecesse. Chesca em inquietude reza para que sua amiga apareça e impeça essa palhaçada.

Dentro do carro Rebecca cada vez se desespera mais, grita insistentemente no ouvido do taxista para ir mais rápido.

Gabriel olha no relógio sem parar, parece que isso nunca acaba, imaginou.

Dez minutos se passaram e então finalmente a parte final da cerimónia começa. O padre diz suas preces de forma cantada, os ritos da união começam fazendo Gabriel suspirar aliviado.

Finalmente Rebecca chega, pula de dentro do táxi e sem pagar sobe as escadarias correndo, os fotógrafos se entre olham sem entender o motivo de tanta pressa, mas, sem perder tempo e a chance de uma nota quentíssima, todos correm em direção a porta e se espremem a espera do ápice, seja lá o que aquilo fosse.

---Se alguém tiver alguma coisa contra esse casamento fale agora ou cale-se para sempre. ---As portas são abertas em um estrondo e então Rebecca entra correndo.

---Eu tenho! ---Grita fazendo todos se calarem. Cansada do enorme esforço coloca as mãos no joelhos e tenta recuperar o fôlego. Os cabelos caem desgarrados pelo rosto, o suor brota pela testa, ela se olha e vê que poderia ter pelo menos passado um perfume.

Gabriel vira-se novamente para o padre e fala :

---Pode continuar Padre! ---Sua voz forte ecoa por toda igreja.

---Não! ---Grita Rebecca novamente. ---Por favor Gabriel me escute! ---Diz um pouco mais baixo.

Gabriel desce do altar e encara Rebecca. Seus olhos estão tomados de fúria. Mais a jovem nao se deixa abater, não é à primeira vez que tem que lidar com a fúria do chefe, mas, sabe que o amor que arde dentro dos dois faz com que tal bravura não passe de uma piada.

---Você vai me ouvir.---Diz firme retomando sua postura.

---Vai embora Rebecca! Você não passou de um erro na minha vida. ---O homem fala aparentemente cansado. Seus sentimentos são postos em prova na frente de uma multidão, o que o deixa sem jeito.

---Um erro?---Pergunta espantada em um fio de voz estridente.

---Sim um erro! Só eu que não consegui enxergar a verdade por debaixo dos panos! Você so estava comigo pelo dinheiro rebecca!--- Gabriel sabe que as palavras são falsas, contudo, precisa que Rebecca saia imediatamente da igreja, ou então corre perigo de ser perdoada.

---O que? ---Sua voz sai aguda e seus olhos se enchem de lágrimas. ---Eu me apaixonei por você Gabriel, me apaixonei assim que eu te vi. Você se tornou o pai do meu filho, meu melhor amigo. O amor da minha vida. ---Começa a chorar. ---Como você pode dizer que tudo o que sentimos  foi um erro? O que ainda sentimos! Eu continuo amando você Gabriel, não há um único dia que eu não sinta falta do que vivemos, você foi o acaso mais lindo da minha vida, eu estou aqui, diante de você. Todas as noites desde que fui embora eu passei olhando por uma janela o céu e imaginando se você estaria fazendo a mesma coisa. Se você não voltar para mim minha vida será uma tempestade. Eu preciso de você Gabriel, não perdi as esperanças e por isso eu voltei. Voltei por que é impossível te esquecer. ---O homem abaixa a cabeça coçando a nuca. ---Olhe para mim, diga que ficará comigo, que sente saudade também, que eu ainda sou seu primeiro amor assim como você é o meu! Eu não vou suportar esse inferno de vida sem você.

Balançado Gabriel se mantém calado enquanto todos dentro da igreja assistem a cena atentos.

No altar Agatha sorri triste sabendo que não terá chance.

---Você me abandonou Rebecca. --- Seus olhos são vermelhos, a garganta está apertada, o homem está a um passo de chorar.

---Eu sai correndo do hospital quando percebi a burrada que ia deixar você fazer. ---Tirou os cabelos negros que caiam no seu rosto e puxou mais um pouco de fôlego. ---E agora estou aqui, te implorando para não fazer isso.

---Rebecca eu tomei minha decisão. ---fala firme.

---Olha nos meus olhos!---Rebecca diz tomando as mãos de Gabriel. ---Sinta meu coração! ---Encosta as mãos fortes e grandes do homem em seu peito .---E diga que não me ama mais! Que em um mês foi capaz de me esquecer completamente e que eu não signifiquei nada para você além de um passa tempo.

O silencio reina na igreja, é possível ouvir ate a estática presente no vento.

---Anda Gabriel, fale! Fale que não me ama mais seu estúpido! Que eu não signifiquei nada pra você! ---Grita. ---Você é um desgraçado Gabriel! Como pode ser sínico assim! Seu circo acabou! ---Diz derrotada. ---Talvez eu tenha feito papel de boba todo esse tempo, e a cereja do bolo tenha sido agora, essa palhaçada toda aqui na Igreja, na frente de todo mundo, de todas essas câmeras. Estou humilhada.

O homem baixa a cabeça e encara os seus sapatos de couro legitimo.

---Quer saber... ---Ele olha novamente nos olhos negros da mulher da sua vida que estão flamejantes. A chama do amor que estava sendo contida se acende com furor. ---Vai se fud...

Em um rompante Gabriel puxa rebecca para seus braços a deixando sem ar. E como se fosse a primeira vez se beijam ate faltar o ar.

O silencio é substituído por aplausos e assobios. Franchesca abraça Raphael que tem um sorriso radiante no rosto.

Enquanto Agatha se abaixa e deixa o lindo buquê de margaridas no chão. E para a surpresa de todos também aplaude o beijo do casal.

Por falta de ar eles partem o beijo e Gabriel da um leve selinho na ponta do nariz da Rebecca.

---Não poderia deixar você falar palavrão dentro da casa de dio! ---Diz debochado.

Gabriel sendo Gabriel, pensa ela.

---Faça ela feliz , ela parece ser uma boa mulher. ---Agatha diz tocando o ombro de Gabriel. ---E você também faça ele feliz Rebecca, você está com o homem da minha vida nos braços, não o solte mais!.

Rebecca então abraça Agatha , pegando a mulata totalmente de surpresa. Quando o abraço termina Agatha tira o imenso véu o joga no chão da igreja e sai. Desce as escadarias tranquilamente e entra no carro que a trouxe, sem se preocupar com os fotógrafos que a cercavam. Tudo que se passava em seu peito era a paz de ter feito a coisa certa.

***

Em um apartamento sujo e fedido na pior parte da cidade de Roma encontrava-se Marcus, assistindo desde o começo tudo. Remoendo de raiva sai atrás de Gabriel armado e decidido a acabar com a vida de seu irmão de uma vez.

---Se ela não é minha, ela também não será de mais ninguem!

Senhores Ferrari- Gabriel (Revisado) Onde histórias criam vida. Descubra agora