02 | imagination

6.6K 679 537
                                    

Boa leitura!
_________________________________________

POR BETTY

-Ele voltou? - Archie perguntou, não conseguindo disfarçar muito bem seu entusiasmo com a volta do amigo. Mas, após o sorriso momentâneo, ele fez uma expressão diferente, curiosa. Provavelmente porque já havia dois anos que não se viam, e nenhum de nós fazia ideia de como estava Jughead depois desse tempo.

-Ele voltou, filho. Sinto falta do Jugzinho! Um menino muito bom. Ainda deve ser assim nos dias de hoje. Minha nossa, estou atrasada, tenho uma reunião hoje... - Minha mãe disse. Ela é uma boa mãe, mas sempre trabalha muito. Os cafés da manhã e jantares são nossos únicos momentos com ela. - Querem carona para a escola?

Pegamos nossas coisas e entramos no carro. Durante o caminho, pensei um pouco.

Sim, gostei do que disse minha mãe. Acho que vai ser legal para o Archie, qualquer um poderia perceber que, apesar de não admitir isso, ele sente falta de Jughead. Espero que ele ainda seja como antigamente.

Eu lembro bem de Jughead. Ele falava comigo sempre que vinha aqui em casa, e às vezes me chamava de loirinha. Isso me irritava demais na época, e ele sabia disso. Tínhamos uma boa relação, sem brigas, mas também não éramos melhores amigos. Um colega que eu via com frequência, é, acho que isso que ele era pra mim na época.

Quando ele ainda morava aqui, Archie não era tão popular assim. Meu irmão começou a ter mais amigos depois de ter entrado no time de futebol. Agora, não há ninguém que não o conheça, e tenho receio de que, talvez, Jughead se sinta deslocado durante esse ano... Mas, realmente não sei, não faço ideia de como ele está hoje em dia. O jeito é esperar para ver.

-Mas, mãe, ele já vai hoje pra escola? - Archie perguntou a minha mãe, quebrando o silêncio que estava no carro.

-Não, filho. Pelo que FP disse, ele está chegando hoje pela manhã aqui em Riverdale. Provavelmente, amanhã ele já está indo para o colégio.

-Então ele vai perder o primeiro dia de aula? - Eu perguntei. - É o dia mais importante do ano.

-Não exagera, Betty. - Archie disse.

-Sim, FP disse que só conseguiu comprar as passagens para a manhã de hoje.

[...]

Cheguei no colégio e logo vi Veronica e Cheryl nos corredores. Fui falar com elas. Quando me aproximei, logo ouvi Cheryl dizendo:

-Não acredito, ela não me responde!

-Oi, meninas! Bom dia! Feliz primeiro dia de aula! - Eu disse.

-Bom dia, Bee. - Veronica me disse. - Cheryl não está de bom humor, Toni e ela iriam juntas para a primeira aula, mas a morena ainda não apareceu.

-Calma, Cheryl, tenho certeza de que ela já está vin... - Comecei a dizer, mas fui interrompida por Cheryl que deu um gritinho e foi rapidamente até sua namorada que tinha acabado de aparecer no corredor.

-Bom dia, girls. - Toni disse, e eu e Veronica respondemos. Rapidamente, Cheryl disse:

-Tchau, meninas! Amo vocês. - Disse antes das duas saírem em direção à sala.

Veronica e eu somos amigas desde pequenas, considero-a uma irmã. Confiaria à Veronica minha vida.

-V, lembra do Jughead, ex-melhor amigo do Archie que se mudou pra Boston? - Perguntei, e Veronica revira os olhos. - O que foi?

-Como eu poderia esquecer, B? Eu odiava aquele garoto - Ela me disse, e era verdade. Tinha acabado de me lembrar que, desde quando éramos menores, Veronica não gostava do Jughead, e eu nunca entendi o porquê.

-Ah, claro! Tinha me esquecido disso. Nunca entendi o motivo pelo qual você não gostava dele. O que foi, mesmo?

-Bem... Na época eu tinha vergonha de falar sobre isso, até mesmo com você, B, mas hoje não te escondo mais nada. Eu nunca te contei a história da minha primeira menstruação, né?

-Não... Acho que nunca foi um assunto de conversa nossa, e acabamos por esquecer. - Respondi, e já estava curiosa, esperando pelo que Veronica iria me contar.

-Bom, minha primeira menstruação foi na sua casa, há 4 anos atrás, quando tínhamos 13 anos. Eu estava no sofá da sala, esperando você voltar da aula de dança. Archie estava tomando banho e Jughead no quarto dele. Jughead desceu e começou a olhar fixamente pra mim, com uma cara estranha. Eu falei coisas como: "O que foi?", "O que você tá olhando?", e ele não falava nada. Foi então que percebi que ele não estava olhando pra meu rosto, mas sim pra as minhas pernas. É, lá estava eu, toda ensanguentada... Ok, estou exagerando. Mas havia sangue no meu short e escorrendo um pouco pela minha perna. Não sei como eu não percebi. Só sei que nessa hora eu gelei, e não sabia o que fazer. Pedi desesperadamente para ele me trazer papel: "GAROTO, ME TRAZ PAPEL, AGORA!", e Jughead começou a rir. Ele buscou o papel, eu limpei o sofá e a mim, e ele continuava me observando e rindo. Eu não estava entendendo a graça da situação, e pedi que ele parasse. Pedi pra ele nunca contar isso pra ninguém, e fui embora. Bom, pelo menos ele nunca contou pra ninguém, mas depois daquela situação, passei a odiar o garoto.

Veronica terminou de contar e eu estava me segurando pra não gargalhar, e ela percebeu. Ela não ficou chateada, e acabou por começar a rir comigo. Na época era algo muito embaraçoso, mas hoje é quase irrelevante. Todos nós temos situações vergonhosas de vida, e compartilhá-las com os amigos é sempre bom.

-Não acredito que não gosta do garoto por causa disso - Eu disse, rindo um pouco.

-Aquilo me irritou, B. - Ela me disse, também rindo um pouquinho.

-Então, pelo visto você se lembra dele. O que eu ia dizer é que ele está voltando pra Riverdale. Na verdade, ele volta ainda hoje. E amanhã ele já começa o primeiro dia aqui na escola.

-Nossa, eu não sabia. É... Betty?

-Oi?

-Eu não te contei a versão completa da história desse dia, na sua casa...

-Por quê? Me conta, V.

-Tem algo que você precisa saber sobre o Jughead...

_________________________________________

Não se esqueçam de votar! Até o próximo capítulo.♡

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora