30 | they don't know about us

5.7K 570 1.3K
                                    

Boa leitura.
_________________________________________

POR BETTY

Durante aquele momento completamente embaraçoso entre eu, Jughead e minha mãe, tentei forçar o meu cérebro a pensar em qualquer que fosse a desculpa para justificar a situação. Ela viu nós dois nos beijando e teríamos que inventar algo - que fosse muito convincente - ou contar a verdade... Mas que verdade? Eu e Jughead estávamos tendo o quê, exatamente? Nós não sabíamos, e isso complicava as coisas umas cem vezes.

-V-vocês acabaram de... se beijar? - Minha mãe perguntou-nos, quebrando o silêncio incômodo. Nos entreolhamos, na tentativa de encontrar as palavras certas.

-Olha, sra. Cooper, podemos nos sentar para conversar? - Jughead indagou e ela assentiu, extremamente confusa. Fomos para o sofá e sentamos, nós três.

-Mãe, por favor, se controla, ok? - Pedi.

-Tudo bem. - Ela respondeu.

-Dona Alice, como eu poderia lhe explicar isso? Bem, eu e a Betty meio que... gostamos um do outro, entende? - Ele explicou, deixando-a surpresa. Tudo que passava pela minha mente era o que aconteceria depois.

-Tipo, vocês d-dois? Desculpem-me, crianças, só estou processando isso, ok? É inesperado pra mim.

-Mãe. - Chamei e pus minha mão em seu ombro, fazendo-a olhar para mim. - Tá tudo bem? Digo, com isso?

-Vocês estão tendo algo... sério? - Questionou Alice.

-Bem, não, mãe...

-Ainda não estamos tendo nada sério, dona Alice. Mas saiba que eu respeito sua filha, ok? A senhora me conhece. - Jughead disse, e minha mãe pareceu estar aceitando tudo.

-Claro, Jug! Bem, então... Tudo bem! - Ela falou, sorrindo. - Isso é ótimo. Realmente, muito melhor do que eu pensei. Tinha medo da Betty ser do tipo de garota que gosta dos caras do mal. Esses assaltantes, caras do crime, sabe? A adolescência faz isso com a gente, experiência própria. Jughead, você é um rapaz muito bom, fico feliz que vocês estejam... sei lá como se chama isso hoje em dia. "Se curtindo?" - Falou e rimos. Pera, ela disse "experiência própria"? Ok, não quero imaginar minha mãe saindo com um traficante.

-Mãe, mais um detalhe... Muito, muito importante. - Falei. - Explica, Juggie.

-"Juggie"? Que fofo, filha! Ôh, minha filhinha... - Minha mãe falou, apertando minhas bochechas e me deixando constrangida.

-Mãe... - Falei, em forma de aviso, e ela parou. Jughead riu.

-Digamos que há um pequeno problema, sra. Cooper. Quando digo pequeno, quero dizer enorme. E ele se chama Archie. - Jug explicou.

-Meu Deus! O Archie! Eu tinha esquecido dele por um minuto. Ele não sabe, né?

-Não. Você conhece o Archie, mãe. Já sabe, não é?

-Sim. Ele acha que vocês dois são como "irmãos"! - Ela riu. - Ele é muito ciumento, então vocês devem ter a maior paciência do mundo quando contarem tudo a ele. Não só paciência, vocês também tem que falar do jeito certo. Se ele ficasse sabendo por outra pessoa ou através de uma "forma errada", provavelmente assassinaria o Jughead.

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde histórias criam vida. Descubra agora