Rafaella
- Uma psicóloga infantil vai até a casa do Samuel para conversar com a Dalila amanhã. Para saber como está sendo essas 2 semanas que ela está com o Samuel, saber como ela se sente... É importante você estar lá, Rafa, para mostrar para a Dalila que você realmente não a deixou.
Não respondo o Dr. Felipe, Pedro me entrega uma xícara de chá e acaricia meu joelho tentando me mostrar que está comigo.
Há 2 semanas estou longe dela, há duas semanas não escuto sua voz, não a vejo correr pela casa aprontando, não a coloco na cama após assistir desenhos e cair no sono...
Há duas semanas eu não vejo a minha Dalila e é como se a minha vida não fizesse mais sentido.- Eu sei que está sendo difícil, mas pensa que é só por 3 meses e é guarda provisória. Ainda tem muita coisa para acontecer. O juiz quer analisar o desempenho do Samuel cuidando de uma criança, quer ver como Dalila se da com o pai... Pensa que é apenas um teste e se Deus quiser, em breve Dalila estará com você de novo.
- O que vai acontecer agora? Nesses 3 meses?
Pergunto finalmente, após beber um gole do chá que Pedro fez.
- Além de analisar o Samuel, uma assistente social vai vim visitar você e também vai até a casa dele para ver as condições dos dois. Depois o juiz quer interrogar mais uma testemunha de ambas as partes, eu pensei no Pedro.
- Eu testemunho. Conto absolutamente tudo o que aconteceu e o que Raissa verdadeiramente queria.
Sorrio fraco para meu noivo que não larga minha mão em nenhum momento.
- Eles também vão querer ter mais uma conversa com a Dalila. Muitas vezes, dentro dessas conversas, o psicólogo pergunta com quem a criança gostaria de ficar, e muitas vezes a decisão é baseada nessa resposta. É exatamente por isso que eu estou confiante de que vamos ganhar a guarda definitiva.
- Está vendo, meu amor! É só uma questão de tempo, Dalila logo estará com a gente de novo - Pedro beija minha testa. - Está vendo?
- Ela vai voltar - sussurro.
- Com toda a certeza ela vai voltar pra gente e ninguém nunca mais vai tirar ela de nós.
- Ela vai voltar - sussurro novamente.
♡
1 mês depois
Um mês sem a Dalila é como uma eternidade, como se tivessem arrancado ela de mim e eu nunca mais a terei de volta.
Durante essas semanas, eu tenho direito de ver ela 1 vez na semana durante 1 hora... 1 hora essa que passa tão rápido que parece que não a vi em nenhum segundo daquele dia.
E quando acaba, ela sempre chora, pedindo para eu não ir embora, e isso corta o meu coração.
Tudo o que o Dr. Felipe disse esta acontecendo, Pedro já depôs a meu favor, irmã Rose depôs de novo e falaram com Dalila há 2 dias, no tribunal.
São só 3 meses, se passou 1 mês e todos os dias, Dr. Felipe me diz que está confiante do resultado, que tem a total certeza de que Dalila ficará comigo.
Ele disse que entregou as cartas, absolutamente todas as cartas e o testamento de Raissa para o juiz, e ele acha que isso vai ajudar na decisão dele.
Assim que chego no hospital, subo para a maternidade e logo chego no quarto de Talita, dou duas batidas e abro a porta fitando a cena mais amorosa e linda.
Talita esta amamentando Bento, que nasceu há exatamente algumas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...