Rafaella
- Você tem certeza de que quer mesmo fazer isso?
Viro e fito Dalila dormindo no bebê conforto no banco de trás do carro do Pedro, respiro fundo e balanço a cabeça assentindo. Abro a porta do carro e salto para fora, em seguida, abro a porta do banco de trás, tiro o cinto que protege Dalila e a pego em meus braços.
Logo Pedro se junta a nos segurando as malas que fiz da minha sobrinha com roupas e algumas coisas que tinham na cômoda dela.
Selo meus lábios na testa de Dalila e então subimos os degraus e entro no orfanato da irmã Rose.- Você ainda pode contar a atrás, querida!
- Está decidido, Irmã. Mas eu não quero ficar longe dela.
- Você pode vim ver ela quando você quiser, mas não acha uma decisão precipitada?
Nego com a cabeça.
- É o melhor. Para nós duas.
Irmã Rose balança a cabeça assentindo e pega a bolsa de Dalila com Pedro.
Sinto um bolo se formar em minha garganta, me sento na cadeira, e olho para Dalila, sentindo algumas lágrimas brotarem em meus olhos e imediatamente os abandonar.- Isso é o melhor não é? - Dalila abre a boquinha, bocejando, sorrio e acaricia suas bochechas rosadas e redondinhas. - Eu amo muito você, mas eu não posso assumir uma coisa tão grande como criar você. Eu não sou capaz, meu amor! A irmã Rose e todas as irmãs, cuidaram da sua mamãe e da titia, foram nossa família. E eu tenho certeza que elas vão cuidar de você, assim como cuidaram da gente - olho para Irmã Rose e ela balança a cabeça assentindo. Volto a olhar para Dalila. - Eu prometo que venho te ver sempre... sempre... ouviu bem?
Fico em silêncio admirando cada traço, cada detalhe de Dalila. Mesmo meu coração estando despedaçado por ter que fazer isso, é o certo!
É a coisa mais certa a se fazer nesse momento.
Raissa não pensou direito...- Eu amo você...
Levanto, beijo Dalila mais uma vez e entrego-a para irmã Rose, que com cuidado e carinho a arruma em seus braços. Minhas pernas estão trêmulas e minhas mãos também, lágrimas descem por minhas bochechas sem qualquer cerimônia.
Meu Deus!
Quando tudo isso vai acabar?
Eu cansei de derramar lagrimas! Cansei!!
Sinto os braços de Pedro me envolver em um abraço, afundo meu rosto em seu peito e choro como uma criança pequena e desesperada ao se machucar.♡
- Aqui, amiga!
- Obrigada!
Talita me entrega uma xícara de chá de camomila, depois que Pedro me deixou em casa, ele ligou para ela pedindo pra ela não me deixar sozinha.
E aqui está minha amiga, me cuidando como se fosse minha mãe.
Bebo um gole do chá e respiro fundo puxando a manta que trouxe para o sofá, não consigo ficar no meu quarto, próximo ao quarto de Raissa.- Eu me sinto um monstro! Um ser humano horrível....
- Não fala assim amiga!
- Eu não tenho a capacidade de cuidar da minha própria sobrinha? Abandonei ela em um orfanato assim como Bete fez comigo e com Raissa. Eu sou pior que minha mãe!
- Claro que não! Não fala assim, por favor!
Respiro fundo.
- Você não se sente preparada para criar uma criança... Você não é um monstro só por causa disso, amiga! Eu tenho certeza que Dalila vai entender você quando ela for mais velha.
Fico quieta, olhando para a televisão ainda me sentindo um ser humano desprezível.
Talita desiste de me convencer do contrario e deita sua cabeça em meu ombro.- Eu estou com você, Rafa!
- Obrigada, Tatá!
♡
Dois dias desde que deixei Dalila no orfanato da irmã Rose, liguei para a irmã todos os dias desde então querendo saber como ela está, e irmã Rose, sempre paciente, me informa sobre minha sobrinha.
Dalila está crescendo bem, toma o leite que as irmãs dão, segundo a irmã Rose, é um leite apropriado para recém-nascidos e Dalila se deu bem com a fórmula do mesmo.
O que me deixa tranquila.
Ela passou com uma pediatra, a que cuida dos bebês do orfanato, e graças a Deus, Dali está bem e saudável, aquela icterícia, não existe mais.
Eu retornei para a faculdade, necessário, se eu ficasse mais algum dia em casa, eu iria enlouquecer. Na faculdade pelo menos eu ocupo minha cabeça com matérias acumuladas, trabalhos, formatura...- Bom dia, meninas!
Vanessa senta na cadeira da mesa que Talita e eu estamos almoçando.
- Estamos querendo fazer nossa festa de formatura em um sítio. Mas precisamos de money. Estamos arrecadando dinheiro dos formandos. Quero saber de vocês? Quando vão dar?
- Eu não vou pra festa, Vanessa! Pode me tirar dessa - digo.
- Como não? Vai ser um dia histórico e...
- Eu não vou - digo a interrompendo. - Só, tira meu nome da lista.
- Tudo bem! Vou tirar seu nome da lista.
Vanessa olha para Talita.
- Eu vou pensar se vou para a festa, Vanessa. Depois eu te falo.
Vanessa balança a cabeça assentindo e após pedir licença, sai da mesa deixando Talita e eu a sós novamente.
Quando faço menção de dizer algo, fito Otávio vindo em direção a nossa mesa, reviro os olhos.
Céus, eu só queria um pouco de paz!- Talita!
Ele cumprimenta Tatá e então senta ao meu lado, finjo que nada aconteceu e bebo um gole do meu suco de laranja.
Desde que Raissa morreu, Otávio não vem falar comigo, nem ao enterro da minha irmã ele foi, então eu quero distância de alguém que diz que me ama e que fica distante em um momento tão doloroso quanto esse que passo.- Como você está?
- Até você chegar, até que estava tudo bem. Agora, eu estou mal... muito mal, Otávio!
- Desculpa, tá legal? Eu não pude ir ficar com você. Estava muito ocupado.
- Eu não preciso que você se desculpe. Não temos nada! Não somos namorados. Não temos absolutamente NADA!
Ele me encara com uma expressão nervosa, respiro fundo e volto minha atenção para meu almoço.
- Você tem razão. Não temos nada! Nossa amizade colorida acaba aqui, ok?
- Acabou há muito tempo. Só você não percebeu ainda!
Ele fica quieto e então levanta.
- Garota mimada!
Otávio vai embora nervoso, respiro aliviada por finalmente ter me livrado dele.
Tatá coloca sua mão sobre a minha na mesa e abre um sorriso carinhoso, sorrio fraco.
Minha vida estava dentro de uma garrafa, era tudo perfeito, eu tinha minha irmã, éramos felizes e parecia que nada faltava, então veio alguém, sacudiu a garrafa e tirou tudo do lugar, transformando minha vida em um caos.___________________________________
O dia é do escritor, mas quem ganha presente é vocês!!!
Já já tem mais capítulos
♡DIA 25 DE JULHO
DIA DO ESCRITOR
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...