Capítulo 3

11K 958 43
                                    

Rafaela

- Como você está?

- Com medo. Muito medo.

Talita me abraça, ficamos por alguns segundos abraçadas e algumas lágrimas abandonam meus olhos, cheias de medo.
Quando nos afastamos, Tá limpa minhas lágrimas e senta na cadeira a minha frente, estamos na lanchonete do hospital.
Já são 3 dias em que estamos aqui, Dalila no berçário e Raissa na UTI e em coma. Vou para casa apenas para tomar banho e descansar, depois volto e fico com minha irmã.
Não, eu ainda não conheço a Dalila, não tive tempo de ir até o berçário e ver ela, no momento a Raissa é mais importante, afinal, Dalila está muito bem.

- E como está na faculdade?

Ela me encara.

- Vamos diga. Preciso me distrair, pelo menos por alguns minutos.

- Tudo bem... - ela diz pegando minha mão, sorri e depois começa: - O assunto do momento na faculdade é o namoro da Dora e do Lucas.

- O que? Dora e Lucas Duarte estão namorando?

- Sim! E parece sério. Os dois andam de mãos dadas pra cima e pra baixo lá na faculdade. Já teve até briga. Wagner descobriu e deu uns murros no Lucas. Coitado. Wagner é um brutamontes.

- Meu Deus, essas coisas acontecem quando não estou lá, é sempre assim!

Damos uma gargalhada fraca, quando faço menção de dizer algo, escuto a voz de Pedro, logo ele se junta a nos na mesa, o encaro assustada.

- Minha irmã está bem?

- O médico que está cuidando dela quer falar com você. Vamos lá?

Olho para Talita, sinto um medo gigantesco percorrer meu corpo.

- Calma, eu vou com você!

Balanço a cabeça assentindo, seguimos Pedro até a UTI, logo entramos no quarto de Raissa, a fito deitada, entubada e com alguns aparelhos ligados ao seu corpo, ajudando-a respirar. Sento na poltrona onde estive mais cedo, selo meus lábios em sua mão e acaricio seu antebraço.
Olhando para ela assim, parece que está dormindo, não parece que está doente e que a qualquer momento pode me deixar.
Quando olho para Raissa nesse estado, cada momento, cada dia que vivemos juntas, desde o abandono da nossa mãe, vem em minha mente como se fosse um filme cheio de amor de irmãs.
Pedro está encostado na parede olhando para Raissa e Talita está atrás de mim, com a mão em meu ombro, tentando me passar tranquilidade, mas sem sucesso algum.
Logo a porta do quarto abre novamente e um médico surge segurando uma prancheta, me levanto sem soltar a mão da minha irmã, o doutor fica próximo a mim, Pedro no pé da cama e Talita ao meu lado.

- Rafaela, certo?

Balanço a cabeça assentindo.

- Sou neurologista Dr. Ricardo. Estou cuidando do caso da sua irmã...

- Prazer, doutor! Como minha irmã está?

- Infelizmente as notícias que tenho não são boas.

Respiro fundo.

- Nesses 3 dias desde que Raissa entrou em coma, ela não reage a nenhum dos estímulos, e isso tem me preocupado bastante.

De repente mãe - Completa - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora