Rafaela
Morte cerebral, Raissa teve uma morte cerebral e não há mais nada a se fazer para salvar a minha irmã, não há mais nada que possa trazer minha irmã de volta à vida.
Trouxeram os termos que ela mesmo quis assinar dizendo que caso ocorresse tudo o que está acontecendo, era para desligar os aparelhos que mantinham ela viva.
Ela nem sequer me perguntou como eu ia ficar se ela morresse, nem sequer pensou em mim e no meu sofrimento, a gente prometeu nunca nos separar e agora ela me deixou assim, sozinha, deixou a mim e a Dalila.O que vou fazer sem minha irmã?
Os médicos saíram do quarto do Raissa há alguns minutos, me deixando sozinha com ela.
Estou parada, no pé da cama, olhando para ela e apenas sentindo minhas lágrimas rolarem por minhas bochechas cheias de dor.
Ela está com os aparelhos ligados ao seu corpo, o "bip" do monitor se mantem firme a cada segundo, e seus olhos fechados procuram passar a ideia de que ela pode estar em um sono, talvez profundo.- Você é muito egoísta!
Digo finalmente e sinto um bolo se formar em minha garganta, minhas lágrimas descem sem cerimônia e minhas mãos trêmulas.
- Por que fazer isso? Por que? Eu... Eu não vou conseguir - desabo no mesmo instante, dando passos para trás e encostando na parede do quarto, ainda de frente para Raissa morta. - Eu, eu te amo demais pra viver sem você, maninha! Não faz isso! Não faz isso por favor...
A porta do quarto abre e fito Pedro, assim que me vê, ele corre e me envolve em seu abraço me pedindo para ficar calma e acariciando meu cabelo.
Deito em seu ombro e deixo minhas lágrimas serem libertadas de uma vez por todas na intenção de amenizar essa dor insuportável que sinto em meu coração.- Quando vão desligar?
Pergunto pegando o copo de água que Pedro me entrega, estamos em sua sala, o médico neurologista que estava cuidando do caso da Raissa também está.
- Amanhã pela manhã. Sinto muito pela sua perda...
Balanço a cabeça assentindo.
- Eu preciso resolver as coisas do velório e do enterro... - falo me levantando.
- Rafa, eu posso cuidar de tudo se você quiser. Fique com sua irmã...
Olho para ele, e meus olhos enchem de lágrimas, nego com a cabeça e respiro fundo.
- Foi ela quem escolheu isso, Pedro. Eu vou cuidar das coisas do velório...
Digo saindo da sala e caminhando na direção da saída, então escuto a voz daquela médica, a pediatra que está cuidando da Dalila. Viro-me e a fito, ela caminha até mim e abre um sorriso singelo.
Limpo uma lágrima solitária e abro um sorriso cheio de dor.- Eu fiquei sabendo da sua perda. Sinto muito, Rafaella!
- Obri... - minha voz embargada. - Obrigada!
- Eu que você deve estar com a cabeça a mil e não está pensando nas coisas. Mas agora, a Dalila só tem você e...
- Eu preciso cuidar das coisas do velório da Raissa - falo a interrompendo. - Depois eu converso com você, doutora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...