1 semana depois
♡
Rafaella
- Mamãe?
- Meu amor, achei que estava dormindo. O que faz acordada a essa hora, mocinha?
- Estou sem sono, mamãe.
Dalila senta no sofá, sorrio e me sento ao seu lado, logo ela senta em meu colo e acaricia meu cabelo de um jeito todo desengonçado, o jeito da Dalila, dou uma gargalhada e beijo sua bochecha.
- Mamãe, você nunca vai me abundonar, né?
Franzo a testa.
- Claro que não! Nunca! Mas por que essa pergunta, Lila?
- Um cala, ele foi na minha cleche e me disse que eu era a filha dele. E disse que eu vou molar com ele na Itala.
- Como? Como ele se chama? Ele falou o nome dele para você?
- Sim! O nome dele é Samuleu!
- Droga!!
Estou escondendo o que está acontecendo da Dalila, não quero que ela fique confusa, eu peguei um fio de cabelo dela para fazer o exame justamente para ela não descobrir e fazer perguntas.
Mas o maldito do Samuel não sabe esperar, meu Deus!- Não fica bava. Eu não falei com ele sozinha, eu estava com a tia Mia. Ele é mesmo o meu papai?
Respiro fundo.
Coloco Dalila sentada no sofá e me sentindo extremamente triste por ter que contar a verdade a ela.
Samuel não poderia ter feito isso, não poderia ter feito isso, eu não queria contar a ela que seu pai está vivo, eu queria que ela tivesse apenas o Pedro como pai, porque é isso que Pedro tem sido para ela.- Meu amor, a gente ainda não tem certeza de que ele é mesmo o seu pai biológico.
- Assim como a mamãe Raissa?
- Isso. A gente vez um exame para saber se você é filha dele, mas a mamãe acha que não, que ele não é o seu papai, então não se preocupe está bem? Eu não vou te abandonar, ok?
- Tá bom, mamãe! Mas você plomete?
- Eu prometo! Prometo! Ninguém vai tirar você de mim, está bem?
Dalila balança a cabeça assentindo e a pego a abraçando, apertando seu corpinho contra meu corpo.
Dalila pediu para assistirmos desenho, princesinha Sofia, mas não consigo prestar atenção no desenho, a carta que Raissa escreveu, mais uma carta que Raissa escreveu não sai da minha cabeça, tudo o que ela disse, sobre perdoar a Bete, sobre entender o que Bete fez e abandonar a gente, sobre tudo o que aconteceu.
Eu tento, eu tento entender a Raissa, tento entender o porquê das suas mentiras, o porque de me esconder tantas coisas, mas é impossível compreender.
Sinto como se ela não confiasse em mim, como se tudo o que vivemos fosse uma completa mentira, como se tudo ao meu redor fosse uma mentira.
A única coisa, melhor, as únicas pessoas que eu sei que são reais na minha vida é minha menina e o amor da minha vida, Pedro.
Acaricio os cabelinhos de Dalila e a então percebo que ela esta dormindo, devagar e com um pouco de dificuldade, pego ela em meus braços e a levo para a cama, ela resmunga quando deito ela, mas logo dorme, a cubro até sua cintura e beijo sua testa.- Sonhe com os anjos, minha vida!
Apago a luz do abajur e saio do quarto que era de Raissa fechando a porta.
Assim que chego na sala, escuto o barulho da porta abrindo e logo fito Pedro entrando, assim que nossos olhares se encontram, sorrimos e então selamos nossos lábios em uma perfeita sintonia.- Senti saudade!
- Pensei que não fosse vir hoje - digo sentando no sofá, sem soltar a mão dele, Pedro senta ao meu lado.
- Sabe que não consigo mais ficar longe de vocês. Minhas meninas.
Voltamos a nos beijar, sorrio e quando nos afastamos, aponto para o desenho na televisão.
- Uma das suas meninas acabou de dormir. Depois de falar pelos cotovelos.
- Vou dar um beijo de boa noite nela e vamos matar a saudade, tudo bem?
- Antes... - respiro fundo. - Samuel foi até a creche da Dalila.
- O que? Como assim?
- Ela disse que ele falou que era o pai dela e que os dois iriam para a Itália.
- Que desgraçado!
- Calma... Calma... Eu conversei com ela, ela me fez prometer que não vou abandonar ela, me fez prometer que não vou deixar ela...
- Podemos falar com o Dr. Felipe e perguntar se ele pode fazer isso.
- Eu acho que não. Não sei... - respiro fundo. - Amanhã tem audiência, e vamos saber o resultado do exame de DNA...
- Amanhã?
- Sim... - franzo a testa. - Esqueceu?
Pedro põe a mão na cabeça com uma expressão preocupada.
- Desculpa. Eu esqueci...
- Rosa me falou que teve uma acidente grave. Fica tranquilo. Se não puder ir amanhã, eu...
- Não! Eu vou amanhã, vou ficar do seu lado... ouviu?
- Eu estou rezando para esse exame dar negativo, estou pedindo a Deus que Samuel não seja pai da Dalila, mas - limpo uma lágrima - mas a Dalila, a Dalila tem os traços dele, ela tem mais da Raissa, claro, mas ela também se parece um pouco com ele... Então eu tenho medo de Dalila ser mesmo filha dele e a guarda dela for para ele.
- Você acha que pode dar positivo?
- Eu acho que sim... Mas eu rezo, eu rezo com todas as minhas forças para que não seja positivo.
- Vem cá...
Pedro me puxa e me abraça, deito minha cabeça em seu peito e ele encosta no sofá acariciando meu braço e meu antebraço.
Quando faço menção de dizer algo, meu celular começa a tocar, me levanto e o pego na mesinha de centro, vejo que se trata do Dr. Felipe, olho para Pedro, que também já viu o nome do Dr. Felipe, respiro fundo e logo atendo.- Dr. Felipe?
- Rafa, boa noite, eu sei que está um pouco tarde, mas eu não posso deixar de falar com você.
- O que aconteceu?
- Hoje cedo recebi um email o sobre o seu caso. Apenas os advogados recebem. Amanhã, além de recebermos o resultado do exame de DNA do Sr. Samuel e da Dalila, o juiz vai dar a guarda provisória dela para um dos dois.
- Como assim? Tão rápido?
- Sim... Eu também achei estranho. Mas é protocolo. Amanhã vamos demorar um pouco lá... Além disso, o juiz quer uma testemunha de cada parte. Eu fui até o orfanato da irmã Rose, e ela aceitou testemunhar. Tudo bem para você?
- Sim! Sim! Eu... Meu Deus...
- Eu sei que é muita informação. Eu queria ter te avisado mais cedo, mas eu corri atrás das papeladas para a irmã Rose ser a testemunha. E eu sei o papel importante que ela tem na sua vida e na vida da menina Dalila.
- Tudo... Tudo bem! A irmã Rose será boa... Eu... Eu... Eu estou com medo. O senhor acha que eu tenho chances
- Vamos acreditar que tudo vai dar certo! Eu vou dar o meu melhor para a Dalila ficar com você, está bem?
- Obrigada, Dr. Felipe!
- Até amanhã, Rafa!
___________________________________
Até a próxima
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente mãe - Completa - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. A estudante de fisioterapia Rafaela Maldonado viu sua vida mudar de forma drástica após sua irmã, Raissa Maldonado, morrer no parto e descobrir que a irmã pediu, como último desejo...