"𝒀𝒐𝒖'𝒓𝒆 𝒔𝒂𝒇𝒆 𝒘𝒊𝒕𝒉 𝒎𝒆. 𝑰 𝒑𝒓𝒐𝒎𝒊𝒔𝒆. 𝑨𝒏𝒅 𝒘𝒉𝒆𝒏 𝒚𝒐𝒖 𝒈𝒆𝒕 𝒔𝒄𝒂𝒓𝒆𝒅, 𝒉𝒐𝒍𝒅 𝒎𝒆 𝒂 𝒍𝒊𝒕𝒕𝒍𝒆 𝒕𝒊𝒈𝒉𝒕𝒆𝒓 𝒂𝒏𝒅 𝒔𝒎𝒊𝒍𝒆. 𝑰'𝒎 𝒏𝒐𝒕 𝒈𝒐𝒊𝒏𝒈 𝒂𝒏𝒚𝒘𝒉𝒆𝒓𝒆."
_________________________________________POR NARRADORA
As cortinas abertas deram espaço para que luz do sol despertasse Betty de seu mundo de devaneios. Uma forte dor de cabeça tomava conta da loira, que se levantou e pôs uma mão na testa automaticamente. Não sabia o porquê de tamanho sono e dor, assim como não entendia o motivo pelo qual seu despertador não havia tocado naquela manhã. Checou o relógio com dificuldade e notou que era inútil se esforçar para ir ao colégio, já que passavam das 11h50. Não entendia nada, ou ao menos não se lembrava.
Fez um esforço para se recordar dos atos passados, quando Alice entrou sorrindo no quarto. Betty estranhou, já que sua mãe passava o dia trabalhando.
-Bom dia, minha linda. - Alice disse.
-Mãe? - Chamou sonolenta.
-Tirei um dia de folga.
-O que aconteceu comigo? Não me lembro de nada e minha cabeça dói tanto que acho que vou morrer... - Falou exageradamente.
-Ôh, essa é uma boa história, vamos conversar um pouco. Elizabeth, você ficou bêbada ontem.
-Bêbada? - Exclamou.
-É, bêbada. Bêbada, louca, chapada, alcoolizada, embrigada, enfiou o pé na jaca, tomou uns porres, molhou o bico, maluca de tequila. Entendeu?
Logo após as palavras de sua mãe, um filme rápido da noite anterior passou em sua cabeça. Só lembrava de alguma mulher que havia a desafiado a beber e depois disso, mais nada. Uns flashbacks de Jughead a beijando intensamente no meio de uma rua escura e a imagem de um homem barbudo era só o que havia permanecido em sua mente.
-O Juggie... Ele ficou com raiva de mim? Sabe, porque eu dei a louca e... bem, não sei se fiz algo ontem... - Betty perguntou.
-Raiva? - Alice riu. - Aquele garoto te ama demais, Elizabeth. Ele te trouxe em casa, me explicou tudo, te deu um banho, ajeitou sua cama, organizou a bagunça que você fez enquanto ele colocava sua roupa e apagou as luzes depois que você dormiu. Ele desceu as escadas e veio se despedir de mim, dizendo que era melhor você permanecer em casa hoje. Você acha que ele está com raiva?
O que foi dito por sua mãe mexeu tanto com Elizabeth que seus olhos quase lacrimejaram. Pensou na sorte que tinha, pensou em quantas pessoas no mundo desejariam ser tão amadas quanto ela era. Ela não poderia perder isso, e iria se esforçar para que tal desastre nunca acontecesse. Será que todo esse esforço seria demais?
Sorriu e agradeceu sua mãe, que desceu para preparar o almoço. Mandou uma mensagem para Jughead avisando que estava tudo bem e que queria vê-lo. Tomou um banho e, quando se deitou na cama, ouviu a campainha de sua casa tocar. Desceu para atender a porta e deu de cara com Jughead, Veronica e Cheryl, todos juntos.
Primeiramente, Elizabeth foi até Jughead, já que estava querendo agradecê-lo pelo esforço da noite anterior. Ela os uniu num beijo romântico que os aproximou num abraço e durou alguns segundos. Betty murmurou um "eu te amo" em seu ouvido e o observou sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead
FanfictionArchie e Betty são irmãos. Jughead cresceu em Riverdale e, após dois anos em Boston com sua mãe, ele está de volta para concluir seu último ano escolar ao lado de Archie. Elizabeth, em seu penúltimo ano, acaba tendo uma maior convivência com Jughead...