"A palavra é o meu domínio sobre o mundo."
Clarice Lispector
_____________________________________
Raissa
Lembro poucas coisas daquele dia, estava chovendo, mamãe estava tão inquieta, depois que papai morreu, ela chorava toda hora, ficava sentada no sofá com sua xícara verde de chá, olhando a chuva e chorando. Ela deixava Rafa chorando no berço, e eu ia até lá conversar com minha irmã e saia apenas quando ela dormia.
Eu não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que algo ruim estava chegando e de uma coisa eu tinha certeza, eu teria que cuidar da Rafa, assim como a mamãe cuidou da gente um dia.
Quando ela arrumou nossas malas, colocou uma roupa de frio em mim e na Rafaela, eu tive a certeza de que ao estava acontecendo com a mamãe e a gente tinha algo haver com isso.
Ela nos colocou no carro, e saímos, ela ficou quieta o caminho todo, quieta, chorando e eu sabia que não deveria fazer perguntas.Quando chegamos, reparei no local, parecia um castelo, um prédio grande, muitas árvores. Ela pegou o bebê conforto que Rafa estava, depois me pediu para descer, ela pegou em minha mão e caminhamos para dentro do prédio, logo uma senhora, vestida com uma roupa estranha surgiu, ela sorriu para mim e sorriu para Rafaela, tentei me esconder atrás da mamãe, mas ela se afastou.
- Você pode voltar atrás...
- Não! Não posso, irmã Rose!
Olhava para as duas sem saber do que elas estavam falando, então a irmã Rose agachou e me estendeu a mão, abriu um sorriso largo e disse:
- Venha, querida?
Me lembro de me esconder atrás da mamãe, mas ela pegou minha mão e deu para a mulher.
Eu chorava chamando pelo nome dela, mas ela evitava me olhar nos olhos, a irmã, me pegou no colo e me pedia calma enquanto eu gritava pelo nome da minha mãe.
Logo uma outra irmã chegou, e pegou o bebê conforto com Rafa, que também chorava, mas sem saber o que estava acontecendo com a gente.
Eu já sabia, com apenas 6 anos, eu sabia o que estava acontecendo com Rafaela e eu, mamãe estava nos abandonando em um lugar qualquer.Eu passei dias chorando e com febre, irmã Rose cuidou de mim e ficou ao meu lado todos os dias, eu chamava por minha mãe e queria poder estar no seu colo novamente, sentindo seu cheirinho de mãe, seu beijo que me acalmava, seu sorriso dizendo que tudo ficará bem após uma queda, sua voz me ensinando a fazer as lições do colégio, a forma com que dançava comigo e depois com Rafa em seus braços.
Mas apenas queria, mamãe nos abandonou...- Eu sei que você quer muito a Bete... Sei que sente saudades da sua mãe, querida - irmã Rose dizia acariciando meu cabelo molhado pelo suor causado pela febre. - Mas a Rafa, ela precisa de você, querida! Precisa do seu carinho de irmã...
- Rafa...?
- Isso! Isso... A Rafa... Sua irmãzinha. Que está com saudade de você há 2 semanas, querida!
- Rafinha?
- Isso, princesa - ela sorriu.
Fui para o berçário onde Rafa estava, me sentei na cadeira e a irmã Rose colocou ela em meu colo.
Foi o dia que eu prometi a ela que cuidaria dela, que a amaria e que eu nunca, nunca abandonaria ela...
Então daquele dia em diante, foi apenas eu, eu e a minha irmãzinha mais nova, a minha pequena Rafaela.Mesmo com o passar do tempo, eu nunca esqueci o rosto da minha mãe, a tristeza que ela se tornou após a morte do meu pai...
Não esqueci do dia em que nos abandonou, nos deixou chorando e não olho para trás. Se eu visse ela na minha frente hoje, eu diria o quão horrível ela foi, o quão egoísta ela foi, e o quanto ela é uma péssima mãe.♡
Hoje, eu com 29 anos e minha irmã com quase 23, nos viramos sozinhas.
Fugimos do orfanato quando completei 20 anos. Moramos em.um apartamento simples, mas cheio de amor.
Rafa está fazendo faculdade de Fisioterapia, e logo vai se formar, e ela está tão ansiosa para iniciar sua carreira como fisio neonatal que fala nisso todos os dias.
Eu sou formada em administração hospitalar e trabalho em um hospital famoso da cidade, Rafa fala que vai trabalhar como Fisioterapeuta nesse hospital e que seremos as irmãs Maldonado do hospital Lisboa.E assim levamos a nossa vida, apenas eu e minha irmã, somos nós duas, desde aquele dia, e sempre será assim.
Rafa e eu... Eu e Rafa...______________________________________
PRIMEIRO CAPÍTULO SERÁ POSTADO APÓS O TÉRMINO DE
UMA NOVA HISTÓRIA!
Capa feita por: gemeasIrisAté a próxima!!
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...