❉❉❉
_________________________________________
POR BETTY
Após um merecido descanso de alguns meses, o primeiro dia de aula do penúltimo ano se iniciava. A preocupação relacionada ao caos que é a Riverdale High na primeira semana era o que me mantinha ansiosa para viver os dias de emoção exagerada. Esperava que estivesse realmente preparada.
Elizabeth Cooper, mais conhecida como Betty. No auge dos meus 17 anos, meus pais, Hal e Alice Cooper, formavam uma boa dupla há anos. Irmã do popular jogador de futebol Archie, moro em Riverdale desde que nasci. Archie, apenas um ano mais velho que eu, desde sempre foi muito ciumento em relação a mim.
Tenho o meu grupo de amigos, tiro boas nota mas, cá entre nós, estou longe de ter a popularidade do meu irmão. Archie possui muitos amigos, muitos mesmo. Há dois anos atrás, antes do primeiro ano deles dois começar, havia seu melhor amigo e companheiro para tudo, Jughead Jones. Eles viviam juntos aqui em casa, na escola, no Pop's e em qualquer outro lugar. Após seus pais romperem o relacionamento, Jughead precisou morar com sua mãe por dois anos em Boston. Mesmo sabendo que seriam apenas dois anos, Archie ficou arrasado por meses. Sei que por trás de toda a masculinidade exarcebada e os diversos amigos do meu irmão, Jones ainda faz falta na vida dele.
Desci as escadas para tomar meu café da manhã e percebi que minha mãe havia posto torradas, frutas e leite na mesa. Meu pai já havia ido trabalhar. A comum rotina de uma estudante havia se reiniciado, dando espaço à ascensão dos cansativos dias referentes a uma vida "normal demais".
-Bom dia, mãe.
-Bom dia, filha! Dormiu bem? Está tudo pronto para o primeiro dia? - disse minha mãe, num tom claramente mais ansioso do que eu para a volta às aulas.
-Calma, mãe. - Pedi, projetando um leve sorriso. - É só o primeiro dia. E, sim, está tudo pronto. Cadê o Archie?
-Archie! - Minha mãe chamou. - Você vai se atrasar para o primeiro dia se não andar logo.
-Tô descendo, mãe. Pode ficar tranquila, não tenho mais 9 anos. - Ouvi a voz sonolenta mas ao mesmo tempo empolgada de Archie, provavelmente devido à saudade que estava de sua popularidade evidente ao passear pelos corredores da Riverdale High.
-Oi, filho. Vai tomar café?
-Vou passar no Pop's e pegar um café no caminho da escola. - Depois do último verão, Archie ganhou o carro antigo do meu pai. Faz questão de ir a qualquer lugar com ele, mesmo que seja à casa ao lado. - Bom dia, maninha.
-Oi, bom dia - Respondi.
-Ainda falta algum tempo antes de vocês irem, e eu queria falar uma coisinha. - Disse minha mãe, nos deixando ligeiramente curiosos.
-Fala, mãe. - Archie pediu.
-Tudo bem, é o seguinte... Lembra do seu amiguinho, Archie? Então, eu andei conversando com o pai dele. Nos encontramos por aí e me contou que o filho dele está de volta à cidade! Achei que iria gostar de saber, Arch. - Fez-se uma pequena pausa antes de quebrarmos o silêncio.
-Quem, mãe? - Perguntamos em uníssono, mas sabia que nós dois já suspeitávamos de quem Alice estava falando. E, para confirmar nossas suspeitas, ela disse:
-Jughead Jones.
_________________________________________
Oi, amores. Votem e comentem. Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead
FanfictionArchie e Betty são irmãos. Jughead cresceu em Riverdale e, após dois anos em Boston com sua mãe, ele está de volta para concluir seu último ano escolar ao lado de Archie. Elizabeth, em seu penúltimo ano, acaba tendo uma maior convivência com Jughead...