Capítulo 35

5.8K 569 29
                                    

Rafaella

Estacionei em frente ao orfanato e senti meu coração acelarar de uma forma desconcertante.
Depois do que Rosa me contou, eu não consegui dormir a noite inteira, fiquei pensando em tudo que Bete e em tudo que Rosa disse e minha vida no orfanato passou em minha mente como se fosse um filme de drama.
Pude perceber em cada detalhe o amor exagerado da irmã Rose, a forma com que ela se dedicava a mim e a Raissa e não era da mesma forma que ela se dedicava as outras crianças.
Meu Deus...
Respiro fundo e peço para meu bebê ficar firme em meu ventre.
Salto para fora do carro, logo entro no orfanato e chego na sala da irmã Rose e ela abre um sorriso largo, levantando e quando faz menção de me cumprimentar com um beijo na testa, me afasto.
Ela franze a testa sem entender,  então começo:

- Eu quero saber a verdade.


- Como assim? Que verdade, querida?

- Bete voltou para pegar Raissa e eu e você simplesmente impediu ela...

Sua expressão se torna preocupada e vejo algumas lágrimas se formarem em seus olhos.

- Isso é verdade, irmã?

- Quem te contou isso?

- Não interessa. Eu quero saber se isso é verdade. Eu quero entender porque você impediu a minha mãe de ter a gente de volta?

- Querida...

- Não me chama de querida! Apenas diga. Diga a verdade!

Irmã Rose se vira ficando de costas para mim, então vira novamente e algumas lágrimas descendo por sua bochecha.

- Então é verdade... - sussurro já em lágrimas. - Como pode? - Minha voz falha.

- Quando Bete deixou vocês aqui, eu me apaixonei pelas duas. A cada dia que passava, eu comecei a sentir um carinho muito grande e um amor gigante crescer aqui dentro - ela diz com a voz embargada. - E quando Bete apareceu aqui, dizendo que queria as filhas de volta, eu agi sem pensar e...

- Sem pensar? Agiu sem pensar? Meu Deus, você viu o quanto Raissa sofreu, o quanto eu sofri e você sempre, sempre soube que ela queria a gente. Você viu a mágoa crescendo dentro da gente, viu a dor que o abandono causava e pior, você mentiu! Mentiu! Que bela freira você é, irmã! Você viu uma mãe sofrendo, uma mãe querendo as filhas de volta e não podia ter elas por medo, medo de nunca mais ver as filhas.

- Eu amo vocês, eu amava vocês e eu não podia perder as duas. Por favor, me perdoe, me perdoe, filha! Eu não queria pensar no fato de nunca mais ver vocês.

- E ELA?!! Ela é a minha mãe! Ela sofreu, ela!! Você não pensou no sofrimento que a sua chantagem causava nela. Você só pensou em você!!

- Me perdoa, minha filha, por fa...

- Te perdoar...?

A interrompo, irmã Rose chora como Raissa e eu choravamos no dia das mães, natal, Páscoa e sabíamos que nossa mãe não quis a gente e que nunca teríamos a chance de viver com ela.

- Te perdoar... Sabe o que eu sinto por você agora? Eu sinto uma decepção muito grande, eu por mais que eu tente lutar contra, eu sinto raiva de você, porque mais uma vez, meu Deus, mais uma vez eu descobri que a minha vida é uma mentira. 

- Eu fiz de tudo para a vida de vocês serem boas. Fiz de tudo para vocês não sentirem falta da Bete, eu fiz de tudo, meu amor, eu fiz de tudo para a...

- Você sabe que o que iria fazer a gente feliz era estar com a nossa mãe. Como você pode, irmã? Como pode? Meu Deus...

- Foi por amor...

De repente mãe - Completa - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora