41 | take me to church

4.6K 421 1.1K
                                    

"𝑰𝒕'𝒔 𝒔𝒂𝒅 𝒘𝒉𝒆𝒏 𝒔𝒐𝒎𝒆𝒐𝒏𝒆 𝒚𝒐𝒖 𝒌𝒏𝒐𝒘 𝒃𝒆𝒄𝒐𝒎𝒆𝒔 𝒔𝒐𝒎𝒆𝒐𝒏𝒆 𝒚𝒐𝒖 𝒌𝒏𝒆𝒘".
_________________________________________

POR JUGHEAD

As aulas pareciam durar décadas e tive a certeza de que precisaria rever o assunto de história mais tarde. A única história pertencente aos meus pensamentos era a minha e a de Elizabeth, tal qual não havia sido resolvida completamente. Archie e Reggie se sentaram ao meu lado.

-Ei, psiu. - Reggie, que estava a minha esquerda, chamou. Archie se encontrava a minha direita. - Jughead, chama o Archie.

-Archie. - Cutuquei-o e apontei para o moreno a minha esquerda.

-O quê? - O ruivo perguntou para Reggie.

-Vamos ao Barmácia amanhã? - Reggie sugeriu, entusiasmado.

-Barmácia? - Falei, me intrometendo na conversa.

-É! Aquele bar lá no centro. Lá tem bebidas e, caso as pessoas passem mal, eles distribuem remédios pra enjoo e dor de cabeça. É um bar e farmácia. Barmácia. Você pode ir também, Jughead... - Assenti, ficando confuso em pensar que, antes de me intrometer, o convite era apenas para Archie.

-Vamos. Eu topo. - Archie disse.

-Eu também. - Afirmei.

Reggie sorriu, animado, antes que um garoto do primeiro ano entrasse em nossa sala e pedisse licença ao Mr. Chipping.

-Com licença, professor. - Pediu, fazendo todos da sala prestaram atenção nele.

-Sim? - O professor falou.

-Alguém aqui tem amolador de faca? - O garoto perguntou, fazendo todos da sala rirem pelo pedido repentino. Todos ficaram confusos e esperaram explicações do garoto, que não disse nada.

-Eu tenho. - Disse Reggie, tirando da bolsa um amolador de facas avermelhado e entregando ao menino. Mais risadas ecoaram. Reggie, querendo atenção, olhou sorrindo para Archie.

-Por Deus, Reggie. - Falei, soando mais como uma pergunta. Archie não parou de rir por um minuto. Havia algo diferente ali.

Meu celular vibrou e abri o painel de notificações para conferir o que havia acabado de chegar. Estranhei ao ler uma mensagem de número anônimo dizendo: "Você não pode fugir do seu passado, meu amor...". Pensei que a pessoa poderia ter apenas confundido o número, então ignorei e desliguei o telefone.

[...]

O sinal tocou indicando que a aula de educação física acabara e suspirei de alívio por finalmente ir atrás de Betty. Fui sozinho em direção ao vestiário masculino, ainda não tínhamos nos resolvido completamente e precisávamos conversar.

Os corredores estavam relativamente vazios, alguns dos estudantes haviam ido para casa e outros permaneceram na escola para a realização das atividades extracurriculares. Ao chegar à frente do vazio vestiário masculino, avistei Betty apoiada na parede. Seu olhar inocente me fazia desejá-la mais a cada segundo que se passava. Quando me viu, se levantou rapidamente e veio até minha frente.

-E então, Juggie? Por que viemos até o vestiário? - Perguntou delicadamente.

-Conversar.

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora