45 | don't give up on me

3.1K 383 1.7K
                                    

"𝑴𝒚 𝒉𝒆𝒂𝒓𝒕 𝒘𝒊𝒍𝒍 𝒂𝒍𝒘𝒂𝒚𝒔 𝒉𝒐𝒍𝒅 𝒚𝒐𝒖 𝒘𝒉𝒆𝒏 𝒎𝒚 𝒂𝒓𝒎𝒔 𝒄𝒂𝒏𝒏𝒐𝒕".
_________________________________________

POR JUGHEAD

Atendi o telefonema de Alice e esperei o melhor.

-Boa noite, Alice. Alguma novidade? - Perguntei, esperançoso.

-Só estou te ligando pra avisar que Betty chegou. - Meu coração palpitou desacreditado. As decepções e falsas esperanças eram tantas que a cada nova notícia, menos pensamentos positivos eu tinha. - Hal disse que ela continua muito abalada, não quis sair do quarto desde que chegou. Além disso, ela não falou com ninguém. Achei que gostaria de saber.

-Ah... - Murmurei, demonstrando sem intenção o meu aborrecimento. - Muito obrigado por lembrar de mim, Alice. Amanhã eu ligo pra ela... Melhor dá-la um tempo por enquanto.

-Você tem razão. - Declarou. - Era só isso. Boa noite, Jughead. Cuide-se, ouviu?

-Pode deixar. Boa noite e obrigado mais uma vez. - Falei e encerrei a chamada. Agradeci mentalmente por Betty ter chegado bem, mas meu coração ainda apertava por tê-la longe.

[...]

Acordei com a claridade que invadia meu quarto através das brechas das cortinas. Por um segundo, antes de abrir os olhos, esqueci de todas as dificuldades que estava passando. Por um segundo eu era apenas um garoto que se sentia completo e feliz. Mas a realidade veio à tona quando minhas pálpebras se abriram lentamente. Aprontei-me para a escola e caminhei até lá usando meus fones de ouvido.

-Bom dia, bro. - Archie disse, tentando me animar. - E aí, que tal sairmos hoje? Vamos nos divertir!

-É verdade, Jughead! Você não pode ficar sofrendo pra sempre. - Reggie afirmou.

-Hoje não, pessoal. Hoje não é meu dia.

-Olha, Jughead. - Archie disse, aproximando-se e segurando minha mão. - Eu sei que tá doendo. Mas vai passar e vocês vão aprender a conviver com isso.

-Ele tá certo. - Reggie confirmou. - Vocês dois estão nessa a longo prazo. - Dei um leve sorriso.

-Eu acho melhor irmos pra sala. - Falei, sem animação. - Qual a próxima aula de vocês?

-Espanhol. - Os dois responderam em uníssono.

-Tô indo pra de filosofia. Até depois. - Acenei com a cabeça e deixei o local, indo até minha sala de filosofia. Ao entrar lá, encontrei Emma Evans em pé, provavelmente procurando por algo. Quando entrei, ela se aproximou.

-Jughead? - Chamou-me. Estranhei o interesse repentino e me virei em sua direção.

-Precisa de algo? - Falei.

-Por favor, não seja tão grosso. - Pediu-me delicadamente. Os dedos se movimentavam rapidamente e roçavam um no outro, o que me fez deduzir que Emma estava um pouco nervosa. - Podemos conversar? Vai ser rápido.

-Tudo bem. - Permiti depois de hesitar um pouco. Depois de tudo que aconteceu era difícil confiar na morena. Sentamo-nos nas últimas cadeiras aproveitando os cinco minutos que tínhamos antes da chegada do professor. Olhei pra ela e esperei alguma explicação. - E então? O que quer conversar?

-Eu... Eu queria pedir desculpas, Jughead. - Falou, soltando um suspiro. Arqueei uma sobrancelha. - Não espero que você aceite de primeira... Errei muito com você e com a Elizabeth no passado. Mas espero que vocês possam me perdoar.

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora