Boa leitura!
Avisando, esse não é o especial ainda.
Betty e Jughead pov's.
_________________________________________POR BETTY
Acordei com a claridade que invadia as brechas da barraca. Abri os olhos lentamente e percebi que algo faltava ao meu redor. Segundos depois, percebi que não era algo, era Jughead. Não sabia para onde diabos ele havia ido.
Meu Deus, e se Archie nos viu dormindo juntos na barraca e assassinou o Jughead?
Tudo bem, acho que não. Me levantei e notei a presença de um bilhete num post-it grudado na entrada da barraca.
"Como consegue ser linda até dormindo? Não, é sério, eu pareço um porco. Fui com o Archie buzinar para sapos por aí. Brincadeira, fomos só dar uma volta na floresta."
Sorri ao ler aquilo e mordi os lábios involuntariamente ao lembrar da noite passada. Oh, Deus, que noite, que homem e que boca.
Elizabeth! - Repreendi a mim mesma.
Me troquei e fui ao encontro da minha mãe, que estava lendo algum livro num daqueles troncos no chão.
-Bom dia, mãe.
-Oi, meu amor. Bom dia. Eu queria conversar com você sobre uma coisa...
Merda.
-O quê? - Perguntei, ligeiramente nervosa com a diversidade de assuntos que ela poderia querer "conversar".
-É sobre o seu pai. - Falou, com calma.
Que alívio... Espera, nem tanto.
-Pode falar, mãe.
-É besteira... Eu só queria perguntar se você notou algum comportamento diferente da parte dele nesses últimos dias... Notou? - Perguntou-me, curiosa.
-Na verdade, não... Só que quase não o vejo em casa nos últimos dias. Ele tem trabalhado muito, não é?
-Sim. Bem, então tudo bem. Vá na minha barraca e pegue alguns chocolates para comermos enquanto os meninos não voltam. - Sorri e fui buscá-los. Passei um bom tempo conversando com minha mãe sobre diversos assuntos, mas em certo ponto ela mudou drasticamente o foco da conversa para Jughead, inocentemente.
-O Jughead continua sendo um menino tão bom. É legal tê-lo por aqui. - Ela falou, indiferentemente.
Oh, se ela soubesse o estrago que fazem aquelas mãos e boca. Imagina o estrago que faz o...
-Elizabeth! Alô? Tô falando com você filha! Tá pensando no quê? - Perguntou num tom brincalhão.
-Ah, desculpa. - Sorri e ouvi algum telefone tocando. - O celular tocando é o seu, mãe?
-O quê? Ah, Sim! - Ela disse, tirando o telefone do bolso.
-Alô? Sim, sou eu. - Ela respondia. - O quê?! Ah, meu Deus, você tem certeza que é ela? - Minha mãe falou, mudando sua expressão rapidamente, agora muito assustada. - Ok. Obrigada. - Respondeu e desligou o telefone, ainda aparentando estar aturdida.
-Mãe, pelo amor de Deus, o que houve?
-Betty, você lembra da sua avó por parte de pai, a Marie? - É claro que eu lembrava. Eu nunca a via, acho que ela não gostava muito de mim. Mas de qualquer forma, ela é minha avó. A última vez que nos encontramos foi numa festa da família há uns seis anos atrás.
-Sim. - Respondi.
-Meu amor, infelizmente ela teve um ataque cardíaco e não resistiu... - Ela falou e me senti mal. Não sentia vontade de chorar, assim como não estava feliz. Apenas mal. Apesar de tudo, ela era mãe do meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead
FanfictionArchie e Betty são irmãos. Jughead cresceu em Riverdale e, após dois anos em Boston com sua mãe, ele está de volta para concluir seu último ano escolar ao lado de Archie. Elizabeth, em seu penúltimo ano, acaba tendo uma maior convivência com Jughead...