Resta:
1 capítulo
+
Epílogo
+
Agradecimentos♡
Rafaella
- Samuel? Pode falar?
Pergunto ficando na porta entreaberta do escritório dele, Samuel sorri e balança assentindo, entro e fecho a porta. Ele pede para eu sentar no sofá e senta ao meu lado, sorrio.
- Pensei que fosse com eles no passeio. Tudo bem?
- Tudo bem. Eu decidi ficar e bater um papo com você...
Ele franze a testa.
- Eu conversei com a Thaísa e ela desabafou comigo sobre o casamento de vocês.
Samuel respira fundo.
- Quer conversar?
Ele respira fundo novamente então lágrimas inundam seus olhos de uma forma rápida, e no mesmo instante, Samuel começa a chorar dizendo:
- Eu ainda amo a Raissa, amo com todas as minhas forças e eu não consigo mais olhar para a Thaísa e ver que ela não é a mulher que amo. Eu nao quero magoar ela, mas está doendo tanto saber que eu não vou poder amar a Raissa, que tudo que eu fiz foi abandonar ela quando mais precisava.
- Ah, Samuel...
- Eu sempre amei a sua irmã, mas eu também, eu também sempre fui um completo idiota. E agora estou assim...
- Sempre soube, eu sempre soube que você amava a minha irmã, sempre soube que o que você sentia por ela ia muito além de uma amizade. E eu sei, tenho certeza que Raissa sabia disso também, porque ela também te amava. Mas a minha irmã está morta, ela não está mais com a gente e acredite, falar isso dói tanto... - seguro sua mão. - Você não pode jogar fora isso que você tem, a sua família, porque ama uma pessoa que esta morta.
- Rafa...
- Raissa não ia querer isso. Ela ia querer que você se dedicasse a sua família. Jonas e Thaísa. Os dois. Olhe para Thaísa, veja o quanto ela te ama e o quanto ela cuida de você e do Jonas, com amor e com muito carinho. Eu sei que enxergar nela a Raissa não é possível e seria até estranho, mas enxergue nela a mulher que te ama e está disposta a estar do seu lado independente das circunstâncias.
- E se eu nao conseguir?
- Você vai conseguir. O amor é decisão e que ambas as partes precisam entender isso. Você amou a minha irmã, infelizmente ela esta morta e agora você precisa seguir a sua vida e decidir amar a pessoa que te ama e te deu uma linda família.
Samuel sorri, também sorrio.
- Decida amar a Thaísa, ame a sua família e o seu casamento, e eu tenho certeza que a crise que vocês estão passando irá acabar. Como irmã da Raissa, eu sei que seria isso que ela iria querer.
- Obrigada, Rafa!
- Bom, você é o pai da minha filha, quero que você seja feliz!
Nos abraçamos, sorrio percebendo que consegui abrir os olhos de Samuel quando Thaísa estava abrindo mão dele.
Quando nos afastamos, ele limpa suas lágrimas e levanto sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...