"𝑺𝒉𝒆 𝒍𝒐𝒐𝒌𝒆𝒅 𝒂𝒕 𝒉𝒊𝒎 𝒍𝒊𝒌𝒆 𝒉𝒆 𝒑𝒖𝒕 𝒕𝒉𝒆 𝒔𝒕𝒂𝒓𝒔 𝒊𝒏 𝒕𝒉𝒆 𝒏𝒊𝒈𝒉𝒕 𝒔𝒌𝒚. 𝑯𝒆 𝒍𝒐𝒐𝒌𝒆𝒅 𝒂𝒕 𝒉𝒆𝒓 𝒍𝒊𝒌𝒆 𝒔𝒉𝒆 𝒘𝒂𝒔 𝒕𝒉𝒆 𝒓𝒆𝒂𝒔𝒐𝒏 𝒘𝒉𝒚."
_________________________________________
POR BETTY
A noite havia sido longa e me fez despertar inúmeras vezes por causa de meus pesadelos. O nervosismo era grande e meus pensamentos foram dominados por ele. Eu precisava dizer que o amava, da forma mais exagerada possível, para tentar me redimir.
Estava me arrumando pra escola e nada conseguia disfarçar o quão acabada eu estava daquela noite. Enquanto penteava o cabelo e era tomada por um frio na barriga, o rádio da minha mãe tocava algumas boas músicas. Desci as escadas para tomar café e, quanto mais me aproximava, mais conseguia distinguir a canção que passava. Pude ouvir com clareza que tocava "Can't take my eyes off you" e tive que segurar as lágrimas ao lembrar de minha covardia com Jug. E foi aí que pensei na maior vergonha que eu poderia passar para que Jughead pudesse me perdoar.
Sempre pensei que as "vergonhas" que passamos pelos outros eram imensas provas românticas. Constantemente valorizamos flores, chocolates, presentes que ganhamos - que, com certeza, continuam sendo grandes atos de romance - e acabamos não percebendo que quem realmente nos amam está disposto a passar por tudo, inclusive pagar algum mico, sem nem pensar duas vezes. Foi por isso que valorizei tanto o pedido de namoro de Jughead.
Decidi cantar a música da rádio para ele, só não sabia onde. Resolvi levar a minha pequena caixa de som na bolsa e, na hora, escolheria onde cantar. Cheguei no colégio e esperava com todas as minhas forças que desse tudo certo. O que eu não faria por ele, não é mesmo?
-B! - Ouvi a voz de Veronica me chamar e virei. - Meu Deus, você está horrível!
-Muito obrigada, Veronica. Você não sabe o quanto isso me deixa melhor. - Falei, ironicamente.
-Eu, hein! Sério, B, o que tá acontecendo? - Levantei o rosto para não correr o risco dos olhos marejarem.
-Eu sou a pessoa mais idiota desse universo. - Falei.
-Betty! - Repreendeu-me. - Não fala isso! Você não é idiota, ok, B? Me diz o que você fez.
-Jughead disse que me amava.
-AH! Que coisa linda! Meu Deus, ele é tão incrível com você. Daí você disse que o amava também, e agora está emocionada! É isso, não é?
-Eu não o respondi. Eu o amo e fiquei calada. Ele foi embora e eu não consegui dizer nada, V. - Pus as mãos nos rosto.
-Você é idiota?! - Olhei para ela debochadamente, por causa do que tinha me dito antes.
-"Você não é idiota, ok, B?" - Repeti o que ela havia me falado antes.
-Tá, mas por que diabos não o respondeu? Ele já demonstrou de diversas formas que iria até o fim do mundo por ti, e você não consegue nem dizer que também o ama?
-Você vai me ajudar ou não? Minha cara já não é o bastante para provar o quanto estou arrependida? Eu apenas não consegui falar nada, eu não sei explicar...
-Certo, me desculpe. Mas, Betty, me escute. Você sabe que eu sou a primeira pessoa que não quer que você se machuque. Mas o amor de Jughead me impressionou, assim como a sua felicidade ao lado dele. Por favor, faça alguma coisa para não perdê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead
FanfictionArchie e Betty são irmãos. Jughead cresceu em Riverdale e, após dois anos em Boston com sua mãe, ele está de volta para concluir seu último ano escolar ao lado de Archie. Elizabeth, em seu penúltimo ano, acaba tendo uma maior convivência com Jughead...