Bete
- Querida? Olha o que eu trouxe...
Antônio entra no quarto segurando um buquê de rosas vermelhas, sorrio colocando minha caixinha na cama e pego o buquê que meu marido me entrega após selarmos nossos lábios.
- Obrigada, meu amor! Eu vou pedir pra Rosa por no vaso.
- O que está fazendo? Pegou a caixinha de novo. Tem muito tempo que não a vejo olhando essas roupinhas de bebê.
Sorrio colocando o buquê ao lado e pegando uma caixinha de volta, tirando um macacão branco e uma manta amarela que eu mesma bordei quando eu estava grávida da Raissa.
Usei nela e na Rafa quando saímos do hospital, eu queria ter feito uma tradição e usado em todos os filhos que eu tivesse, mas não consegui colocar essa roupa no meu filho, mas não consegui colocar essa roupa no Felipe.- Rafa está grávida...
- Sério? Como soube? Ela te contou?
- Não... Não ela não contou. Ela passou mal hoje cedo no hospital e começou a sangrar, graças a Deus eu cheguei na hora e ela me pediu ajuda, amor, naquele momento eu larguei tudo e corri com minha filha para a emergência. Achei melhor ficar do lado de fora, mas só sai quando Pedro apareceu e me contou da gravidez. Ela teve um começo de aborto, mas graças a Deus ela e o bebê estão bem.
- Então vamos ser avós novamente?
Dou uma gargalhada.
- Vamos ser avós, meu bem!
Coloco a roupa na caixinha e fecho lembrando do quão Rafa está magoada comigo.
- Queria dar a ela, não é?
- Eu queria... Queria dar a ela para usar no bebê na saida da maternidade. Mas ela não vai aceitar, não vai mesmo.
- Por que não tenta, meu amor?
- Acha que ela vai querer me ver? Da última vez, você lembra o que aconteceu...
- Tenta... Eu conheço a minha esposa e eu sei que ela não desiste fácil.
- Eu desisti das minhas filhas, então, eu mereço tudo isso.
- Não fala assim... Tenta! Tenta e quem sabe ela decide te perdoar.
Sorrio deitando minha cabeça no ombro do meu marido que me abraça de lado, respiro fundo.
♡
- Fique de olho. Quando der uns 30 minutos no forno, você tira, ouviu bem?
- Pode deixar, senhora!
- Só não deixa queimar, você sabe que meu marido ama essa carne.
- Ficarei de olho, dona Bete!
Quando faço menção de dizer algo, Felipe entra na cozinha beijando minha testa, sorriso e sento na cadeira e meu filho também senta, ficando de frente para mim, sorrio pegando sua mão.
- Eu queria perguntar uma coisa para a senhora...
- O que, amor?
- Acha que Rafa vai me receber? Eu tô ensaiando para ver ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
Roman d'amourAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...