Capítulo 22

6.2K 611 20
                                    

Rafaella

Queria poder me enfiar dentro de um buraco tão fundo, mas tão fundo que ninguém seria capaz de me tirar dele.
Samuel pediu a guarda de Dalila na justiça, não sei porque, ele não é o pai dela, Raissa não sabia quem era o pai de Dalila e ele simplesmente aparece e decide pedir a guarda da minha filha assim, sem mais e nem menos.
Há anos não vejo Samuel, a última vez que o vi foi na festa - a qual Dalila foi concebida - depois nunca mais vi Samuel.
Nunca acreditei que Raissa fosse capaz de se deitar com vários homens em um mesmo dia, mas ela me contou tão envergonhada que eu acabei acreditando.
Raissa gostava dele, gostava do Samuel, eu não sei se era tanto, se era um amor ou apenas uma paixão de juventude.
A primeira maldita audiência é hoje, deixei Dalila mais cedo na creche e pedi para Mia apanhar ela e não deixar ninguém chegar perto da minha filha.
Pedro e eu chamamos o Dr. Felipe para ser nosso advogado, eu me sinto segura com alguém como ele cuidado desse maldito pedido de guarda.

- Bom dia!

Levantamos quando o juiz entra, nos sentamos novamente.
Tento não olhar para Samuel ao lado de uma advogada morena alta, se eu olhar para ele, eu juro que pulo no pescoço dele e o mato aqui mesmo, sem ligar para o que vai acontecer.

- Estamos aqui hoje para dar início a audiência de guarda da menos Dalila Maldonado. Hoje vamos ouvir os depoimentos da parte que pede a guarda e da parte que está com guarda. Samuel Mendes!

Samuel levanta e caminha até um policial, então ele senta na cadeira abaixo do juiz e sua advogada levanta, começando as perguntas.

- Sr. Mendes, quer contar a todos presentes como conheceu a Sra. Raissa Maldonado?

- Sim. Eu conheci a Raissa ainda na faculdade. Tivemos uma amizade, não uma amizade de verdade, era mais uma amizade colorida. A gente se afastou, por um longo período, eu viajei para a Itália, meus pais moram lá, viajei pra Itália e fiquei lá por uns 4 anos.

- Então o senhor voltou e reencontrou a Sra. Raissa?

- Sim! Quando eu cheguei na cidade, Raissa já estava formada e estava trabalhando no hospital Lisboa. Voltamos com a nossa amizade, mas era apenas amizade mesmo. Comecei a frequentar a casa dela, viramos amigos mesmo.   Então, na festa - ele me olha - um amigo deu uma festa e fomos, Rafa estava junto com Raissa. Bebemos, conversamos, foi uma noite agradável para nós. Eu as levei para casa, Rafa foi dormir por causa da prova que teria no outro dia e Raissa e eu ficamos conversando na sala. Tivemos uma amizade colorida, na verdade, o que Raissa e eu tínhamos não era apenas uma amizade que no passado era uma amizade colorida, o que eu sentia por ela era amor. Eu amava ela e naquela noite, ficamos juntos.

- É mentira! Raissa disse que você foi embora assim que deixou a gente no apartamento. Você está mentindo!

- Silêncio!!!

O juiz bate um martelo e me sento sentindo uma raiva imensa invadir meu ser.

- Pode continuar!

- Você não me viu, Rafa. Eu saí cedo, porque Raissa pediu, Raissa disse que na casa não era permitido homens, ela não queria que você me visse porque a regra seria quebrada.

- Então o senhor foi embora cedo e a Sra. Raissa mentiu para a irmã dizendo que você tinha ido embora assim que as deixou no apartamento?

Samuel balançou a cabeça assentindo.

- Minha irmã não era mentirosa!

- Protesto!

Dr. Felipe levanta.

- Senhor Juiz, a Sra. Dolores está tentando sujar o nome de uma mulher morta. Peço mais cuidado.

- Protesto aceito! Mais cuidado, sra. Dolores.

- Tudo bem!

- Dr. Felipe, controle sua cliente por favor!

- Sim, Sr. Juiz! Por favor, Rafa, se controle. Se ficar assim vai prejudicar. Se acalma.

- Tudo bem!

Respiro fundo, me viro e fito Pedro sentado me encarando. Seu olhar me pede calma, balanço a cabeça assentindo e viro para frente novamente.

- Pode continuar.

- Como soube da gravidez?

- Raissa me procurou na minha casa, ela estava rindo, feliz. E quando me contou da gravidez, eu agi como um completo idiota. Raissa me contou toda feliz, toda feliz me disse que estava grávida de um filho nosso, eu simplesmente disse pra ela que não... eu disse que não estava preparado, que eu não queria um filho naquele momento e pedi pra ela me deixar em paz. Raissa não teve nenhuma reação, ela, ela, ela me deu um tapa e saiu da minha casa...

- E o que aconteceu depois?

- Eu fiz minhas malas e sai do país mais uma vez... Me arrependo tanto, tanto em ter feito isso.

- Terminei, Juiz...

A advogada de Samuel senta, então Dr. Felipe levanta e agora é a vez dele fazer as perguntas.

- Sr. Samuel, o que fez o senhor voltar? Depois de ter simplesmente rejeitado a sua possível filha?

- Possível filha? Dalila é a minha filha.

- Peço que o senhor responda a minha pergunta.

- Eu me casei e tenho um filho de 3 meses, quando Jonas nasceu, eu pude ver a burrada que fiz ao rejeitar o bebê que Raissa esperava. Jonas me fez perceber que um filho não deve ser abandonado pelo pai, e Dalila foi abandonada por mim ainda na barriga dela, eu me senti culpado e decidi voltar. Conversei com a minha mulher e voltei, voltei para tentar falar com a Raissa e descobri que ela estava morta e que minha filha estava sendo criada pela tia Rafaella.

- E o senhor acha que pode criar uma criança que nem ao menos te conhece?

- Eu sou o pai dela. Ela vai se acostumar comigo. Está bem, eu sei que eu fiz uma burrada enorme quando a rejeitei, mas meu Deus, foi um erro, um erro grande e tudo que eu quero é poder ter a minha filha comigo, levar ela pra Itália e ser feliz com ela e minha família.

- O QUE?

Não me contenho e levanto extremamente nervosa.

- Você não vai levar Dalila pra Itália porque você não vai ganhar a guarda dela. Ela é a minha filha. Sou eu quem estou com ela desde que ela nasceu, sou eu quem estou com ela desde que ela era um bebê recém-nascido e você se acha no direito de tirar ela de mim assim? Você não vai tirar a minha filha de mim, Samuel!

- Silêncio!!

- Eu sou a mãe dela! Eu sou tudo que ela tem! Esquece a gente! Deixa a gente em paz!

- Ei... Meu amor!

Quando percebo Pedro está me abraçando e pedindo para eu me acalmar.
O juiz diz que vamos fazer uma pausa para que todos possam se acalmar e então Pedro me tira daquela sala o mais rápido possível, sinto que a qualquer momento meu coração vai se quebrar em pedaços.
Eu não posso acreditar que Raissa mentiu pra mim, não posso acreditar que ela mentiu.
A minha vida é uma verdadeira farsa, uma verdadeira mentira.
Que droga!!

____________________________________

Até a próxima

De repente mãe - Completa - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora