Capítulo 26

5.9K 579 71
                                    

Rafaella

Estamos desde as 8hrs da manhã no tribunal na audiência da guarda da Dalila.
Irmã Rose já depôs e a testemunha de Samuel também, Julia, a irmã mais velha dele.
Irmã Rose contou tudo o que aconteceu, desde que Bete abandonou Raissa e eu, até quando voltei para o orfanato e peguei Dalila de volta.
Julia, meu Deus, ela contou tudo o que Samuel contou quando foi interrogado, ela falou sobre o que Raissa falou a ele quando foi contar que estava grávida, sobre ele ter negado a Dalila por medo de ser mentira da Raissa e tudo que ele vem passando na Itália pensando na Dalila.
Irmã Rose senta ao meu lado, o juiz deu uma pausa e quando voltarmos ele vai dar o resultado do exame de DNA.

- Ainda está brava comigo?

- Eu não estou brava com a senhora, irmã. Só estou chateada com tudo o que está acontecendo... Parece que a Raissa não confiava em mim, parece que...

- Raissa confiava em você. Vocês eram irmãs, unidas, é claro que ela confiava em você. Ela pode não ter contado algumas coisas para você por medo da sua reação. Você lembra quando ela contou da gravidez? Minha filha, vocês ficaram meses sem se falar, se afastaram. Ela pode ter tido medo da sua reação. Por isso escondeu tanta coisa.

Respiro fundo.

- Obrigada por ter testemunhado!

- Você acha mesmo que eu ia deixar de te ajudar? Eu estou rezando para que a guarda da Dalila fique com você.

- Eu te amo, irmã!

Abraço irmã Rose e sorrio sentindo seu carinho, logo Pedro surge segurando dois copos de café, irmã e eu nos afastamos, ele entrega o copo para nós duas e senta ao meu lado.

- Dr. Felipe saiu?

Quando faço menção de dizer algo, Dr. Felipe sai da sala e nos chama e então sei que já está na hora de retornar para a sala.
Samuel entra primeiro ao lado de sua advogada, irmã Rose, Pedro e eu levantamos e logo estamos dentro da sala.
Sento na cadeira e ao meu lado, Dr. Felipe ao meu lado, Pedro e irmã Rose sentam atrás de mim.
Samuel e a advogada sentam a nossa frente e atrás deles está Julia, a irmã dele.
Levantamos quando o juiz entra e assim que ele senta em sua cadeira, voltamos a nos sentar.

- Vou dar o resultado do exame de DNA e em seguida darei a decisão da guarda provisória. Lembrando que a guarda é provisória e não é certeza de que a parte que ficará com a menina terá a guarda definitiva.

Ele olha para nós e então abre o envelope do exame, em seguida, ele abre e começa:

- Segundo o resultado do exame que foi realizado, a menor Dalila Maldonado é filha do Sr. Samuel Mendes.

Sinto um bolo se formar em minha garganta e as lágrimas inundarem meus olhos no mesmo instante.

- Eu disse! Eu disse que ela era a minha filha! Raissa disse a verdade... Meu Deus!!

Samuel diz rindo e vejo algumas lágrimas descerem por suas bochechas rapidamente.
Não consigo dizer absolutamente nada, minha voz sumiu, minhas mãos estão tremendo e apenas sinto as lágrimas descerem.

- Doutora, controle o seu cliente!

- Samuel, fica calmo! Está indo tudo muito bem.

De repente mãe - Completa - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora